book

Em destaque

Desejo e Encontro - Entrar e avançar na aventura da fé

 

 

Autor: Duarte da Cunha
Género: Religião / Espiritualidade
Edição: Jun/2018
Páginas: 244
ISBN: 9789898809544
Editora: Lucerna

 

 

 

Em «Desejo e Encontro», o Pe. Duarte da Cunha corresponde à necessidade de uma transmissão da fé católica e dos seus fundamentos que responda aos anseios mais profundos do coração humano e conduza ao mais significativo dos encontros: o encontro com Deus.
Somos seres finitos em busca de um infinito. Vivemos no tempo e desejamos a eternidade. Para nos satisfazer não nos basta uma qualquer coisa finita, por muito intensa que a experiência de a encontrar possa ser. Esta procura de Deus é como um grito que está dentro de nós. Como algo que nos inquieta e nos obriga a perguntar, a investigar e a seguir aqueles que de algum modo dão sinais de conhecerem o caminho.

Continuar...

D. António Marto - O Cardeal de Fátima

 

 

Autor: Ricardo Perna (org.)
Género: Biografias
Edição: Jun/2018
Páginas: 142
ISBN: 9789723020755
Editora: Paulus

 

 

 

Prefácio de D. Manuel Clemente
Esta obra pretende dar uma perspectiva de quem é e o que pensa o agora cardeal D. António Marto. Apresenta uma breve biografia e o seu pensamento sobre vários assuntos: jovens, recasados, eutanásia, crise.
Partes da sua vida e do seu pensamento são dadas na primeira pessoa, através de uma grande entrevista que concedeu ao jornalista do Observador João Francisco Gomes pela altura do Centenário das Aparições de Fátima.
No livro explica-se também a importância da figura do cardeal e o impacto concreto da nomeação de D. António Marto. São dadas a conhecer algumas das suas melhores homilias. O livro tem também uma memória fotográfica do bispo de Leiria-Fátima.

Continuar...

A Rebelião

 

 

Autor: Afonso Valente Batista
Género: Romance
Edição: Jun/2018
Páginas: 228
ISBN: 9789898760531
Editora: Parsifal

 

 

 

A Rebelião é o retrato de uma geração nascida no Estado Novo, que se ajustou às regras e obedeceu ao regime, mas que nunca deixou de transgredir. Primeiro, opôs-se ao sistema; depois sacrificou-se numa guerra cujas marcas teimam em persistir; mais tarde viu chegado o dia da esperança.
Anos depois, um grupo de veteranos junta-se no jardim, partilha memórias e resiste ao tédio. Entre lembranças e jogos de cartas, cresce a intriga, a vontade de mudar as coisas e de tornar possível a utopia.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque