book

Em destaque

À Sombra da Memória

 

 

Autor: Eugénio de Andrade
Género: Memórias
Edição: Jun/2018
Páginas: 160
ISBN: 9789723720402
Editora: Assírio & Alvim

 

 

«Este livro continua Os Afluentes do Silêncio - são coisas ocasionais: falas em raras ocasiões públicas, prefácios a dois ou três livros em colaboração com amigos, palavras de amizade ou admiração em catálogos de exposições ou plaquetes de homenagem. Coisas assim, esparsas, uma vez mais, no correr dos dias. Terei de reconhecer que falo de mim mais do que devia mas, em prosa, ninguém me voltará a encontrar noutro sítio - prometo.»

Continuar...

Herbais foi de Silêncio - Livro de Horas VI

 

 

Autora: Maria Gabriela Llansol
Género: Memórias
Edição: Jun/2018
Páginas: 496
ISBN: 9789723720464
Editora: Assírio & Alvim

 

 


Com este sexto Livro de Horas chega ao fim uma fase longa e decisiva na vida e na escrita de Maria Gabriela Llansol: a dos vinte anos de exílio (exterior e interior) em vários lugares da Bélgica, que haveriam de marcar indelevelmente toda a sua Obra a partir de O Livro das Comunidades.
Documentam-se aqui os quase cinco anos finais desse exílio (e ainda os meses que se seguem, no período transitório do Mucifal, antes da fixação em Colares, uma fase que prolongaria novos filões de escrita trazidos de Herbais, nomeadamente os ligados a Uriel da Costa e Hölderlin).

Continuar...

Sobre a Arte Literária

 

 

Autor: Fernando Pessoa
Género: Ensaios
Edição: Jun/2018
Páginas: 192
ISBN: 9789723720426
Editora: Assírio & Alvim

 

 

 

«A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida», podemos ler no Livro do Desassossego, e também, no mesmo livro: «Toda a literatura consiste num esforço para tornar a vida real.» Para além de ler e escrever muitos textos de poesia, ficção e teatro, Fernando Pessoa refletiu longamente sobre a essência, a história e o futuro da literatura, comparou-a com as outras artes (como a música e a pintura), e gastou muita tinta a tecer críticas sobre autores e livros.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distracções, os romances e o amor."
Miguel de Unamuno

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque