O Artesão

 

 

Autora: Carla Antunes
Género: Romance
Edição: Mar/2017
Páginas: 266
ISBN: 9781542921640
Editora: Capital Books

 

 


“O tempo é generoso. Devolve-nos o que a vida nos tira.”

A história de um amor impossível. Um sentimento que nasce entre duas crianças e se transforma numa força maior. Um passado oculto, um segredo guardado. Simão, irreverente e carismático e Nina, uma alma leve e serena. o Covão da Mulher, um lugar ermo e perdido no tempo até ao dia em que Nina desaparece. O relógio parou, o aroma do café desfez-se nas pedras e o mundo escureceu. O fim? Não. Um novo começo...

Continuar...

Sermão da Sexagésima e Sermões da Quaresma

 

 

Autor: Padre António Vieira
Género: Religião / Filosofia
Edição: mar/2017
Páginas: 320
ISBN: 9789896444372
Editora: Temas e Debates

 

 

 

«No presente volume reúnem-se dez sermões e um comento ou homilia, concebidos e/ou proferidos, ao longo de um arco temporal que vai de 1644 a 1673, em locais distintos e para públicos diversos. Os dez sermões podem ser agrupados em três blocos temáticos, merecendo tratamento diferenciado o celebérrimo Sermão da Sexagésima, por poder ser considerado uma espécie de intróito à arte de pregar do padre jesuíta.» Aida Lemos, Micaela Ramon

Continuar...

Tardio

 

 

Autora: Rosa Oliveira
Género: Poesia
Edição: Mar/2017
Páginas: 112
ISBN: 9789896713669
Editora: Tinta da China

 

 

Rosa Oliveira venceu o Prémio Pen Clube Primeira Obra com o livro Cinza, publicado em 2013 pela Tinta-da-china.
"Nunca a poesia de Rosa Oliveira se desliga da prosa do mundo, por mais que ouse alguns flirts com algo que a supera. Ela pratica, de certo modo, uma arte do recuo, traça com grande racionalidade os seus territórios, acaba por ser uma elegia da própria poesia, quase um túmulo do poeta que se vê obrigado a declinar os seus tempos sombrios como «uma longa marcha para a mediania»." - António Guerreiro, Público.

Continuar...

Memórias Anotadas

 

 

Autor: José Medeiros Ferreira
Género: Memórias
Edição: Mar/2017
Páginas: 468
ISBN: 9789896444440
Editora: Temas e Debates

 

 

 

José Medeiros Ferreira (1942-2014) distinguiu-se como dirigente estudantil e opositor ao regime salazarista, como governante em particular na fase fundadora da democracia portuguesa, como interventor no espaço público e como académico e historiador. Nos múltiplos campos do seu multifacetado percurso, José Medeiros Ferreira mostrou possuir uma rara capacidade de pensamento livre e autónomo, uma aguda clarividência quanto ao devir da sociedade portuguesa, um reconhecido talento de análise prospetiva alimentado por uma vasta cultura e visão históricas, uma elevada noção da intervenção política e cívica - que exerceu com inteligência, empenhamento e pautada pelos valores da liberdade e da democracia.

Continuar...

Memórias

 

 

Autor: Raul Brandão
Género: Memórias
Edição: Mar/2017
Páginas: 624
ISBN: 9789897223365
Editora: Quetzal

 

 


Publicadas originalmente em três volumes, as Memórias de Raul Brandão constituem um dos exemplos maiores do género na nossa literatura. Memórias pessoais, memórias do seu tempo político e cultural, memórias das pessoas com quem privou ao longo de uma vida consagrada à literatura e ao conhecimento dos outros – as recordações de Raul Brandão transportam-nos para um tempo e para um modo de escrita irrepetíveis: condensam um talento e um génio literário único; retratam alguns momentos de grande agitação política (as duas primeiras décadas do século XX); constituem um testemunho indispensável para compreender não apenas a sua obra mas também o país a que elas se refere como uma obsessão.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • Tudo Vale no Amor
    Foi o primeiro livro que li desta autora e o que posso dizer é que é um livro que tem de tudo, isto é ...
  • 06.03.2017 15:23
  • O Último Paraíso
    Antes de mais, um pouco de História, para nos situarmos e compreendermos aquilo de que fala este ...
  • 04.03.2017 22:10
  • Ligeiramente Indecente
    Mais um livro da saga “Bedwyn”. Neste livro, é contada a história de Lord Alleyne, o qual tem um ...
  • 01.03.2017 14:13

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização