book

Em destaque

Malparado - Diários 2012-2015

 

 

Autor: Pedro Mexia
Género: Crónicas
Edição: Mar/2017
Páginas: 208
ISBN: 9789896713652
Editora: Tinta da China

 

 


«Uma das grandes personalidades da cultura portuguesa contemporânea, Pedro Mexia, cronista, poeta, crítico literário, tradutor e editor, cultiva um género literário que desafia, em simultâneo, convenções e convicções: o falso diário. Os falsos diários de Mexia são uma das mais estimulantes escritas da nossa literatura actual.» Osvaldo Manuel Silvestre.
Decorrendo do blogue homónimo, Malparado é um novo capítulo sobre essa persona literária, esse alter ego que Pedro Mexia nos vem apresentando desde Prova de Vida (2007), e que prosseguiu em Estado Civil (2009) e em Lei Seca (2014).

Continuar...

Escravos em Portugal - Das Origens ao século XIX

 

 

Autor: Arlindo Manuel Caldeira
Género: História de Portugal
Edição: Mar/2017
Páginas: 544
ISBN: 9789896268114
Editora: A Esfera dos Livros

 

 

Histórias de vida de homens, mulheres e crianças sob cativeiro
Em Lisboa, Lourenço, escravo branco, hábil dourador de couros, foi marcado na testa pelo seu senhor com um ferro em brasa e sujeito a longos períodos de cárcere privado. Em Coimbra, João, escravo negro, conseguiu fugir, temporariamente, do cativeiro, levando ainda, em volta do pescoço, uma argola de ferro com o nome do seu dono. Florinda, angolana de origem, foi chamada à Inquisição, pois recorrera a feitiços na esperança de abrandar as iras da sua ama. Em Évora, Grácia, jovem escrava negra, morreu depois de espancada pelo seu proprietário. João de Sá, escravo nas cavalariças reais, chegou a cavaleiro da Ordem Militar de Santiago, na corte de D. João III.

Continuar...

Ser Feliz Não é Caro

 

 

Autora: Janine Medeira
Género: Guias / Gestão doméstica
Edição: MAR/2017
Páginas: 200
ISBN: 9789896268107
Editora: A Esfera dos Livro

 

 


O livro da grande poupança

«E se eu lhe disser que num ano pode poupar até 6000 euros? Aposto que o seu primeiro pensamento será: "Deve estar a brincar! Seis mil euros? Chego ao fim do mês quase sempre a zeros. Quanto mais poupar!" Pode parecer uma missão impossível, mas acredite que basta foco, saber os truques e as dicas certas e começar a pô-los em prática. De cada vez que vou ao supermercado, sei exatamente o que vou comprar e quanto vou gastar e, regra geral, saio de lá com um desconto de 50%. Como? Simples. Analiso folhetos para perceber quais os produtos que têm descontos, nunca compro algo que não me faça falta, levo vales de descontos que acumulo com promoções e não caio nas armadilhas consumistas que os supermercados nos preparam todos os dias.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque