book

Em destaque

Duda, o leão que tinha medo

 


Autora:
Clementina Almeida
Ilustração: Andreia Silva
Coleção: 4Babies
Género: Infantil
Edição: Nov/2017
Páginas: 32
ISBN: 9789720726155
Editora: Porto Editora

  



Livros para os pequeninos lidarem com as grandes emoções!

O Duda tem um dos medos mais comuns da infância: ficar longe da sua mamã, que todas as noites sai para caçar. Mas, com muita coragem, vai procurar ajuda.
No decurso da sua viagem, encontra um macaco com medo das alturas, uma tartaruga com medo do escuro e até um urso com medo de rugidos! No final, o Duda descobre que toda a gente tem medo de alguma coisa, até a sua própria mãe...

Continuar...

Cronovelemas

 

 

Autor: Mário de Carvalho
Género: Romance
Edição: Nov/2017
Páginas: 256
ISBN: 9789720030207
Editora: Porto Editora

 

 


Cronovelema: primeiro, o tempo, chronos, os dias de hoje, mais coisa, menos coisa. Depois, tudo o que se acarta para a construção destas ficções e também se encontra ao escandir o vocábulo. Lá ressalta o novo e, logo, a novela.
De um lado, um jovem casal desavindo, a viver para as bandas do Lumiar e frequentador de certa Avenida de Roma, pondera sobre qual o destino a dar à tartaruga doméstica. O animal, sem nome, preguiça num aquário e a solução tarda, bem como o desenlace da dupla, a braços com o final iminente da relação.

Continuar...

Porto Editora e Samsung assinam protocolo

A Porto Editora, a maior editora portuguesa, e a Samsung, uma das maiores empresas tecnológicas a nível mundial, assinaram nesta terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como objetivo impulsionar o digital na Educação. Este acordo envolve uma solução educativa integrada, que alia manuais e conteúdos digitais a hardware e software pensados para serem utilizados nos ensinos Básico e Secundário.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registar todo o nosso vazio."
Khalil Gibran

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque