book

Em destaque

A Bruxa Cartuxa no Hotel Assombrado

 

 

Autoras: Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada
Ilustração: Carlos Marques
Género: Infantil
Edição: Fev/2018
Páginas: 112
ISBN: 9789722128995
Editora: Caminho

 

 

Quando a Bruxa Cartuxa soube que havia um hotel de luxo com fama de estar assombrado ficou a morrer de curiosidade. Seria mentira? Seria verdade? E se fosse? Quantos fantasmas andariam por lá? Podia ser só um ou podiam ser vários. O primo Eco achou que a notícia era inventada, porque há pessoas que adoram sustos e talvez assim aparecesse mais gente a reservar quartos. Mas a Cartuxa duvidava e convidou-o para irem até lá. O que vieram a descobrir foi realmente emocionante.

Continuar...

A Revolução de 1383

 

 

Autor: António Borges Coelho
Género: História de Portugal
Edição: Fev/2018
Páginas: 248
ISBN: 9789722128834
Editora: Caminho

 

 

Uma larga frente, estruturada na organização social e política dos concelhos, frente que envolvia os ventres ao sol (os que não tinham armadura para encorajarem a barriga), os burgueses (não já habitantes do burgo mas no sentido moderno de alugadores da força de trabalho nos campos, nos ofícios e detentores de capitais) e também elementos da pequena nobreza, empunhando a bandeira da independência nacional, ousou derrubar o governo legal quase sagrado...

Continuar...

O ouriço malicioso e outras histórias de amor, ciúme e resignação

 

 

Autor: Humberto Duarte
Género: Contos
Edição: Jan/2018
Páginas: 240
ISBN: 9789897661464
Editora: Coolbooks

 

 


Uma mulher misteriosa entra num bar e desassossega as rotinas de um celibatário contrafeito. Um homem percorre sozinho as ruas de uma cidade norueguesa em busca de algo que perdeu há muito. Por entre as mesas de uma cantina universitária, um jovem estudante terá de tomar uma decisão intricada. A travessia de uma charneca inóspita irá converter-se numa transição para a vida adulta e na descoberta de um amor amaldiçoado. E, no meio de tudo isto, como poderá um ouriço-cacheiro manifestar malícia perante um casal de viajantes?

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque