200 Anos de Edgar Allen Poe


Autor: Edgar Alle Poe
Editora: Saída de Emergência
Páginas: 208

Esta obra é uma homenagem a um dos maiores ícones da história da literatura mundial. Em 200 anos de Edgar Allan Poe, podemos desfrutar de 200 páginas da mais genial ficção. Nenhuma biblioteca estará completa sem nela se poder encontrar o seu legado. Sempre com a certeza de que a sua obra nunca será uma obra datada.

É difícil encontrar um género ou um autor que não tenha encontrado em Poe as suas fundações ou, pelo menos, um ponto de passagem. Edgar Allan Poe nasceu em Boston há 200 anos para a literatura nunca mais voltar a ser a mesma. É considerado o grande mestre do romantismo negro e criador dos géneros literários do fantástico e ficção científica, enquanto outras obras suas foram as primeiras a serem classificadas como policiais ou thrillers.

Sobre o autor:

EDGAR ALLAN POE (Boston, 19 de Janeiro de 1809 — Baltimore, 7 de Outubro de 1849) foi um escritor, poeta, romancista, crítico literário e editor estadounidense. Poe é considerado, juntamente com Jules Verne, um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica modernas. Algumas das suas novelas, como The Murders in the Rue Morgue, The Purloined Letter e The Mystery of Marie Roget, figuram entre as primeiras obras reconhecidas como policiais, e, de acordo com muitos, as suas obras marcam o início da verdadeira literatura norte-americana.

1 comentários
0 likes
Anterior: O Amor nos Anos de ChumboSeguinte: O Balão do Menino Nicolau e outras histórias inéditas

Comentários

  • Fátima Rodrigues

    Julho 5, 2009 às 18:28
    Responder

    Gostei imenso!Este livro apresenta-nos 7 contos: a carta furtada; a queda da casa de usher; o escaravelho de ouro; o coração delator; berenice; a máscara da morte rubra; o homem da multidão. O meu prefrido foi a do "Coração delator".Destaco ainda a qualidade da encadernação e do papel utilizado, o excelente tamanho da letra, que para mim tem muita importância, e ainda os desenhos de decoram a página de inicio de cada conto.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados