book

Em destaque

1820: O Liberalismo em Portugal

 

 

Autor: Rui Albuquerque
Género: História de Portugal
Edição: Mar/2020
Páginas: 238
ISBN: 9789898906540
Editora: Alêtheia

 

 


«Este livro, a que demos o nome de 1820 - O Liberalismo em Portugal, pretende conhecer em que consistiram, nas suas raízes filosóficas, históricas, ideológicas e factuais, essas duas tão diversas tradições liberais - o liberalismo anglo-saxónico e o liberalismo francês, procurando entender como, em que medida e por via de que acontecimentos, factos e personagens influenciaram elas o primeiro liberalismo português, nesse período da nossa história que vai da Regeneração do 24 de Agosto de 1820 à Regeneração de Rodrigo da Fonseca Magalhães e de Fontes Pereira de Melo. (…)

Continuar...

Portugal, Razão e Mistério - A Trilogia

 

 

Autor: António Quadros
Género: História de Portugal
Edição: Mar/2020
Páginas: 592
ISBN: 9789898999252
Editora: Alma dos Livros

 

 


Uma das mais importantes obras sobre a História do nosso país.

Acreditem em Portugal, porque Portugal está no mais fundo de cada um de vós e sem Portugal sereis menos do que sois.
A razão de Portugal, a razão de ser deste país antigo, encontra-se envolta na mais densa bruma. Tornou-se um mistério ou é um mistério? A emergência da nação lusíada, o seu destino inesperadamente fulgurante, o seu projecto áureo, a sua persistente resistência à adversidade, a sua longa e relutante decadência, os seus mitos de regeneração, as suas obras de génio, tudo é hoje interpretado casualmente, a partir de teorias da história opacas, diminutivas, reducionistas, que no fundo espelham o dominante espírito empecido da nossa época positivista, materialista, utilitarista.

Continuar...

Os dias são assim...

 


Autora:
Ana Oliveira
Ilustração: Isabel Pelaez
Género: Contos
Edição: Mar/2020
Páginas: 76
ISBN: 9789897662416
Editora: Coolbooks

 

 


Os dias são assim, cheios de histórias. De amores e desamores. De encontros e desencontros. De lutas, fracassos, mas também conquistas.
Os dias são assim, cheios de vidas.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive."
Padre António Vieira

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque