A Célula de Lisboa

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Jorge Almeida
Género: Romance policial
Edição: Mai/2019
Páginas: 236
ISBN: 9781095789452
Editora: Ego

 

 


O pior inimigo é o que vê na sua morte a vitória.

Mohamed, um operacional de uma perigosa célula terrorista islâmica está a ser vigiado no seu apartamento em Lisboa pelos serviços secretos portugueses. Alexandre, um dos agentes do SIS, acaba por se envolver numa relação amorosa com uma vizinha do terrorista, sem nunca desconfiar que, na verdade, Michelle é uma espia britânica ao serviço do MI 6 à procura de informações sobre a mesma célula.

Perante a iminência de um atentado terrorista sem precedentes, é preciso tomar decisões urgentes que entram em confronto com os sentimentos mais nobres da natureza humana.
O autor é um dos mais reconhecidos jornalistas de investigação do nosso país e, neste thriller, consegue traçar um retrato muito fiel do terrorismo islâmico, não só a nível mundial mas também daquele que passa por Portugal, onde terroristas utilizam o nosso país como plataforma de apoio logístico para atentados noutros locais.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Patrick Monteiro de Barros - Uma Vida À Bolina

Autor:

Jorge Almeida nasceu a 12 de Dezembro de 1972, em Lisboa. Começou a sua carreira como jornalista em 1991 na Rádio Mais. Em 1994 ingressou na TVI, onde integrou as equipas dos principais espaços de informação. Em 1996 transferiu-se para a RTP, para se dedicar em exclusivo à área da Grande Reportagem. Recebeu vários prémios e menções honrosas nacionais e internacionais. É autor de O Mistério do Bolama: Acidente ou Sabotagem (Gradiva, 2014) e coautor, com o navegador solitário Manuel Martins, de Todos os Ventos do Mundo (Prime Books, 2003).

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Recriação do Mundo
    Não é segredo que a Alemanha e a URSS correram contra o tempo e contra os Estados Unidos da América para ...
  • 22.09.2019 13:21
  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"É fácil que prefiras não escrever, mas sabes quantos olhos estão à espera que continues? É tarde para esses escrúpulos."
José Luís Peixoto, in Em Teu ventre