book

Em destaque

E se Angola Tivesse Proclamado a Independência em 1959?

 

 

Autor: Jonuel Gonçalves
Género: Ensaio / História ficcionada
Edição: Fev/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789897023552
Editora: Guerra & Paz

 

 

Corria o ano de 1959 e a repressão abate-se sobre numerosos grupos nacionalistas angolanos, fazendo centenas de presos. A população está revoltada e surgem vozes a defender a luta armada. No final do ano, já vários grupos de jovens planeiam pegar em armas contra o colonialismo. À época, o poder militar colonial era fraco, mas a injustiça e a revolta, grandes. A intelectualidade começa também a ver com simpatia o recurso à força, tida como inevitável dada a vontade férrea de Salazar em manter as colónias. Contudo, a revolta só se daria pouco mais de um ano depois.

Continuar...

O Meu Filho Não Dorme - Diário de Um Pai Desesperado

 

 

Autor: Luís Maia
Género: Autoajuda / Saúde Infantil
Edição: Fev/2018
Páginas: 176
ISBN: 9789897023538
Editora: Guerra & Paz

 

 

Uma história real (e divertidíssima) de amor de um pai e de um filho que não sabia dormir. Esta é a história do Afonso, um menino lindo e meigo que não sabia dormir. É a história de uma família assustada e subjugada pela privação de sono e de um pai incansável que não se conforma com as noites passadas em claro.

Continuar...

Um Amor Português

 

 

Autor: José Jorge Letria
Género: Romance Histórico
Edição: Fev/2018
Páginas: 112
ISBN: 9789897023569
Editora: Guerra & Paz

 

 

No reinado de D. João V, dois nobres, casados, apaixonam-se. Pode uma paixão proibida sobreviver à moral e aos costumes? Esta é a história do amor proibido de D. Maria da Penha de França de Mendonça e Almada e D. João de Mascarenhas. Sob a forma epistolar, o romance narra um escândalo que abalou o reinado de D. João V, pondo fim a dois casamentos que a moralidade cortesã recomendaria que fossem mantidos sob a capa hipócrita das aparências.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."
Carlos Ruiz Zafón in A sombra do vento

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque