book

Em destaque

Tempo de Escolha

 

 

Autor: António Barreto
Género: Política
Edição: Out/2017
Páginas: 352
ISBN: 9789896417710
Editora: Relógio D'Água

 

 


«A desculpa externa, o bode expiatório externo, a culpa que vem do exterior sempre funcionou em Portugal. Inimigos, riscos e perigos vêm sempre de fora. O que corre mal, para quem está no poder, vem de fora. Comunistas, terroristas, colonizadores, imperialistas, exploradores, extorsão financeira, exploração, ágio e ideias subversivas: vêm todos do exterior. Mas a verdade, em última linha, com excepção da agressão pura e simples, é a de que a culpa vem sempre de nós, das nossas falhas, das nossas insuficiências, dos nossos erros e das nossas dívidas.

Continuar...

Curiosidades da História de Portugal

 

 

Autora: Ana Margarida Oliveira
Género: História de Portugal
Edição: Out/2017
Páginas: 240
ISBN: 9789898816696
Editora: Verso de Kapa

 

 

Vamos espreitar algumas curiosidades da História de Portugal! Quantos reis não consumaram o casamento? Como se curavam as doenças? De que forma é que um surto de piolhos criou uma moda? Por que razão se proibiram sedas e vestidos bordados a ouro? O que se comia na corte e como surgiram os doces conventuais? Quantos se fizeram passar por D. Sebastião, depois de o rei desaparecer em Alcácer-Quibir? Qual foi o maior diamante de Portugal? Quem inspirou a figura da república?

Continuar...

Autocontrolo

 

 

Autor: Augusto Cury
Género: Autoajuda / Psicologia
Edição: Out/2017
Páginas: 184
ISBN: 9789896874261
Editora: Pergaminho

 

 


Não Se Deixe Afundar no Tempestuoso Mar das Emoções!

Na sequência do best-seller Internacional Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século, em Autocontrolo, o psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury revela os segredos para gerir o stresse e desenvolver o autocontrolo, essencial para uma vida emocional saudável e plena. Além disso, apresenta a diferença entre ansiedade e stresse, explicando que são ambos essenciais para a sobrevivência humana, mas que, como tudo na vida, precisam de ser doseados.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque