A Dieta dos Sumos

 

 

  

 

 Autora: Christine Bailey
Edição: Mai/2011
Páginas: 160
Editora: ArtePlural

 

 

A dieta dos sumos oferece mais de 100 sumos e batidos de fazer água na boca, juntamente com receitas de lanches e refeições ligeiras, espalhados por seis capítulos e dividido por dois tipos de plano: plano de emagrecimento e plano de aperfeiçoamento.
Um livro a pensar em quem acorda e se sente apático, inchado e gordo. Em quem não resiste em espreitar as calorias que ingere e verifica sempre o índice glicémico dos alimentos ou de dietas pobres em carboidratos.

Útil para quem passa o dia a comer alimentos amanteigados, cheios de açúcar, gorduras e conservantes, a dieta dos sumos ajuda quem quer inverter estes papéis. Basta seguir os planos e combinar os sumos e batidos com lanches leves e refeições saudáveis, a fim de manter o metabolismo elevado e estimular a perda de peso. Para completar o programa de emagrecimento, pode incluir-se na dieta alguns dos suplementos alimentares recomendados, realizar um ou outro tratamento desintoxicante, e fazer exercício.

Planos de emagrecimento:
- Um fim-de-semana Intensivo de sumos, para uma transformação radical do seu peso;
- Uma semana de sumos, para ganhar vitalidade e conseguir um corpo elegante e livre de toxinas;
- Um ano de sumos, para manter a linha a longo prazo e ter uma vida mais saudável.
Planos de aperfeiçoamento
- Sumos embelezantes: ajuda a combater a celulite e obter uma pele mais perfeita e com menos rugas e linhas de expressão;
- Suprassumos de energia: potencia o seu trabalho físico e mental ao longo do dia, todos os dias;
- Sumos fortificantes do sistema imunitário, para proteger o seu organismo de doenças e outras perturbações.

Autora:

Christine Bailey tem um mestrado em Ciências e é nutricionista, consultora de saúde e alimentação, chef de cozinha e professora de artes culinárias. Pertence à associação Guild of Health Writers e escreve para várias revistas de saúde e alimentação. Ministra cursos e workshops, presta serviços de consultoria a autoridades locais e escolas, e colabora com uma série de organizações não governamentais e de solidariedade social, incluindo a World Cancer Research Fund UK.

Comentários  

 
#1 Sebastião Barata 2011-05-29 15:16
Este livro é um excelente auxiliar não só para quem precisa de perder peso, mas também para quem quer manter a sua condição física. Não esquecer que nunca devemos fazer dietas somente através de livros ou dicas de amigos. O seguimento das dietas por um profissional é imprescindível, para controlar o nosso estado de saúde e adaptar a dieta ao nosso caso específico.
Mas voltando ao livro, apresenta-nos uma dieta quase exclusivamente à base de sumos e batidos, à base de frutas, legumes, hortaliças e cereais, e apresenta três tipos de planos: o primeiro é muito intensivo, de 2 dias (um fim-de-semana, por exemplo) e destina-se a quem precisa mesmo de perder peso rapidamente; o segundo é mais consistente, dura uma semana e destina-se a quem quer perder peso com menos esforço; o terceiro dura todo o ano e é um plano mais destinado a manter o peso e o estado geral de saúde, mas que também pode ajudar a perder peso lentamente. A autora apresenta um questionário que nos ajuda a fazer o diagnóstico do nosso estado geral e nos encaminha para o tipo de plano mais aconselhável. Voltando periodicamente a responder ao questionário, tomaremos melhor consciência dos resultados obtidos e da eventual necessidade de mudar de plano.
O livro apresenta mais de 100 sumos e batidos, de excelente aspecto; do sabor não posso falar, porque não os experimentei (por enquanto). Interessantes são os nomes que a autora lhes deu, como, por exemplo, "Apaga-imperfei ções", "Botox instantâneo", "Desejo Verde", "Malibu mágico", "Pontapé de energia", "Pôr do sol", "Sumo de rubis", Tropicália, etc. Não é verdade que só os nomes dão vontade de ir experimentar?
Nas últimas 50 páginas, apresenta 3 capítulos com planos para fins específicos: sumos embelezantes (manter a pele saudável, diminuir as rugas, combater a celulite); supra-sumos de energia (combater o cansaço e a apatia e recuperar as forças); sumos fortificantes do sistema imunitário (maior resistência a infecções e à doença).
Em resumo: parece-me ser um livro com interesse para quem necessita mesmo de perder peso e o quer fazer de uma forma saudável e o menos agressiva possível.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • As Aventuras de Marina Pons
    Que dizer de um livro em que as duas personagens principais são completamente antagónicas? Por um ...
  • 26.07.2014 21:07
  • Quando Éramos Mentirosos
    Dá para perceber qual o intuito da autora ao escrever este livro. Na minha opinião, enquanto leitora ...
  • 26.07.2014 20:40
  • Para Sir Phillip, com Amor
    Adoro esta saga! É capaz de ser a minha saga favorita dentro do género. É tudo perfeito, desde a ...
  • 25.07.2014 22:26

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Acredito que, assim como na nossa vida se vão sucedendo acontecimentos de todo o tipo, também na literatura se sucedem esses acontecimentos, que são expressão do que sentimos e pensamos: a criação é a forma que temos de colocar cá fora as nossas esperanças, as nossas certezas, dúvidas, as nossas ideias." José Saramago in A Estátua e a Pedra