book

Em destaque

O Fim da Extrema-Esquerda em Angola

 

 

Autora: Leonor Figueiredo
Género: Política / Angola
Edição: Jul/2017
Páginas: 264
ISBN: 9789897022968
Editora: Guerra & Paz

 

 


No final de 1974, dois MPLA encontraram-se pela primeira vez em Luanda. Um, era o movimento oficial, com os seus dirigentes e os guerrilheiros vindos da mata e de Brazzaville. O outro, era um MPLA informal, heterogéneo, composto por jovens que o imaginaram ouvindo, na rádio, as emissões clandestinas do Angola Combatente. Após a Revolução dos Cravos, esses jovens tornam-se politicamente muito activos, desenvolvendo acções, em nome do MPLA, nas escolas e nos musseques.

Continuar...

Desenrasca-te!

 


Autor:
Renato Rocha
Ilustração: Tamara Alves
Género: Vida prática
Edição: Jul/2017
Páginas: 128
ISBN: 9789897417368
Editora: Oficina do Livro

 

 


És uma pessoa organizada que nunca tem acidentes nem imprevistos? Na tua vida nada se entorna, nada se parte, nada é esquecido e nada é deixado ao acaso?
Se a tua resposta é «sim», então não só és um grande convencido e aldrabão como este livro não é para ti. É, isso sim, para aqueles que parecem atrair as desgraças, que tentam apagar fogo com gasolina, que deixam cair a torrada com a manteiga virada para baixo. Basicamente, aqueles que entornam, partem, se esquecem e vivem na completa aleatoriedade.

Continuar...

A Casa-Comboio

 

 

Autora: Raquel Ochoa
Género: Romance
Edição: Jul/2017
Páginas: 340
ISBN: 9789896163600
Editora: Gradiva

 

 


Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís 2009

Uma família indo-portuguesa. Um século de história. Quatro gerações que evocam 450 anos de aventura mítica, nos quais a Índia longínqua era portuguesa. Em pano de fundo, a partida, o acaso e a sorte de quem se vê constantemente obrigado a fazer as malas, o desenraizamento, a inquietação, o inesperado, a imprevisibilidade dos destinos que se cruzam. A imagem dada pelo título é elucidativa: uma casa em movimento. Uma beleza poética singular. Uma verdadeira revelação.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque