book

Em destaque

Os Donos Angolanos de Portugal

 

 

Autores: Jorge Costa, João Teixeira Lopes e Francisco Louçã
Género: Economia
Edição: Mar/2020
Páginas: 184
ISBN: 9789722540094
Editora: Bertrand

 

 


O Poder e a queda da Família dos Santos

Os Donos Angolanos de Portugal foi publicado pela primeira vez em 2014. Descreveu então detalhadamente os circuitos de enriquecimento, de corrupção e de cumplicidade entre capitais angolanos e portugueses e, em particular, a forma como os círculos do poder, organizados em torno da família e aliados de José Eduardo dos Santos, pilhavam Angola e reciclavam os seus rendimentos através de Portugal. O livro registou os principais articuladores desse investimento em Portugal: Isabel dos Santos, Manuel Vicente, José Leitão, Kopelipa. Contámos ainda a história do BES em Angola, dos seus contactos chineses e russos e da turbulenta aliança com o regime de Luanda.

Continuar...

História do Sporting Clube de Portugal

 

 

Autores: Luís Costa Dias e Paulo J. S. Barata
Género: História do Desporto / Futebol
Edição: Mar/2020
Páginas: 256
ISBN: 9789896662493
Editora: Contraponto

 

 


Uma Nova Abordagem - das Origens aos Anos Alvalade - i
ndispensável para qualquer sportinguista
Futebol, e não só. O Sporting Clube de Portugal, desde os anos da sua criação, cultivou apaixonadamente o ecletismo. Importantes desde o primeiro momento, as restantes modalidades desportivas representam, ainda hoje, um dos valores distintivos da identidade do Sporting. Esta nova História do Sporting Clube de Portugal, que não é uma rescrita, insere a génese do clube na história da cultura e do desporto em Portugal. Com base em documentos - uns inéditos ou pouco conhecidos, outros reinterpretados -, factos, pessoas e instituições são analisados à luz de contextos sociais mais amplos. Da abordagem inovadora feita pelos autores surgem novas perspetivas sobre os primeiros tempos do clube, aqui apresentados de forma dinâmica, numa viagem que leva o leitor até à época dos distintos sportsmen, das glamorosas festas desportivas, das atribulações dos primeiros torneios e competições.

Continuar...

O Mandarim

 

 

Autor: Eça de Queiroz
Género: Romance
Edição: Mar/2020
Páginas: 160
ISBN: 9789897110672
Editora: Livros do Brasil

 

 


Como Eça de Queiroz o definiu, O Mandarim é uma novela de carácter «fantasista e fantástico» que conta as desventuras de Teodoro, bacharel e amanuense do Ministério do Reino, após descobrir um livro misterioso sobre um mandarim com uma riqueza incontável. Para herdar os seus milhões, basta tocar uma campainha, mas tal provocará a morte do velho Ti Chin-Fu. Aliciado pelo Diabo, Teodoro cede à ganância, iniciando depois uma quimérica viagem aos confins da China para desfazer o mal que provocou.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Como um dia alguém me ensinou, os bons amigos são como os livros, nunca partem de vez. Sempre ficam no nosso coração."
Alberto S. Santos, in Para lá de Bagdad

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque