book

Em destaque

A Educação dos Gafanhotos

 

 

Autor: David Machado
Género: Romance
Edição: Fev/2020
Páginas: 216
ISBN: 9789722069328
Editora: Dom Quixote

 

 


Quando a vida dá um salto inesperado

No Verão de 2001, David e Marco celebram o fim do curso com uma viagem pelos Estados Unidos, para fugirem das rotinas, das convenções, das famílias e para, à sua maneira, gozarem a independência.
A Educação dos Gafanhotos é a história dessa marcante aventura: das dificuldades que os dois jovens amigos têm de ultrapassar, das conversas insólitas que travam com quem vão conhecendo, das longas noites passadas em bares da América profunda, das personagens que, a todo o instante, encarnam. É também o relato do abalo provocado neles pelo ataque terrorista do 11 de Setembro.

Continuar...

Fevereiros Doutrinários

 

 

Autor: José Alberto Postiga
Género: Poesia
Edição: Fev/2020
Páginas: 70
ISBN: 9789895453191
Editora: Exclamação

 

 


Que admirável é o mundo novo! Fincamos os pés em terra verde e olhamos o céu, o chão, as casas, as paisagens, as gentes. Tudo é belo, desconhecido. E perante o desconhecido há uma abertura que não se explica, uma predisposição para aceitar e sobrevalorizar o que vemos. Vasculhamos tudo com a folia do momento. Fazemo-lo sem recurso ao cheiro, ao tacto, ao ouvido atento, apenas conduzidos pela espontaneidade do chegar que descarta o pormenor da essência, que oculta o sabor genuíno, que tudo considera em função da superficialidade apresentada pela retina ao escrutínio da mente.

Continuar...

Asas de Saturno

 

 

Autora: Maria João Cantinho
Género: Romance
Edição: Fev/2020
Páginas: 196
ISBN: 9789895453184
Editora: Exclamação

 

 


A sua alma não conhecia sossego. À medida que o representava, procurando destruí-lo, erradicá-lo da sua imaginação e memória, parecia abrir-se, então, uma nova clareira, convocando uma infinidade de visões que se confundiam com as representações. Finalmente, entorpecido pelo cansaço e pelo delírio, Gabriel escreveu numa folha de papel: de espelho em espelho.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque