A Árvore dos Segredos (SAA)

FaceBook  Twitter  

 

 

   

Autora: Sarah Addison Allen
Edição: Mai/2011
Páginas: 276
ISBN: 9789898228567
Editora: Quinta Essência

 

 


Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-d’água da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo.

E a própria Willa há muito se esforçou para construir uma vida para lá da sombra da família Jackson. Não é tarefa fácil numa cidade moldada por anos de tradição e com fronteiras bem demarcadas entre ricos e pobres.
Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é mais um segredo que gira à volta de algo encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade.
Setenta e cinco anos antes, o carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water, e deixou a sua marca. Quem terá ele sido realmente? E por que motivo estão de repente a acontecer coisas estranhas em toda a cidade?
Agora, unidas numa improvável amizade e por um enorme mistério, Willa e Paxton tem de confrontar as paixões perigosas e as trágicas traições que outrora uniram as suas famílias e descobrir a verdade acerca dos antepassados que transcenderam o tempo e desafiaram a sepultura para tocar os corações e as almas dos vivos.
A Árvore dos Segredos é uma história sobre o poder profundo e duradouro da amizade, do amor e da tradição, e um retrato dos laços inquebráveis que – nos bons e nos maus momentos, de uma geração para a seguinte – duram para sempre.

Da mesma autora no Segredo dos Livros:
O Jardim Encantado
O Quarto Mágico

Autora:

Sarah Addison Allen é a autora dos êxitos de venda O Jardim Encantado, O Quarto Mágico, O Feitiço da Lua e A Árvore dos Segredos. Nasceu e cresceu em Asheville, na Carolina do Norte. O Jardim Encantado, a sua obra de estreia, foi distinguido com o prémio SIBA Novel Of the Year, da Associação de Livreiros Independentes do Sul, para melhor romance de 2008, e em Portugal já tem mais de dez mil exemplares vendidos. O Quarto Mágico foi eleito, em maio de 2009, Romance Feminino do Ano, referente a 2008, pela revista Romantic Times.

Saiba mais em www.sarahaddisonallen.com

Comentários  

 
#11 Fátima Rodrigues 2012-03-01 15:46
Este livro encantou-me, prendeu-me e direi que se leu sozinho, porque nem dei conta do tempo passar e, mais depressa do que gostava, cheguei ao fim.
Já tinha lido obras desta autora e todas me encantaram, mas esta foi a minha preferida. Nela, acompanhamos Willa e Paxton, duas antigas colegas de escola: Willa, a rainha das partidas e Paxton, a princesinha que todos pensam feliz, mas que de feliz tem pouco. Pelo meio, surge-nos o espantoso irmão de Paxton e outro amigo de infância destas, Sebastian, na altura o "estranho" da turma e que todos pensam ser gay. Mas há mais, oh se há!... Temos a mansão Madam, que pertencia à avó de Willa e que Paxton vai recuperar. Mas coisas estranhas se passam por ali e o nome Tucker Devlin vai dar que falar. Não acreditam em fantasmas? E em mágicos? E já agora, na forma do amor e da amizade?
Um livro a não perder.
 
 
#10 Vera Mouta 2011-10-16 17:52
Eu já li todos os livros da Sarah Addison Allen cá publicados e, tal como os anteriores, gostei imenso deste.
Esta autora tem o dom de nos envolver com as histórias que conta e aquele pequeno toque de magia que incorpora nos seus livros dá outro encanto aos mesmos.

Para mim, este livro é sobretudo um hino à verdadeira amizade, aquela que não esmorece com o passar dos tempos, e às novas amizades que vamos fazendo ao longo da nossa vida. Claro que também tem a sua parte de romance e é nestas dicotomias de amor e amizade, passado e presente, ricos e pobres, que a autora constrói esta belíssima história.

Este livro é pequeno, lê-se muito bem e, com o avançar da leitura, queremos saber sempre mais e o que realmente se passou há tantos anos atrás.
 
 
#9 Joana Dias 2011-10-09 21:07
Este é um livro extraordinariam ente divertido e agradável de ler. É uma história simples, previsível, mas facilmente assimilável, um livro para aqueles dias em que precisamos literalmente de sair “daqui”.
Willa Jackson, descendente de uma das mais proeminentes e destacadas famílias de Walls of Water na Carolina do Norte, arruinada gerações antes, é contactada por Paxton Osgood, descendente do Clã Osgood, actuais proprietários da outrora imponente e luxuosa mansão da família, a Blue Ridge Madam, uma das maiores da cidade.
Em virtude das obras de remodelação da mansão, com vista a sua posterior transformação em pousada, é encontrado um esqueleto enterrado em frente da casa sob o pessegueiro. Uma vez que envolve os seus antepassados, relutantemente Willa envolve-se na descoberta e torna-se amiga de Paxton, e duas tentam descobrir o que terá acontecido há muitos anos atrás em Walls of Water.
Este foi o primeiro romance de Sara Allen que li, e fiquei extremamente agradada, gostei muito do seu estilo de escrita, verdadeiramente delicioso! Adorei ser transportada para Walls of Water e ser envolvida em todo aquele mistério, assim como as pistas mágicas que a autora vai deixando ao longo do romance.
O mistério que envolve “A Árvore dos Segredos” é intensamente viciante. Adorei todas as voltas e reviravoltas do enredo, e a forma como Willa e Paxton foram entrelaçadas na história, graças à amizade de suas avós. Gostei imenso de as ver tentando descobrir os segredos do passado que envolvem as suas famílias.
Se aprecia uma boa leitura pejada de toques de magia, um grande mistério, uma amizade improvável, este é o romance indicado para si. Eu fiquei fã da escrita de Sarah Addison Allen e vou estar muito atenta ao seu próximo livro.
Gostei do mistério, da enorme gama de personagens, dos detalhes históricos, e muito especialmente daquele leve toque de mágico realismo que flui através das páginas deste livro. Recomendo vivamente.
 
 
#8 PCCST 2011-08-29 09:52
A escritora Sarah Addison Allen foi-me apresentada através do livro "A Árvore dos Segredos".
Catalogado como um "romance mágico" e pautado pela fantasia, iniciei esta leitura com algum cepticismo, dado que não é o meu género literário preferido.
No entanto, encontrei neste livro um bom enredo, protagonizado por Paxton Osgood e Willa Jackson, que vêem as duas vidas cruzarem-se novamente, graças a um legado iniciado pelas suas avós, há 75 anos atrás.
A história, pautada pelas personagens e acontecimentos bem reais, vai fluindo com imensa facilidade, dando vontade de virar a página uma atrás da outra.
Acompanhei, com bastante curiosidade, a vida destas duas raparigas, torcendo mesmo para que os seus desejos, tanto na amizade como no amor, chegassem a bom porto.
Um livro com uma lição de vida importantíssima : nunca devemos desistir de uma amizade, nem da procura do amor verdadeiro.
Uma óptima leitura para este Verão. Recomendo!
 
 
#7 Maria João 2011-08-19 14:03
Este livro foi-me oferecido por uma pessoa muito especial para mim. A prova viva de que existem pessoas boas neste mundo, uma verdadeira amiga, aconteça o que acontecer.

Quanto ao livro em si, adorei, como adorei todos os desta autora. Tem uma magia muito própria que, na minha opinião, ninguém consegue recriar.

Mostra que a amizade pode vencer sempre, contra tudo e contra todos e que, se quisermos, pode resistir durante muitos anos. Só depende de nós.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Hoje Estarás Comigo no Paraíso
    O título "hoje estarás comigo no paraíso", que reproduz as palavras de Jesus Cristo dirigidas no alto ...
  • 18.07.2017 09:30
  • A Avó e a Neve Russa
    Estamos perante um livro encantador, com uma história narrada por uma criança, mas que não tem nada de ...
  • 29.06.2017 20:31
  • A Profecia de João XXIII
    O mito da Atlântida tem apaixonado a humanidade desde o tempo de Platão, um filósofo grego que viveu ...
  • 18.06.2017 09:45

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É preciso ter chorado para imortalizar o riso no livro, na estrofe, na sentença, na palavra."
Camilo Castelo Branco in A mulher fatal