book

Em destaque

Os Segredos da Aromaterapia

 

 

Autora: Sandra Ramos
Género: Saúde e bem estar
Edição: Jan/2019
Páginas: 216
ISBN: 9789898871725
Editora: Manuscrito

 

 

 

Um guia completo de óleos essenciais para a sua saúde, beleza e bem-estar
Sente-se cansado? Coloque no difusor 8 gotas de rosmaninho e 4 de eucalipto ou, se preferir, num lenço, pingue 2 gotas de cada um destes óleos e cheire-o regularmente.
Sofre de insónias? Experimente colocar no difusor 5 gotas de lavanda, 2 de laranja e 2 de sândalo e difunda no quarto onde vai dormir, uma hora antes de se ir deitar.

Continuar...

D. Beatriz de Portugal (1504-1538) A Infanta Esquecida

 

 

Autora: Ana Isabel Buescu
Género: História de Portugal
Edição: Jan/2019
Páginas: 272
ISBN: 9789898871732
Editora: Manuscrito

 

 


Quem foi Beatriz de Sabóia, a infanta esquecida?

A historiadora Ana Isabel Buescu traça o retrato da terceira filha do rei D. Manuel I e de D. Maria, nascida em 31 de Dezembro de 1504, em Lisboa. Cresceu na opulência da corte do pai. o seu nome rapidamente entra no mercado de casamentos das cortes europeias. A proposta de união com Beatriz partiu do duque de Sabóia, Carlos II, que vivendo sob a ameaça francesa e com graves dificuldades financeiras pretendia, com esta aliança matrimonial, o apoio do rico e prestigiado rei português.

Continuar...

A PALAVRA DO ANO ® 2018 é "enfermeiro"

Votação recorde com 226 mil votos registados. «Professor» ficou apenas a 4 pontos percentuais da palavra vencedora.

Após uma participação verdadeiramente histórica, que decorreu no site www.palavradoano.pt durante todo o mês de dezembro, foi anunciada hoje publicamente, num evento organizado pela Porto Editora para assinalar os 10 anos desta iniciativa, a escolha dos portugueses: «enfermeiro» é a PALAVRA DO ANO ®2018 , recolhendo 37,8 % dos votos. A uma curta distância ficou a candidata «professor», com 33,4%, enquanto «toupeira» obteve 10,6%.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“Dos muitos universos que o homem não recebeu em dom da natureza mas que forjou para si próprio, extraindo-os do seu espírito, o universo dos livros é o mais vasto.”
Hermann Hesse in Uma Biblioteca da Literatura Universal

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque