book

Em destaque

Goethe - O Eterno Amador

 

 

Autor: João Barrento
Género: Ensaio / Biografia
Edição: Jan/2018
Páginas: 320
ISBN: 9789722534987
Editora: Bertrand

 

 


Nascido na Alemanha em 1749, Johann Wolfgang von Goethe foi um autor, homem de estado, advogado e pensador versátil e muitíssimo respeitado. Viveu uma vida rica, viajou, foi relevante política e socialmente no seu tempo e escreveu - escreveu muito: poesia, prosa, memórias, ensaios, crítica literária e estética, tratados de Botânica e Anatomia. Deixou um acervo epistolar de mais de 10.000 documentos e cerca de 3000 desenhos e pinturas.

Continuar...

Manobras de Guerrilha

 

 

Autor: Bruno Vieira Amaral
Género: Crónicas
Edição: Jan/2018
Páginas: 288
ISBN: 9789897224317
Editora: Quetzal

 

 


Fernando Chalana a jogar à luz de um candeeiro no Lavradio, Mike Tyson a lutar contra o medo da derrota, Nelson Rodrigues a revelar a sua verdadeira face, Fernando Mamede e as medalhas que não conquistou, o culto a David Bowie dias antes da sua morte, a caça ao Pokémon no Barreiro, uma visita à aldeia do Doutor Zeca, a graça das cabras de Cochim, as noites de Budapeste, o amor dos homens pelas ruínas, o recenseamento dos habitantes do sétimo círculo infernal, o humor na literatura, a destruição dos corpos negros na história da América, os mortos que não podemos salvar:

Continuar...

Leituras para Um Século

 

 

Autores: João Caraça, Gustavo Cardoso e Sandro Mendonça
Género: Crónicas / Literatura
Edição: Jan/2018
Páginas: 216
ISBN: 9789896714147
Editora: Tinta da China

 

 


Será que a leitura transforma o nosso modo de olhar o mundo?

Leituras para Um Século reúne um conjunto de textos que defendem esta ideia, e outras: a de que o ser humano pode influenciar activamente o mundo que o rodeia através dos livros que escolhe para ler; a de que podemos transformar-nos a nós mesmos se lermos determinados livros; a de que o universo e o nosso entendimento sobre ele se expandem quando tomamos contacto com certas ideias de certos pensadores (filósofos, biólogos, políticos, cientistas sociais, romancistas, entre outros).

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque