book

Em destaque

A Cidade de Ulisses

  

 

Autora: Teolinda Gersão
Género: Romance
Edição: Out/2019
Páginas: 248
ISBN: 9789720032126
Editora: Porto Editora

 

 

 

Um homem e uma mulher encontram-se e amam-se em Lisboa. A sua história, que é também uma história de amor por uma cidade, levará o leitor a percorrer múltiplos caminhos, entre os mitos e a História, a realidade e o desejo, a literatura e as artes plásticas, o passado e o presente, as relações entre homens e mulheres, a crise civilizacional e a necessidade de repensar o mundo.

Continuar...

Um dia tudo isto será meu [uma antologia]

 

 

Autor: João Habitualmente
Género: Poesia
Coleção: elogio da sombra
Edição: Out/2019
Páginas: 160
ISBN: 9789720032270
Editora: Porto Editora

 

 

Há na poesia de João Habitualmente uma impressão de ironizar tudo em favor de certa nostalgia. Não é imediato. Vamo-nos inteirando de seu espírito lentamente, disfarçado como está numa contida desgraça também cómica.
Pode acentuar-se nos poemas em que as moças, a palha e os campos seguem um imaginário algo antigo. Sabemos das aldeias como do lugar onde a verdade morreu.
O jeito de Habitualmente é muito específico. Produz um efeito quase mal-educado, um impropério ou modo de se marimbar, que fere os poemas na sua rama mais lírica, por vezes meio romântica, a prometer desfechos bem comportados que nem sempre se consumam.

Continuar...

O Estranhão - Perguntem a quem não sabe

 

 

Autor: Álvaro Magalhães
Género: Infantil
Coleção: O Estranhão (Vol. 9)
Edição: Out/2019
Páginas: 192
ISBN: 9789720727909
Editora: Porto Editora

 

 

Desta vez, Fred testa as suas qualidades de youtuber num concurso animado. Perguntem-lhe o que quiserem, pois ele não sabe - ou saberá? Além disso, faz batota numa corrida, para impressionar uma rapariga, conhece um frango psicólogo, salva um cão que estava em perigo e faz tudo para ficar com ele.
Mais: descobre que é perigoso dizer sempre a verdade e luta contra a sua obesidade futura.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Hermann Hesse

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque