Participe neste fantástico passatempo e habilite-se a ganhar exemplares dos livros "Às Vezes o Mar não Chega" e "O Chalet da Memória". Para mais informações clique aqui.
| 10-10-10 |
| Quinta, 05 Novembro 2009 13:10 | |||
![]() Autor:Suzy Welch Páginas: 192 Tradução: Catarina Espadinha Editora: Pergaminho 10-10-10 é uma regra de vida muito simples; basta fazer a si próprio três perguntas fáceis, mas muito profundas, para resolver qualquer problema profissional ou pessoal. Imagine que está a trabalhar num projecto muito importante. Tem um deadline muito apertado. Se calhar, vai ter de ficar a trabalhar até tarde. O problema é que, nessa noite, há a peça da escola do seu filho mais novo... Imagine que o seu patrão lhe pede para fazer um pouco de «contabilidade criativa». Ninguém vai ficar a saber e ele promete assumir toda a responsabilidade. O que fazer? É simples: basta aplicar a regra dos 10-10-10. Pergunte a si próprio: o que acontecerá daqui a 10 minutos se eu tomar esta decisão? E daqui a 10 horas? E daqui a 10 anos? Vai ver que a decisão se torna evidente. Se pesar as consequências imediatas, a médio prazo e a longo prazo de cada decisão, verá que o caminho certo a tomar se torna perfeitamente claro. Autora: Suzy Welch é jornalista, autora e conferencista de renome internacional. Foi editora da Harvard Business Review e presentemente colabora com diversas publicações de prestígio, como a Business Week, o New York Times e O, The Oprah Magazine. Lecciona no Centro de Liderança Feminina de Babson College e é mãe de quatro filhos adolescentes. É co-autora, com o marido, Jack Welch, do best-seller internacional Vencer.
|
|||
| Actualizado em Terça, 23 Fevereiro 2010 20:09 |
Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.
Para ver os resultados dos passatempos mais recentes clique aqui.
| Re:O que estou a ler... wasp 5.2.2012 1:18 |
| Livro - "Dolce Di Love" de Sarah-Kate Lynch paulo 4.2.2012 21:45 |
| Re:As nossas wislists nidia_cardoso 4.2.2012 21:11 |
| Re:Em Nome do Filho Verasopa 4.2.2012 21:03 |
| Re:Troca clarinda 4.2.2012 19:14 |
Comentários
Recheado de exemplos práticos e dos mais variados tipos, sejam eles profissionais ou pessoais, a autora tenta mostrar como, através do conceito de tomada de decisão que ela adoptou, nos pode auxiliar na nossa vida quotidiana.
No entanto, tenho a dizer que este conceito me parece extremamente difícil de aplicar quando tentamos ver as coisas a longo prazo, ou seja, daqui a vários anos. Apesar disso, acho este livro interessante, na medida em que ajuda a expandir os nossos horizontes e. mesmo sem a aplicação do conceito em si, é mais uma ferramenta que podemos ter ao nosso dispor, tendo em conta os dias de hoje que se pautam pela complexidade e rapidez na tomada de decisões que podem alterar o curso das nossas vidas.
Subscreva o RSS dos comentários