book

Em destaque

O Homem Que Sou

 

 

Autor: Tony Carreira
Género: Memórias
Edição: Mai/2018
Páginas: 224
ISBN: 9789896661731
Editora: Contraponto

 

 

 

O Homem Que Sou partilha as recordações do menino que cresceu num casebre sem água canalizada nem eletricidade e que, como todos na sua aldeia, incluindo o próprio pai, emigrou para ganhar a vida, sem nunca desistir do sonho de ser cantor.
Por estas páginas passam as histórias mais desencantadas e fracassos mais profundos do operário fabril em França que, nos tempos livres, lutava para se tornar um músico a tempo inteiro. Mesmo quando lhe deram zero pontos numa semifinal do Festival da Canção, mesmo quando duvidaram da sua capacidade de encher o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Tony Carreira continuou a acreditar. Por isso, vive cada sucesso como uma vitória sobre as circunstâncias.

Continuar...

José Manuel de Mello: A Cultura da União

 

 

Autor: Miguel Figueira de Faria
Género: Biografias
Edição: Mai/2018
Páginas: 488
ISBN: 9789722535328
Editora: Bertrand

 

 

 

A biografia do empresário sem medo
José Manuel de Mello (1927-2009), que o Expresso apelidou de «o empresário sem medo», foi um empreendedor notável e de grande visão para sempre ligado no imaginário português à LISNAVE. Herdeiro dos destinos da Companhia União Fabril (CUF), que o Avô Alfredo da Silva fundara, e da sua cultura empresarial. Viu o 25 de Abril chegar numa altura em que o grupo que liderava era o maior de Portugal e um dos maiores da Europa. Com as nacionalizações, a família perdeu o património e saiu do país.

Continuar...

Os Távoras - Entre a Virtude e o Pecado

 

 

Autora: Maria João Fialho Gouveia
Género: Romance Histórico
Edição: Mai/2018
Páginas: 320
ISBN: 9789722536127
Editora: Bertrand

 

 

 

Esta é a história da nobre família Távora, aqui contada na voz de Dona Mariana Bernarda e Dona Teresa Tomásia, duas senhoras desta ilustre Casa, que viveram em fausto e glória até o futuro marquês de Pombal tentar apagar a sua semente da face da Terra.
Apesar de unidas pelo sangue e pela vaidade da sua estirpe, as duas fidalgas não podiam ser mais diferentes uma da outra. A primeira era uma mulher religiosa e recta; já a segunda - sua tia e cunhada - entregava-se sem pruridos a uma vida de luxúria, vivendo um romance pecaminoso com El-rei de Portugal.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque