A Chama de Adrião Blávio

Autora: Joana M. Lopes
Género: Romance
Edição: Set/2020
Páginas: 120
ISBN: 9789898906656
Editora: Alêtheia

 

 

Adrião Blávio, um solitário vigilante nocturno de um museu de arte, fica misteriosamente paralisado, passando a viver isolado num quarto de hospital. É neste espaço de confinamento que descobre a existência de uma mulher chamada Lázara, vítima da mesma estranha enfermidade. A partir dessa descoberta começa a sonhar e a ouvir a voz dessa mulher, com quem passa a conversar e por quem se apaixona. A expectativa da salvação das garras da doença, os sonhos e planos para um futuro partilhado com Lázara, são as janelas de liberdade que Adrião usa para suportar os seus dias de imobilidade e solidão. Através de memórias fragmentadas e pensamentos dispersos, que aparecem como peças aleatórias de um puzzle, desvenda-se gradualmente quem era este homem, antes da doença.
Por fim, quando a desejada salvação chega, todas as peças dispersas se agrupam, revelando a verdadeira face de Adrião Blávio e até onde pode chegar a chama do seu amor ou o incêndio da sua loucura.

Desta autora no Segredo dos Livros:
A Vida de um Homem que Perseguia Poemas

Autor – Joana M. Lopes

Autora:

Joana M. Lopes nasceu em 1984. É autora de vários livros infanto-juvenis e de uma obra de ficção A vida de um homem que perseguia poemas. Profissionalmente, desenvolve projetos de mediação cultural, sendo licenciada em Animação Cultural e mestre em Animação Artística.

0 comentários
0 likes
Anterior: Portugal na Era dos Homens Fortes – Democracia e autoritarismo em tempos de CovidSeguinte: A Filha do Comunista – Lançamento

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes