book

Em destaque

O Dia em que James Bossangwa Chegou à América

 

 

Autor: João Melo
Género: Contos
Edição: Fev/2020
Páginas: 144
ISBN: 9789722130288
Editora: Caminho

 

 


«[…] Os contos de João Melo põem em cena relações de personagens masculinas e femininas, no estado adulto mais desapiedado, cruel e sacana que se possa imaginar.
Desmantelam não só as ideias feitas sobre a pós-independência, que outros também trataram, mas sobretudo derruindo sem qualquer centelha de exotismo a instituição familiar e as relações aparentemente livres e igualitárias de homens e mulheres numa nova sociedade, atingindo assim o cerne da célula burguesa.

Continuar...

A Parteira dos Vales

 

 

Autor: Manuel Lopes Ferreira
Género: Biografias
Edição: Jan/2020
Páginas: 112
ISBN: 9789725594018
Editora: Manufactura

 

 


A comadre Piedade passou por tremendas dificuldades na vida, lutou sozinha pelo bem-estar dos seus, ajudou muitas e muitas crianças a nascer, cultivou um magnífico sentido de entreajuda e despertou, por todo o lado, amor e respeito.
Sofreu muito, trabalhou ainda mais e pautou a sua vida pela ambição - teremos sempre um objectivo e tudo faremos para o alcançar - e pelo perdão - se não perdoarmos, também não podemos pedir perdão.

Continuar...

Muito Mais do que Saudade

 

 

Autores: Joel Neto e Catarina Ferreira de Almeida
Género: Testemunhos
Edição: Fev/2020
Páginas: 384
ISBN: 9789898979391
Editora: Cultura

 

 


Do que falamos quando falamos de regresso?

Está no ADN dos povos o modo como abordam a viagem, e os Açorianos são um povo de viagem. Viajam porque é a viagem o que os separa do mundo. Viajam porque é a viagem o que os separa da sobrevivência. Viajam porque não podem confinar-se, por mais um momento que seja, às fronteiras da ilha — àquela pequenez, àquele horror. E, contudo, sucumbem à falta dela ao fim de poucos dias.

Continuar...

Uma Pequena Palavra...

Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?"
Fernando Pessoa

Os mais Vistos

Sobre Nós...

O portal Segredo dos Livros surgiu a 1 de julho de 2006, em virtude da inexistência de um espaço português na web onde pudessem ser disponibilizadas recomendações de leitura, opiniões sobre as mesmas e onde os leitores de todo o país pudessem comentar as suas leituras e interagir entre si. Ler mais...

Vídeos em Destaque