A Dança da Vida

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Gustavo Santos
Género: Romance
Edição: Jun/2017
Páginas: 224
ISBN: 9789897417405
Editora: Oficina do Livro

 

 


João é o filho mais velho de Jaime e Magali, portenha, amante de milongas. Em Sintra, onde vive com a família, João manifesta desde menino o gosto pela dança. O sonho de ser bailarino envergonha o pai, que quer ver o filho seguir-lhe os passos na engenharia. Para a mãe, a vocação do filho é motivo de orgulho, uma extensão da sua própria paixão pelo tango. Como todos os sonhadores, João não tem a vida facilitada.

Entre lutar pelo seu sonho ou abandoná-lo definitivamente, opta por ouvir o coração. E é quando o faz que descobre o verdadeiro amor ao lado de Íris, com quem cria uma relação de cumplicidade eterna. Esta é uma história que ilustra a falta de entendimento e comunicação entre filhos – o eterno conflito de gerações –, a distância entre as expectativas de uns e os desejos de outros e o poder do perdão na hora de acordar para a vida. É um romance sobre a importância do «agora», que ajuda a compreender como é fundamental viver o presente, sem adiar os sonhos e o amor.
Em "A Dança da Vida", Gustavo Santos revela-se um escritor corajoso que explora, numa escrita acessível e dinâmica, a profundidade de muitas vidas, conduzindo o leitor entre a acção e o medo, o infortúnio e a redenção, com a perícia de um bailarino experiente.

Deste autor no Segredo dos Livros:
Agarra o agora

Autor:

Gustavo Santos nasceu em 27 Maio 1977 e, desde cedo, dedicou-se às artes. Iniciou a sua aventura profissional na dança, tendo-se tornado campeão mundial de Hip-Hop com o grupo Hexa, em Los Angeles. Após algumas lesões foi obrigado  a escolher outro rumo de vida, enveredou pela representação, tendo participado em algumas peças de teatro e inúmeras séries e telenovelas. Foi apresentador do programa da Sic Mulher, Querido, mudei a casa. Paralelamente a toda esta jornada, houve algo que nunca mudou: a sua paixão pelas palavras. Iniciou-se pela literatura, tendo já publicado três romances.
É formado em Coaching segundo as normas da ICF. Na área da valorização pessoal é orador em inúmeras palestras. Arrisca-te a Viver, publicado om a chancela da Esfera dos Livros, é a espinha dorsal do que acredita serem as bases de uma vida feliz. Como costuma dizer: "Eu partilho o meu conhecimento e dou as ferramentas, a mudança depende de cada um".

Siga o autor no blogue gustavosantosescritor.blogspot.com ou no Facebook em facebook/gustavo-santos-escritor

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

    • Navia
    • Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se instável...
    • há 4 dias 19 horas
    • Navia
    • Navia Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se...
    • há 4 dias 19 horas

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização