Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

 Participe neste fantástico passatempo e habilite-se a ganhar exemplares dos livros  "Eterna Saudade" e "Steve Jobs nas suas Próprias Palavras". Para mais informações clique aqui.

A Cama da Paixão
Sexta, 06 Agosto 2010 20:33


Autora: Laura Lee Guhrke
Edição: Jul/2010
Páginas: 312
Editora: Livros d’Hoje

Londres, 1833. Quando numa noite Lady Viola conheceu o galante visconde John Hammond foi amor à primeira vista.
Vendo-se repentinamente envolvida numa relação séria, só se apercebeu da chocante verdade após o casamento: o seu amado John nunca tinha gostado dela verdadeiramente, casando com ela apenas pela sua fortuna... e o pior, é que ele não via nada de errado nisso. Desolada, Viola jurou nunca mais permitir que o canalha que a tinha enganado se voltasse a deitar com ela.

John, na verdade, nunca teve a intenção de ferir a bela e determinada mulher que se tornou numa estranha para ele. Agora, depois de anos de um casamento faz de conta, ele precisa de um herdeiro, e vê-se confrontado com um intrigante e atraente desafio: ter de seduzir a sua própria mulher. Ele tem de convencer Viola a regressar ao seu leito matrimonial, mas desta vez pode ser ele o único a perder o coração.

Autora:
Laura Lee Guhrke formou-se em Administração de Empresas na Boise State University. Depois de trabalhar sete anos em publicidade, algum tempo como fornecedora de comida e alguns anos a dirigir os escritórios das empresas de construção e desenvolvimento de seus pais, percebe que escrever é bem mais divertido. Está a preparar o seu décimo sexto romance histórico e foi homenageada com o prestigiante prémio RITA, atribuído pela associação Romance Writers of America, o que a torna numa das mais respeitadas autoras deste género. Vive em Idaho com um golden retriever chamado Sam que adora correr atrás de bolas de ténis e abrir buracos no seu jardim. Para saber mais sobre a autora visite a página www.lauraleeguhrke.com ou escreva para PO Box 1143, Eagle, ID 83616.

Actualizado em Segunda, 22 Novembro 2010 22:40
 

Comentários  

 
0 #7 Vanessa Montês 26-01-2011 19:02
Após ler o outro livro desta autora "Prazeres Proibidos", tive de ir imediatamente ler este livrinho.

Desta vez, temos como personagem principal Viola, irmã do Duque de Tremore, uma mulher de uma beleza inimaginável, que casou com John, que ela pensava ser o amor da sua vida... até descobrir a traição! Viola é uma mulher decidida, lutadora e com um grande orgulho que, quando descobre que o marido, antes de se casar com ela, lhe dizia que a amava mas tinha uma amante, sai da cama deste e decide que têm de ficar em quartos separados durante um tempo. Passado quase um mês, o marido sai de casa sem mais nem menos, começando os diversos burburinhos sobre os seus casos e amantes.

Passam anos e anos assim. Embora casados, tinham vidas separadas, até que o primo de John morre de repente e este lhe sucede, sendo assim necessário um herdeiro. John decide ir ao encontro de Viola, pedindo-lhe que se volte a deitar com ele, para terem um herdeiro. Magoada por a querer simplesmente para esse propósito, Viola recusa, embora John, que não se pode dar ao luxo de receber um não, se mantenha firme a tê-la de volta. Mas, com o tempo, John viu o que perdeu e vemos que afinal ele não era assim tão insensível quanto aparentava, vendo como ele se recorda dos bons tempos que passara com Viola e o pesar que tem de ser uma das causas para ela estar tão diferente.

Também gostei muito deste livro da autora. Embora ache que, em relação ao primeiro, tenha personagens mais aprofundadas, mas ricas e decididas, houve algo que no primeiro livro me puxou mais a lê-lo, provavelmente porque me fez "impressão" a justificação de John para ter ido procurar amantes. Sim, embora possa ser uma justificação minimamente plausível, para mim não funcionava e, tendo a noção do carácter de Viola, também não devia ter funcionado para ela. Mas tirando isso, é um livro muito bom, que nos mostra outros tempos, uns em que o divórcio era algo impensável e que o importante era a imagem passada para fora.

Uma leitura agradável que só me fez querer ler o próximo livro que saia desta autora!!
 
 
0 #6 Joana Dias 22-11-2010 21:45
Um livro de ficção histórica que não se propõe ser mais do que um bom romance ocorrido noutra época, para quem gosta de viajar no tempo. No entanto, o livro consegue ser mais que isso, trazendo-nos uma ideia fiel dos usos e costumes do século XIX em Londres. Nota-se no livro alguma influência da prosa de Austen, que aliás é referida como um ídolo para Lady Viola, o que é, sem dúvida, uma referência velada à inspiração da autora, principalmente no clássico “Orgulho e Preconceito”, com as personagens do qual as deste livro têm muitas semelhanças. Hammond tem muito do orgulho, sarcasmo e impertinência de Mr. Darcy, embora tenha a sua próprio originalidade com muito melhor humor e maior sensualidade. Já Viola também tem muita da irreverência e arrogância de Lizzie, demonstrando ser uma mulher à frente do seu tempo, não se contentado simplesmente com um casamento apenas de conveniência, mas ansiando pelo amor que não encontra no marido, que afinal a enganou. Por isso, apesar da inspiração no “Orgulho e Preconceito”, Laura Lee Guhrke conseguiu fazer um romance bastante original e interessante, com um leve toque erótico que apenas o enriquece.
 
 
0 #5 Joana Caires 08-10-2010 23:55
A Cama da Paixão é um livro leve que se lê em pouco tempo. É daquelas obras de que não se pode esperar muito. O seu objectivo é entreter a leitora e proporcionar-lhe bons momentos de leitura. E consegue-o! John Hammond é um visconde galante e bon vivant. Com o seu sentido de humor apurado e o seu descaramento, ele seduz o mulherio com uma facilidade tremenda. Lança também o seu encanto àqueles que lêem este livro. No entanto, uma tragédia acontece e deixa-o sem herdeiro plausível e fiável à sua fortuna. Hammond vê-se obrigado a retomar a sua relação matrimonial com Viola, sua esposa, com quem não partilha o leito há anos. Ela era doce, ingénua e apaixonada quando se casaram, mas, agora, após John a ter magoado, recusa-se terminantemente a ceder ao marido. O visconde vai ter de recorrer a todas as suas artimanhas de conquistador. Porém, desta vez, quem se arrisca a perder o coração é ele. Viola é uma personagem determinada, independente e não está nada interessada em ceder aos caprichos de John. O amor que sentia por ele, desapareceu. Pelo menos, ela assim o afirma. Será que sim? Laura Lee Guhrke tem uma escrita fluída e divertida, com um toque de erotismo. Um livro perfeito para intercalar com leituras mais densas e, para quem gosta de um bom romance, sem grandes expectativas.
 
 
0 #4 Patrícia Santos 28-09-2010 16:52
Simplesmente adorei este livro.
Hammond é um personagem fantástico. Dotado de uma capacidade enorme de entreter as mulheres, sempre com um sorriso nos lábios e um encanto estrondoso, até o mais insensível dos leitores ele consegue fazer apaixonar-se por si. Lady Viola não se fica atrás. Com uma personalidade forte, determinada e uma enorme revolta dentro do peito, faz de tudo para que o seu coração de gelo se mantenha intacto e para que John não a consiga levar para a cama dele.

Gostei mesmo muito deste livro. Uma leitura interessante, frenética, divertida. Fresca e encantadora. Algo erótica, ao estilo de Sherrilyn Kenyon mas sem o sobrenatural.
Uma obra que me deixou sempre com um sorriso na cara. E que também mostra uma grande lição de amor.

Uma autora que vou continuar a seguir.
 
 
0 #3 Helena 13-09-2010 21:49
Um romance de época com os seus usos e costumes.
Um livro que se lê sem grandes pretensões, excepto o de encontrar uma história de amor entre nobres que estavam sujeitos a determinadas regras da sociedade. Amor no casamento nem sempre fazia parte dessas regras e era aceitável a existência de amantes. Divórcio, nem pensar.
Mas o orgulho e o perdão eram obstáculos consideráveis a uma relação como é o caso das personagens principais. A necessidade de assegurar descendência legítima vem alterar a situação e força o diálogo e a convivência, e deste modo, gradualmente os obstáculos vão sendo derrubados.
Uma história de amor previsível, mas muito agradável, que se lê descontraidamen te.
 
 
0 #2 Vera Mouta 17-08-2010 00:31
Eu já tinha gostado bastante do primeiro livro desta autora cá publicado e, sinceramente, estava relutante em ler este, visto que já conhecia as personagens do primeiro livro e elas não me tinham agradado muito.
Mas fiquei rendida a esta autora e só tenho pena que a editora tenha saltado um livro – o do Dylan, his every kiss – pois aqui neste livro já temos o casal junto.

Em relação a “Cama da paixão” é um reflexo de uma época em que as regras ditavam que os homens poderiam fazer tudo e as mulheres tinham que lhes obedecer. Temos o casal Viola e John, que apesar de casados há 8 anos, não fazem vida de casados, ele tem amantes e toda a sociedade sabe e quando o primo dele morre decide acabar com o casamento de fachada e reconquistar a mulher.
Vemos como a situação chegou ao ponto que estava e os truques que ele vai aplicar para conquistar a mulher com quem casou.

Um belo romance histórico sobre cedências, perdão e lutar pelo que se quer.
 
 
0 #1 Fátima Rodrigues 13-08-2010 17:16
Esta autora e estas personagens já não eram novidade para mim, que tinha lido o volume anterior, "Prazeres Proibidos", daí que foi um duplo deleite este novo livro. Achei-o melhor que o anterior, por ter um enredo mais rico e profundo. As personagens continuam muito fortes e vivas e a escrita extremamente cativante. Neste livro acompanhamos a vida da irmã de uma das personagens principais no livro anterior, a Viola. Esta teve uma vida difícil com o marido, com quem apenas mantinha um casamento de fachada. Mas eis que o primo e filho deste morrem e ele passa a precisar desesperadament e de um herdeiro legal. Assim sendo, decide que acabou o casamento de fachada e tudo vai tentar para convencer Viola de que os seus sentimentos são reais e verdadeiros e não apenas fruto da necessidade. Neste processo, acaba por ter de se confrontar e ultrapassar os seus traumas do passado, o mesmo se passando com ela. Gostei!
 

Não tem permissões para submeter o seu comentário.

Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Últimas Opiniões

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Julia Quinn
Júlia 8.2.2012 16:00
Re:vendo/troco (brandybell)
Júlia 8.2.2012 15:41
Re:7 de Fevereiro
Júlia 8.2.2012 15:36
Re:Coleção Triângulo Jota
toiota 8.2.2012 14:40
Re:Compras - 2012
toiota 8.2.2012 14:39
Ler Mais...