Fausto (Edição de Carlos Pittella)

 

 

Autor: Fernando Pessoa
Género: Teatro
Edição: Abr/2018
Páginas: 576
ISBN: 9789896714239
Editora: Tinta da China

 

 


A PRIMEIRA NOVA EDIÇÃO DO FAUSTO EM 30 ANOS: uma edição crítica que revisita o génio literário de Fernando Pessoa.

Uma parte crucial do teatro de Pessoa é a reinvenção da lenda do Fausto, que agora chega à sua primeira edição com aparato crítico, em novo volume da colecção dirigida por Jerónimo Pizarro. Revisitando e propondo datações para as centenas de manuscritos que compõem o Fausto, esta nova edição foi feita a partir do arquivo do poeta: - discute-se a atribuição de cada texto, incluindo-se poemas, fragmentos, planos e listas; - o corpus é apresentado por ordem cronológica, com dezenas de imagens do espólio de Pessoa e vários inéditos em português e em inglês.

Continuar...

O Bairro dos Jornais

 

 

Autor: Paulo Martins
Género: História do Jornalismo
Edição: Abr/2018
Páginas: 432
ISBN: 9789897224324
Editora: Quetzal

 

 

 

As histórias que marcaram o Bairro Alto e os seus jornais
O Bairro dos Jornais aborda o fenómeno de concentração da Imprensa no Bairro Alto, consolidado a partir de meados do século XIX e que se manteve, embora com menor impacto, até à década de 70 do século XX. Foram até ao momento recenseadas cerca de 430 publicações - jornais generalistas e especializados; revistas de cultura, artes, espetáculos, banda desenhada e satíricas; boletins oficiais de organizações - com redações no bairro ou na vizinha zona do Chiado, também historicamente ligada à Imprensa e à Cultura.

Continuar...

O Paraíso e Outros Infernos

 

 

Autor: José Eduardo Agualusa
Género: Crónicas
Edição: Abr/2018
Páginas: 336
ISBN: 9789897224737
Editora: Quetzal

 

 

 

Neste livro, os temas são variados: da literatura portuguesa ou de uma frase de Borges à situação política em Angola, de uma navalha sul-africana à teoria dos sonhos e ao cabelo da sua filha, da lista de inspirações para a sua obra até à beleza da Ilha de Moçambique e à herança portuguesa no Brasil - sempre num registo literário que ultrapassa a fronteira do tempo e da sua contingência.

Continuar...

Xogum - O Senhor do Japão

 

 

Autor: João Paulo Oliveira e Costa
Género: Romance Histórico
Trilogia: O Samurai Negro (Vol. 2)
Edição: Abr/2018
Páginas: 540
ISBN: 9789896444846
Editora: Temas e Debates

 

 


Entre 1590 e 1600 completou-se a unificação do Império Nipónico. Ieyasu, o jogador, vai dominando o Japão tal como se ganha um jogo de go. Nesta década em que a guerra baixou de tom e em que tudo estava em aberto, o Cristianismo continuava a propagar-se pelo Japão apesar da rivalidade entre portugueses e castelhanos. Pedro e Ana predominam em Nagasáqui; os seus filhos crescem e começam a ganhar o mundo, tal como os filhos de Flávia, a bela romana. O irmão, Giuseppe, prossegue seus negócios com o auxílio de Manuol, o mirandês da ilha de Moçambique, enquanto Carlos, o samurai negro, e Ana continuam a lutar contra a paixão que sentem desde que se conheceram e quando ela afinal escolheu Pedro. Catarina, por sua vez, não esqueceu Pedro, nem Flávia e Giovanna esqueceram Roberto.

Continuar...

Uma Mulher de Cinquenta Anos

 

 

Autora: Maria Monforte
Género: Romance
Edição: Abr/2018
Páginas: 332
ISBN: 9789896168032
Editora: Gradiva

 

 


Em cinco dias, com recurso ao diário íntimo, Cármen desnuda a sua vida a um interlocutor que não a conhece nem a pode ver. Entre a consciência e a perdição, entre o que se lhe afigura correcto e a violação das fronteiras, entre o controlo e o irreparável, emergem as fragilidades e desejos, esperanças e desilusões, sensações de companhia e solidão, medos e impulsos irreprimíveis de fruição carnal de uma mulher de 50 anos, viúva há sete.

Continuar...

Últimas Opiniões

Últimos Tópicos

    • 16 de julho
    • Sou a Joana e faço anos a 16 de julho. Sou caranguejo...
    • há 3 semanas 6 dias
    • Livros infantis
    • Olá a todos!!! Sei que tem por aqui muitas mamães que têm filhos que adoram...
    • há 1 mês 1 semana

Uma Pequena Palavra...

"Quase todos os homens vivem inconscientemente no tédio. O tédio é o fundo da vida, foi o tédio que inventou os jogos, as distracções, os romances e o amor."
Miguel de Unamuno