Singularidades

 

 

Autor: A. M. Pires Cabral
Género: Contos
Edição: Fev/2017
Páginas: 160
ISBN: 9789727953745
Editora: Cotovia

 

 


Singularidades
, o novo livro do conhecido prosador e poeta A. M. Pires Cabral, cuja obra se encontra em grande parte publicada na Livros Cotovia, reúne oito contos, oito histórias singulares de personagens com nomes tão curiosos como Hipólito Clemente ou Basileu Simões, onde se retrata encontros entre o moderno e o antigo, ou entre a ironia e a seriedade, com desfechos que não raras vezes surpreendem.

Continuar...

O nó da culpa

 

 

Autor: Filipe Batista
Género: Romance
Edição: Fev/2017
Páginas: 122
ISBN: 9789897660900
Editora: Coolbooks

 

 


Podemos fugir de tudo, menos de nós próprios

Decidido a recomeçar a sua vida, Roberto muda-se para a Zona Norte, o segredo obscuro de uma grande cidade, lugar onde o crime impera, o sol não brilha e os perigos se multiplicam a cada instante. Mas o destino não lhe dá tréguas, e escolhe-o para ser a única testemunha de um terrível crime que ele não consegue impedir. A partir daí, Roberto é dilacerado pela dúvida, pelo trauma e por uma poderosa culpa, enquanto procura desesperado pelo homem que deixou escapar.

Continuar...

Carnaval no Fogo

 

 

Autor: Ruy Castro
Género: Viagens
Edição: Fev/2017
Páginas: 240
ISBN: 9789896713362
Editora: Tinta da China

 

 

Ruy Castro, uma dos grandes escritores brasileiros contemporâneos, não sendo carioca é cidadão benemérito do Rio de Janeiro. E Carnaval no Fogo é a cidade de Ruy Castro, com charme e humor, e a cidade da garota de Ipanema que enche o mundo de graça por acausa do amor. Da Baía da Guanabara, onde os índios tupinambá passavam a vida «a cantar e a dançar ao sol», ao bloco Vem Ni Mim Que Sou Facinha, que enche as ruas de música, passando pelos cardápios dos botequins, que se lêem como um poema de rabada com agrião e nhoque com bife rolé, eis, enfim, a «cidade maravilhosa», onde toda a gente se torna carioca de «chinelo de dedo», mesmo que venha de longe.

Continuar...

A Flor Amarela

 

 

Autora: Anabela Mota Ribeiro
Género: Ensaio
Edição: Fev/2017
Páginas: 168
ISBN: 9789897223501
Editora: Quetzal

 

 


Ímpeto e melancolia em Machado de Assis

Uma extraordinária exploração das Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, à luz dos antitéticos parâmetros machadianos, o «ímpeto cesariano» e a «flor da melancolia», e através do olhar original e inovador de Anabela Mota Ribeiro. O que começou por ser um trabalho académico de Filosofia, disciplina de Estética, tornou-se um texto de grande beleza e interesse para um público alargado, ou seja, todos os que alguma vez foram - ou venham a ser - leitores de Machado de Assis.

Continuar...

Coração Mais Que Perfeito

 

 

Autor: Sérgio Godinho
Género: Romance
Edição: Fev/2017
Páginas: 248
ISBN: 9789897223457
Editora: Quetzal

 

 


Depois de Vidadupla, que reúne um conjunto de contos, a Quetzal publica o primeiro romance do popular cantor e compositor, agudo cronista e bardo dos últimos quarenta anos portugueses. Os insondáveis e pedregosos caminhos do coração, amores imperfeitos que se sublimam até à perfeição e pureza do diamante.

Continuar...

Últimas Opiniões

  • A Caminho do Altar
    Mais um livro da saga Bridgerton, desta vez a contar história do último dos 8 irmãos da família. O ...
  • 27.02.2017 11:11
  • Sempre o Diabo
    Extraordinário! Tanto na crueza, como na capacidade de tocar o ser humano. Um final absolutamente ...
  • 23.02.2017 15:31
  • A Viúva
    Uma estória absolutamente plausível ou não fosse ela demasiado colada ao caso Maddie. Uma uma vez ...
  • 23.02.2017 15:28

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Os filmes dizem-nos o que pensar. Um bom livro deixa-nos escolher alguns pensamentos por nós próprios."
Karen Marie Moning in Anoitecer