A Coroa de Jesus

Autor: André Mateus
Género: Romance histórico
Edição: Dez/2020
Páginas: 190
ISBN: 9798558983753
Editora: Ego

 

 

Corre o ano de 1228 d.C., quando Gonçalo Martins e Lourenço Gomes, dois cavaleiros Templários, são enviados para a Terra Santa, pelo Papa, com a missão de recuperar a coroa de espinhos, com a qual Jesus Cristo fora crucificado. Apesar de todos os esforços, a missão falha. Gonçalo é gravemente ferido e Lourenço vê-se expulso da Ordem ao deixar o artefacto escapar.
Dezoito anos mais tarde, D. Sancho II trava uma guerra civil com o seu irmão mais novo, Afonso, pelo trono português. A sua derradeira esperança é recuperar a coroa de espinhos de Jesus, que o tornaria abençoado por Deus, e com a qual garantiria o direito incontestado a reinar. Assim, o monarca envia Gonçalo, agora Mestre, e Lourenço, que se tornara um mercenário descrente, novamente em busca do precioso objeto.
Mas serão eles suficientemente fortes para enfrentarem os que pretendem, a todo o custo, alcançar a coroa antes deles, e puros para resistirem ao encanto, tão misterioso quanto mortífero, que ela exerce sobre todos os que a procuram?

André Mateus

Desde cedo apaixonado por contar histórias, André Mateus licenciou-se em Ciências da Cultura – Comunicação e Cultura pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa em 2012, completando a sua formação com um curso em Escrita para Cinema, TV e New Media na RESTART – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias no ano seguinte. Trabalhou no talk showÉ a Vida, Alvim” do Canal Q e desempenha atualmente a função de guionista na produtora Lanterna de Pedra Filmes, tendo coescrito o filme Ladrões de Tuta e Meia e a série televisiva Fernão Lopes: A História de Um Soldado Desconhecido. Em, 2015 viu o seu conto Reunião de Família ser publicado numa coletânea e no ano de 2017, em parceria com o artista Filipe Duarte, lançou o livro de banda desenhada A Última Nota. Dada a sua paixão pela nona arte, criou também o seu próprio selo independente, a VMComics, através do qual já editou vários títulos. A Coroa de Jesus é o seu primeiro romance.

0 comentários
0 likes
Anterior: O Tubarão na BanheiraSeguinte: O Vírus, a Cultura e o Futuro

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes