book

Em destaque

Uma Rainha Inesperada - Leonor Teles

 

 

Autora: Isabel de Pina Baleiras
Género: Biografia
Edição: Jul/2017
Páginas: 488
ISBN: 9789896444617
Editora: Temas e Debates

 

 

 

Foi uma mulher bela e sedutora, a ponto de as mulheres do seu tempo aprenderem com ela novos jeitos a ter com os maridos. Segundo o cronista Fernão Lopes, Leonor era uma mulher de maus costumes por ter casado com o rei, apesar de já ser casada, e por ter arranjado um amante, sendo D. Fernando vivo. O cronista e a história não lhe perdoaram e fizeram dela o mito da mulher má, capaz de matar a irmã, exilar os cunhados, preparar ciladas, tudo para servir a sua maior ambição: a luta pelo poder, o poder de ser rainha de Portugal.

Continuar...

Maresia e Fortuna

 

 

Autora: Andreia Ferreira
Género: Romance
Edição: Jul/2017
Páginas: 318
ISBN: 9789897661235
Editora: Coolbooks

 

 


O que é o verdadeiro amor?

Para Eduardo, de 17 anos, é a mãe e o irmão mais velho, Simão. Este, porém, tem um segredo que o empurra para a bebida e Eduardo receia que o seu irmão se suicide, tal como o pai de ambos o fizera, dez anos antes.
Júlia acredita que passou ao lado de um grande amor. Em busca da verdade que mudará a sua vida, regressa à vila de Apúlia para reconstruir um passado de que não se consegue recordar.

Continuar...

A Hora da Ilusão

 

 

Autor: João Céu e Silva
Género: Romance
Edição: Jul/2017
Páginas: 176
ISBN: 9789896167776
Editora: Gradiva

 

 


Um arquitecto senta-se no banco da estação ferroviária de Santa Apolónia enquanto aguarda que chegue a hora de partir para o estrangeiro, após responder a um anúncio. Perdeu o emprego e no seu país não consegue encontrar alternativa, por isso aceitou um trabalho como carpinteiro numa propriedade agrícola localizada no hemisfério de baixo…
A tarefa para que foi contratado não envolve o desenho de edifícios, mas sim uma estranha sucessão de esculturas em sete pilares de madeira, numa comunidade onde cada um dos membros também foi obrigado a abandonar a sua forma de vida anterior e recomeçar do nada. A odisseia de um desempregado dos tempos modernos.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"É preciso ter chorado para imortalizar o riso no livro, na estrofe, na sentença, na palavra."
Camilo Castelo Branco in A mulher fatal

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque