À Beira do Abismo

 

  

 

Autor: Raymond Chandler
Edição: 2009
Páginas: 200
ISBN: 9789896660383
Editora: Contraponto

 



«Há já algum tempo que sou detective particular com carteira profissional. Sou um lobo solitário, solteiro, não sou rico e estou a chegar à meia-idade. Já fui dentro mais do que uma vez e não trato de casos de divórcio. Gosto de beber e de mulheres, de xadrez e de algumas outras coisas. Os chuis não simpatizam muito comigo, mas conheço alguns com quem me dou bem…

Nasci em Santa Rosa, os meus pais morreram, não tenho irmãos nem irmãs, e se acontecer ser liquidado num beco escuro – como pode acontecer a qualquer pessoa na minha profissão – ninguém sentirá que o chão lhe fugiu debaixo dos pés.» Em Los Angeles, o general Sternwood – um velho paraplégico confinado a uma cadeira de rodas – procura os serviços do detective privado Philip Marlowe por estar a ser chantageado por um vigarista. Contudo, Marlowe vê o seu trabalho dificultado pelas duas filhas do general que frequentam os locais menos recomendáveis de Los Angeles, e isto ainda antes de tropeçar no primeiro cadáver…

Leia aqui um excerto do livro

Autor – Raymond Chandler

Autor:

Raymond Chandler nasceu em Chicago em 1888. Em 1895 mudou-se com a mãe para Inglaterra, onde frequentou o Dulwich College, alma mater de alguns dos mais prestigiados escritores do século xx. Regressou aos Estados Unidos em 1912, acabando por se estabelecer na Califórnia, onde conheceu Pearl Eugénie Hurlburg, com quem viria a casar em 1924. Exerceu várias profissões, mas foi durante a Grande Depressão que decidiu dedicar-se à escrita. O seu primeiro conto publicado apareceu na revista Black Mask, em 1933, e seis anos depois publicou o seu primeiro romance.
À Beira do Abismo (Contraponto – 2009) deu a conhecer Philip Marlowe, um detective particular duro, muitas vezes imitado, mas nunca igualado.

1 comentários
0 likes
Anterior: Os Filhos da LiberdadeSeguinte: Traída

Comentários

  • Sebastião Barata

    Setembro 12, 2009 às 14:13
    Responder

    Um detective modeloRaymond Chandler é um escritor americano falecido em 1959. Escreveu principalmente livros policiais, entre os quais se destaca à Beira do Abismo (The Big Sleep no original), publicado em 1939. Nesta obra, apresentou o detective Philip Marlowe, uma personagem que fez carreira como o protótipo do detective privado. Este livro foi adaptado ao cinema em 1946. A personagem de Philip Marlowe foi interpretada por Humphrey Bogart, tendo alcançado um enorme êxito.É um policial ligeiro, que se lê com muito agrado, sobretudo pela personalidade do protagonista. “Chandler criou o autêntico herói americano: inteligente, confiante, amável, aventureiro, sentimental, cínico e […] Ler Mais...Um detective modeloRaymond Chandler é um escritor americano falecido em 1959. Escreveu principalmente livros policiais, entre os quais se destaca à Beira do Abismo (The Big Sleep no original), publicado em 1939. Nesta obra, apresentou o detective Philip Marlowe, uma personagem que fez carreira como o protótipo do detective privado. Este livro foi adaptado ao cinema em 1946. A personagem de Philip Marlowe foi interpretada por Humphrey Bogart, tendo alcançado um enorme êxito.É um policial ligeiro, que se lê com muito agrado, sobretudo pela personalidade do protagonista. “Chandler criou o autêntico herói americano: inteligente, confiante, amável, aventureiro, sentimental, cínico e rebelde.” (The New York Times Book Review) Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes