book

Em destaque

Uma Fragata no 25 de Abril - A verdadeira história da Almirante Gago Coutinho

 

 

Autora: Noémia Louçã
Género: História de Portugal
Edição: Mar/2019
Páginas: 192
ISBN: 9789898760623
Editora: Parsifal

 

 

 

Uma obra que desmascara o maior mito da história recente de Portugal
É verdade que no dia 25 de abril o comandante da fragata Gago Coutinho deu ordem para disparar sobre as forças de Salgueiro Maia?
Em 25 de Abril de 1974, o Estado-Maior da Armada deu ordens ao comandante da fragata Gago Coutinho para preparar o bombardeamento dos blindados de Salgueiro Maia no Terreiro do Paço. Durante muitos anos, teve livre curso a versão romântica de que os jovens oficiais da guarnição impediram o comandante de cumprir a ordem, impedindo assim um banho de sangue em Lisboa, uma guerra civil no país todo e o malogro da revolução.

Continuar...

Liberte-se da Prisão das Emoções

 

 

Autor: Augusto Cury
Género: Desenvolvimento pessoal / Espiritualidade
Edição: Mar/2019
Páginas: 176
ISBN: 9789892344508
Editora: Lua de Papel

 

 


O stress, a ansiedade, as dependências e fobias podem bloquear o prazer de viver e a criatividade. Saiba como libertar-se das emoções tóxicas.

Na nossa vida somos confrontados frequentemente com rejeições, traumas sociais, perdas, frustrações e estímulos stressantes. Se as emoções daí resultantes não forem trabalhadas com inteligência, acabam por ser gravadas na memória como zonas de tensão. E, em função da intensidade desses registos, uma barata pode transformar-se num monstro enorme, uma perda pode bloquear o ânimo da vida, um confronto social pode levar-nos a reagir sem pensar.

Continuar...

Confidências - As minhas histórias como motorista da UBER

 

 

Autora: Felipa Garnel
Género: Testemunhos
Edição: Mar/2019
Páginas: 232
ISBN: 9789892344485
Editora: Lua de Papel

 

 


Em busca de novas experiências, Felipa Garnel decidiu ser motorista da Uber por uns tempos. Ao volante, quase sempre de óculos escuros, começava os dias às seis da manhã.
Viu um pouco de tudo. Como a senhora que a meio da viagem começa num pranto ao recordar a inimaginável violência de um sequestro. Ou o casal de franceses que levou para dentro do carro a discussão que já vinha de fora - com consequências dramáticas.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
Carlos Ruiz Zafón in A sombra do vento

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque