book

Em destaque

História do Sporting Clube de Portugal

 

 

Autores: Luís Costa Dias e Paulo J. S. Barata
Género: História do Desporto / Futebol
Edição: Mar/2020
Páginas: 256
ISBN: 9789896662493
Editora: Contraponto

 

 


Uma Nova Abordagem - das Origens aos Anos Alvalade - i
ndispensável para qualquer sportinguista
Futebol, e não só. O Sporting Clube de Portugal, desde os anos da sua criação, cultivou apaixonadamente o ecletismo. Importantes desde o primeiro momento, as restantes modalidades desportivas representam, ainda hoje, um dos valores distintivos da identidade do Sporting. Esta nova História do Sporting Clube de Portugal, que não é uma rescrita, insere a génese do clube na história da cultura e do desporto em Portugal. Com base em documentos - uns inéditos ou pouco conhecidos, outros reinterpretados -, factos, pessoas e instituições são analisados à luz de contextos sociais mais amplos. Da abordagem inovadora feita pelos autores surgem novas perspetivas sobre os primeiros tempos do clube, aqui apresentados de forma dinâmica, numa viagem que leva o leitor até à época dos distintos sportsmen, das glamorosas festas desportivas, das atribulações dos primeiros torneios e competições.

Continuar...

O Mandarim

 

 

Autor: Eça de Queiroz
Género: Romance
Edição: Mar/2020
Páginas: 160
ISBN: 9789897110672
Editora: Livros do Brasil

 

 


Como Eça de Queiroz o definiu, O Mandarim é uma novela de carácter «fantasista e fantástico» que conta as desventuras de Teodoro, bacharel e amanuense do Ministério do Reino, após descobrir um livro misterioso sobre um mandarim com uma riqueza incontável. Para herdar os seus milhões, basta tocar uma campainha, mas tal provocará a morte do velho Ti Chin-Fu. Aliciado pelo Diabo, Teodoro cede à ganância, iniciando depois uma quimérica viagem aos confins da China para desfazer o mal que provocou.

Continuar...

a oratória dos mansos

 


Autor:
Jorge Melícias
Género: Poesia
Coleção: Elogio da sombra
Edição: Mar/2020
Páginas: 248
ISBN: 9789720032638
Editora: Porto Editora

 

 


«A obra de Jorge Melícias é uma fúria concêntrica, reduzindo o espectro do que é possível dizer para abarcar apenas uma essência de pendor utópico e já tão eloquente quanto louca. A visão lúcida do sentido do mundo é inevitavelmente perto do abismo, onde tudo se perde, a começar pela glória do conhecimento. Conhecer e ignorar encontram-se, estados iguais, como condenação de regresso ao início de todas as coisas ou confirmação de imprestabilidade.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"A literatura é como as mulheres: quando não presta, nem vale a pena perder tempo."
Charles Bukowski

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque