Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

Sugestões de Leitura
O Livro de Feitiços de Deliverance Dane Enviar por E-mail
Escrito por Sebastião Barata   
Sábado, 15 Maio 2010 00:25

Autora: Katherine Howe
Edição: 2010
Páginas: 408
Editora: Planeta

Um romance cativante, maravilhosamente escrito, que se passa entre o nosso tempo e um dos mais fascinantes e conturbados períodos da história da América - os julgamentos das bruxas de Salem. Connie Goodwin, uma brilhante aluna de História na Universidade de Harvard vê-se obrigada a passar o Verão a pesquisar para a sua tese de doutoramento. Mas quando a mãe lhe pede para tratar da venda da casa abandonada da avó, perto de Salem, não tem como recusar. À medida que é arrastada de forma cada vez mais profunda para os mistérios da casa da família, Connie descobre uma chave antiga dentro de uma Bíblia do século xvii. A chave contém um fragmento de pergaminho amarelecido com um nome escrito: Deliverance Dane.
Actualizado em Quarta, 19 Maio 2010 20:09
 
A Morte do Cozinheiro Enviar por E-mail
Escrito por Sebastião Barata   
Sexta, 14 Maio 2010 23:15


Autor: Allan Pitz
Edição: 2010
Páginas:
80
Editora: Above Publicações (Brasil)

É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento: Eu matei o cozinheiro.

 
O Hipnotista Enviar por E-mail
Escrito por Sebastião Barata   
Terça, 11 Maio 2010 22:56


Autor: Lars Kepler
Páginas:
560
Formato: 153 x 235 mm
Editora: Porto Editora

Erik Maria Bark é o mais famoso hipnotista da Suécia. Acusado de falta de ética, e com o casamento à beira do colapso, jurou publicamente nunca mais praticar a hipnose nos seus pacientes e há dez anos que se mantém fiel à sua promessa. Até agora.
Em Estocolmo, uma família é brutalmente assassinada e a única testemunha está internada no hospital em estado de choque; Josef Ek, de apenas 15 anos, presenciou o massacre dos seus pais e da irmã mais nova, sendo ele próprio encontrado numa poça de sangue, vivo por milagre.

Actualizado em Quarta, 26 Maio 2010 17:12
 
A Coragem de Uma Mãe Enviar por E-mail
Escrito por Sebastião Barata   
Sábado, 15 Maio 2010 00:02

Autora:  Marie-Laure Picat
Edição: 2010
Páginas: 200
Editora: Planeta

A luta de uma mãe que, condenada a uma morte anunciada, tenta encontrar uma família de acolhimento que possa receber e proteger os seus quatro filhos. A sua história e personalidade transtornaram a França.
Como viver o fim da vida, quando não se atingiu ainda os 40 anos e se é mãe de família? No último Outono, Marie-Laure Picat toma conhecimento que padece de um cancro maligno fulminante. O seu primeiro pensamento dirige-se aos seus filhos: o que lhes acontecerá após a sua morte? Decidida a assumir o papel de mãe até ao fim, escolhe ela própria uma família de acolhimento, estando disposta a enfrentar todos os obstáculos: não, não lhe compete a ela decidir o futuro dos seus filhos, mas sim ao juiz, após a sua morte.
Actualizado em Sábado, 20 Novembro 2010 17:46
 
Corja maldita Enviar por E-mail
Escrito por Sebastião Barata   
Terça, 11 Maio 2010 23:22

Autor: Pedro Almeida Vieira
Páginas: 224
Editora: Sextante

Na segunda metade do século XVIII, a todo-poderosa Companhia de Jesus vê-se envolvida pelo futuro marquês de Pombal no processo dos Távora, em França torna-se um alvo a abater pelos jansenistas parisienses e em Espanha é transformada em bode expiatório no rescaldo de um motim. Em 1773 acabaria suprimida pelo papa Clemente XIV, após um conclave envolto em corrupção. Tudo isto se retrata neste livro.
Estamos então perante um romance histórico?
De acordo com o editor: sim, definitivamente.
Actualizado em Quinta, 13 Maio 2010 08:29
 
Mário, o teu humor está no Armário Enviar por E-mail
Escrito por Sebastião Barata   
Terça, 11 Maio 2010 22:38

Autor: Raul de Orofino
Páginas: 144
Formato: 15 X 23 cm
Editora: Vogais e Companhia

Em Mário, o teu humor está no armário, Raul de Orofino apresenta o percurso de êxito, analisa os conceitos intrínsecos, a repercussão internacional (Brasil, Portugal, Espanha, Itália), as reações e depoimentos dos espetadores da peça homónima. E ainda o texto da própria peça.
É o humor como caminho para o sucesso. Não é por isso de admirar que esta premissa tenha sempre uma excelente aceitação junto das empresas.
O riso é uma linguagem universal e, quando utilizamos este maravilhoso instrumento que é o humor no dia-a-dia, podemos viver com mais qualidade e podemos amar melhor.
 
<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Seguinte > Final >>

Pág. 129 de 222
Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.