A Cidade das Cinzas

FaceBook  Twitter  

 


Autora:
Cassandra Clare
Série: Os Caçadores das Sombras (Vol. 2)
Edição: Fev/2010
Páginas: 344
ISBN: 9789896570620
Editora:
Planeta

 


Chega a Portugal o 2º volume de "Caçadores de Sombras", a série que se mantém, desde Setembro, no top do NY Times

Clary Fray só queria que a sua vida voltasse ao normal. Mas o que é normal quando se é um Caçador de Sombras? A mãe em estado de coma induzido por artes mágicas, e de repente começa a ver lobisomens, vampiros, e fadas?

A única hipótese que Clary tem de ajudar a mãe é pedir ajuda ao diabólico Valentine que, além de
louco, simboliza o Mal e, para piorar o cenário, também é o seu pai. Quando o segundo dos Instrumentos Mortais é roubado, o principal suspeito é Jace, que a jovem descobriu recentemente ser seu irmão. Ela não acredita que Jace de facto possa estar disposto a abandonar tudo o que acredita e aliar-se ao diabólico pai Valentine… mas as aparências podem iludir.

Os direitos da série ‘Caçadores de Sombras’, ‘The Mortal Instruments’ no original, foram vendidos à Unique Features, a produtora criada por ex-fundadores e directores da New Line, Bob Shayne e Michael Lynne, que supervisionaram a produção de O Senhor dos Anéis.

"A Cidade dos Ossos", 1º Volume da saga Caçadores de Sombras, já foi editado em Portugal.

Há mil anos, o anjo Raziel misturou o seu sangue com o dos seres humanos, criando uma raça de Caçadores de Sombras, que coexistem com a finalidade de nos proteger de demónios que são invisíveis para os olhos humanos.
Nova Iorque é a cidade que nunca dorme - mas, espíritos malignos, vampiros, anjos, feiticeiros, fadas e caçadores de sombras não precisam de muito descanso… A cidade é o mundo deste primeiro romance de Cassandra Clare, uma fantasia cool, agradavelmente negra e com um toque urbano picante.

Autora:

Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os primeiros anos da sua vida a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque, onde reside atualmente.

Comentários  

 
#7 Júlia 2010-09-08 22:26
Gostei muito de ler este livro que está repleto de acção e escrito com uma linguagem muito acessível.
Clary, juntamente com os seus amigos, preparam-se para um confronto com Valentine que teima em levar os seus planos avante contra tudo e todos. Ele quer os instrumentos Mortais para ser o mais poderoso.
Clary quer amar Simon, mas parece que não consegue. Alex também iniciou uma relação muito misteriosa com um feiticeiro... Clary e Jace, apesar de descobrirem no 1º volume que eram irmãos, continuam a ter uma atracção muito forte um pelo outro e eu fiquei com a ideia neste volume de que as coisas não são como as contaram até aqui... iremos ver no 3º volume se são mesmo irmãos!?
Clary e Jace, face às dificuldades em que se metem, descobrem poderes que ignoravam.
Não gostei que tivesse acontecido o que aconteceu ao Simon, apesar de ele ser diferente dos outros.
 
 
#6 Paulo Lima 2010-08-19 21:41
Neste segundo livro de Cassandra Clare "A Cidade das Cinzas", o leitor vê-se envolvido novamente no mundo do fantástico. Este segundo livro é muito mais emocionante do que o anterior, é um livro com mais acção, mais lutas e mais batalhas e é, sem dúvida alguma, muito mais cativante.
Após várias mortes misteriosas de alguns habitantes do Mundo-à-Parte e alguns desaparecimento s, Jace, o irmão de Clary, é principal suspeito, no entanto, quem está por detrás das terríveis mortes é Valentine, o pai de Jace e Clary. Este tem um plano maléfico para destruir os Caçadores de Sombras com a ajuda de demónios e pretende governar o mundo.
Neste livro, Cassandra Clare apresenta-nos novas personagens que, aparentemente, são irrelevantes para o desenrolar da acção, no entanto, tornam-se extremamente importantes.
Clary e Jace, agora que sabem que são irmãos, tentam lutar contra o que sentem, mas por vezes são obrigados a deixarem-se levar por esse sentimentos, no entanto, sabem que não há nada que possam fazer.
Assim como o primeiro livro, "A Cidade dos Ossos", é repleto de acção, mistério, suspense, aventura e podemos dizer que é cheio de reviravoltas.
"Nem tudo parece o que é", neste livro esta parece ser uma regra obrigatória. Quando menos se espera, acontece algo que muda completamente o rumo à história.
Clary e Luke continuam preocupados com Jocelyn, a mãe de Clary, que está em coma no hospital.
Quatro Caçadores de Sombras unem-se a um poderoso feiticeiro, a um lobisomem e a um vampiro que outrora foi um mundi. Serão eles capazes de impedir Valentine de seguir com o seu plano maquiavélico? Poderão eles sobreviver à batalha que se aproxima? Que poderes Jace e Clary possuem que os tornam tão especiais? Poderá haver uma solução para a doença da mãe de Clary? Todas as respostas a estas perguntas encontram-se em "A Cidade das Cinzas".
 
 
#5 Joana Caires 2010-07-03 22:31
A Cidade das Cinzas é absolutamente irresistível... É impossível respirar, parar e custa virar cada página, porque assim perdemos tempo e corre-se o risco de perder o comboio de alta velocidade que é a história. Os acontecimentos sucedem-se e a acção bate freneticamente, impelindo o leitor a continuar. A trama adensa-se... Jace e Clary lidam com os seus demónios interiores e com as revelações chocantes do primeiro volume. Neste livro, Clary emerge como uma luz que orienta Jace que se encontra perdido e atordoado. Jace continua fiel a si mesmo... convencido, sarcástico mas viciante e converge atenções. É uma personagem fantástica e os segredos do passado que o envolvem, são uma das forças motrizes da história. Os personagens secundários como Simon, Alec, Isabelle, Magnus e Luke ganham espaço e surgem novos intervenientes que prometem para o terceiro volume, como Maia, a jovem lobisomem. Nesta Cidade de Cinzas conhecemos um novo povo sábio, as Fadas, aquelas que nunca mentem, mas podem distorcer a verdade. Valentine continua a ser um vilão pérfido e engenhoso, todavia ele guarda a chave que poderá abrir o passado de Clary. Demónios (alguns nada simpáticos!), feiticeiros (Magnus Bane é simplesmente enfeitiçante), lobisomens e os nossos Caçadores das Sombras, descendentes do Anjo Raziel, criam um Mundo para onde eu quero voltar. Quero saber o que acontece... e é este o grande trunfo de Cassandra Clare, que deixa os leitores a ansiar por mais. Eu já estou a preparar uma nova viagem a este mundo. Cidade de Vidro aí vou eu!:P
 
 
#4 Vera Mouta 2010-06-14 13:05
Este 2º volume da série dos Caçadores de Sombras está bem escrito com bastantes desenvolvimento s e termina de uma forma que nos deixa em pulgas para saber mais.

Continua a saga de Clary e dos seus amigos para recuperar os Instrumentos Mortais. A relação entre ela e o Jace continua muito ambígua… Eles descobriram no 1º livro que são irmãos, mas neste fiquei muito na dúvida se isso será realmente verdade ou não… Certas frases levam-me a duvidar um pouco, mas isso terei de tirar a dúvida no terceiro capítulo.

Fiquei admirada com o desenvolvimento da personagem do Simon, não estava a espera que lhe acontecesse o que aconteceu. Deparei-me também com certas situações mais cómicas, principalmente da parte do Alec.

Acho que a escritora conseguiu fazer um 2º livro que cativa tanto como o 1º e que nos deixa a desejar ler o 3º, pois acaba muito em aberto.
 
 
#3 Ana 2010-05-24 12:37
Li este livro a seguir ao 1º vol. da mesma trilogia.
Mais uma vez, traz-nos as aventuras da Clary que, juntamente com alguns Habitantes do Mundo À parte, tenta salvar o mundo do Valentine e das loucuras que este quer cometer.
A escritora tem realmente uma escrita muito leve e acessível que nos transporta para o mundo.
Estou muito curiosa com o 3º e último livro, pois neste tudo fica em aberto.
Foi, sem dúvida nenhuma, uma excelente descoberta.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Há livros facilmente consumíveis e que dão um conforto simples às pessoas. Não é o meu negócio.”
Salman Rushdie