book

Em destaque

A Ilha da Formiga

 

 

Autora: Gabriela Relvas
Género: Crónicas
Edição: Nov/2019
Páginas: 224
ISBN: 9789897662393
Editora: Coolbooks

 

 

 

Deixem-me voltar ao narrador, na tentativa de não me parecer tão eu e ficar mais à vontade para me falar. Talvez por nada particularmente emocionante acontecer, ela conta que aconteça. Então, à mínima oportunidade, elabora. A Ilha da Formiga estava-lhe atravessada! "Um nome cheio de potencial para ser uma vida inteira!"
Uma vida inteira aconteceu-me enquanto escrevia. Juntei um mais um. A Ilha da Formiga, um nome extraído do café das oito da matina, enquanto comia pão de alfarroba com azeite, que mais sabia a chocolate. Noutros cafés, outras coisas.

Continuar...

O Novo Livro das Piadas Secas e não só!

 

 

Autor: José Manuel Carvalho
Género: Humor
Edição: Nov/2019
Páginas: 232
ISBN: 9789898999030
Editora: Alma dos Livros

 

 


As piadas mais divertidas do ano! De partir o coco a rir!

O LIVRO PERFEITO (PARA QUEM NÃO GOSTA DE LER!)
Depois do estrondoso êxito do 1.º volume da série, surge agora O NOVO Livro das Piadas Secas e não só!, com piadas ainda mais secas e ainda mais originais do que as originais. Confuso? Talvez… mas não podia ser menos… pois este livro pretende combater os grandes males do mundo atual e também provar que não é preciso ser-se bonito para conseguir ter sucesso na vida. Basta ter piada… E bons amigos… E dinheiro… E saúde… E…

Continuar...

Histórias do Palácio Foz

 

 

Autor: António Xavier
Género: História
Edição: Nov/2019
Páginas: 296
ISBN: 9789898906441
Editora: Alêtheia

 

 

 

Palácio Foz, magnífico edifício na praça dos Restauradores, em Lisboa. A seu lado, o Éden, primitivamente um teatro, "art-noveau", hoje um hotel. Que coisas e pessoas por ali terão passado e o que lá terá acontecido durante quase dois séculos? Residência de marqueses e condes, local de festas sumptuosas, transforma-se, no início do séc. XX, num centro comercial com lojas junto à rua, um restaurante maçónico na cave, um cinema, um teatro e até uma pensão; os salões nobres foram utilizados pela legação dos Estados Unidos da América, pela sede do Sporting Club de Portugal e por dois clubs noturnos, o Club Ritz e o Maxim’s, coqueluche da classe endinheirada. O Éden, sempre umbilicalmente ligado ao Palácio, viria a ser construído no terreno do jardim e das cavalariças.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque