book

Em destaque

Retratos Contemporâneos

 

 

Autor: Manuel Braga da Cruz
Género: Biografia
Edição: Nov/2019
Páginas: 256
ISBN: 9789898906366
Editora: Alêtheia

 

 

 

Os textos reunidos neste livro, sobre várias personalidades da vida pública portuguesa, ou com ela relacionada, foram lidos em homenagens, evocações, apresentações de livros, entregas de prémios, outorgas de graus honoríficos.
A história é feita por pessoas. Cada época tem os seus protagonistas. Desenhar o retrato deles é fundamental para a compreensão do período em que viveram.

Continuar...

Os Mandantes do Atentado de Camarate

 

 

Autor: Alexandre Patrício Gouveia
Género: Política / História de Portugal
Edição: Nov/2019
Páginas: 324
ISBN: 9789898906342
Editora: Ideia-Fixa

 

 

 

Este livro é mais um importante contributo para a descoberta da verdade sobre Camarate, esse trágico desastre aeronáutico em que morreram o Primeiro-Ministro de Portugal, Francisco Sá Carneiro, o Ministro da Defesa Nacional, Adelino Amaro da Costa, o chefe de gabinete daquele, António Patrício Gouveia, a companheira do primeiro e a mulher do segundo, e os dois pilotos da aeronave.

Continuar...

Histórias do Meu Tempo - Uma Antologia



Autor: Camilo Castelo Branco
Recolha e organização: José Viale Moutinho
Género: Contos
Edição: Nov/2019
Páginas: 624
ISBN: 9789896446000
Editora: Temas e Debates

 

 


«Nesta antologia recuperei de uma dispersão por jornais e livros alguns dos textos de ficção de Camilo Castelo Branco que se me afiguraram mais representativos entre os que ele escreveu e publicou desde o início dos anos 50 a finais dos anos 80 do século XIX. Daí me tenha servido para título de uma obra pensada pelo autor, mas nunca escrita. Histórias do Meu Tempo é título encontrado numa carta de Camilo ao seu amigo Vieira de Castro, chegando mesmo a dizer-lhe que figurava entre os seus últimos trabalhos que estavam "a gemer na estampa", destinados a um editor lisboeta.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

“E desde então decidi que a POESIA é a forma mais curta, mais doce, mais explosiva. Para que escrever um romance se é possível dizer o mesmo em dez linhas?”
Charles Bukowski

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque