book

Em destaque

Miga, esquece lá isso!

 

 

Autora: Clara Não
Género: Autoajuda / Banda desenhada
Edição: Jun/2019
Páginas: 128
ISBN: 9789897400643
Editora: Ideias de Ler

 

 


Como transformar problemas em risadas de amor-próprio

Este é um livro de amor e indignação para os dias em que te sentes na m… em baixo.
Sabes o que te digo? Miga, esquece lá isso, porque a tua vida é demasiado importante para a desperdiçares com tristezas.

Continuar...

Vai Correr Tudo Mal

 

 

Autora: Joana Marques
Género: Autoajuda / Humor
Edição: Jun/2019
Páginas: 224
ISBN: 9789898871558
Editora: Manuscrito

 

 

 

Este livro vai ajudá-lo! Um livro inspirador que vai mudar a sua vida… Não quer dizer que seja para melhor, mas vai!
A promessa é de Joana Marques, humorista, locutora de rádio, guionista, e desiludida com livros de auto-ajuda. Por isso resolveu escrever um livro de anti-ajuda. Sim, leu bem, tem entre mãos o primeiro (e provavelmente o último) livro de anti-ajuda do mundo.

Continuar...

Pode Portugal Ter Uma Estratégia?

 

 

Autor: Bruno Cardoso Reis
Género: História contemporânea
Edição: Jun/2019
Páginas: 120
ISBN: 9789898943422
Editora: Fundação Francisco Manuel dos Santos

 

 


É uma evidência: por ser limitado em gente e recursos, Portugal dependeu sempre das relações com o exterior. Daí que seja importante questionar se, ao longo da história, temos seguido a estratégia mais eficaz para garantirmos uma boa inserção num mundo incerto.
O presente ensaio aponta para um problema central na cultura estratégica portuguesa, que é a aversão ao planeamento sistemático. Falta-nos capacidade de análise, planificação e coordenação do conjunto dos meios do Estado para antecipar ou responder a ataques, crises, emergências.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

"Algumas obras morrem porque nada valem; estas, por morrerem logo, são natimortas. Outras têm o dia breve que lhes confere a sua expressão de um estado de espírito passageiro ou de uma moda da sociedade; morrem na infância. Outras, de maior escopo, coexistem com uma época inteira do país, em cuja língua foram escritas, e, passada essa época, elas também passam; morrem na puberdade da fama e não alcançam mais do que a adolescência na vida perene da glória. Outras ainda, como exprimem coisas fundamentais da mentalidade do seu país, ou da civilização, a que ele pertence, duram tanto quanto dura aquela civilização; essas alcançam a idade adulta da glória universal. Mas outras duram além da civilização, cujos sentimentos expressam. Essas atingem aquela maturidade de vida que é tão mortal como os Deuses, que começam mas não acabam, como acontece com o Tempo."
Fernando Pessoa, in Heróstrato

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque