À Direita da Revolução – Resistência e Contrarrevolução no PREC (1974-1975)

Autor: Riccardo Marchi
Género: História de Portugal
Edição: Set/2020
Páginas: 392
ISBN: 9789896655112
Editora: Objectiva

 

 

Um trabalho que lança luz sobre uma série de eventos deixados na penumbra pelo curso da História.
Entre o 25 de Abril de 1974 e o final de 1975, foram vários os actores políticos que se mobilizaram para influenciar o processo de descolonização em África e travar o avanço do comunismo em Portugal. A presente obra de história política reconstrói o percurso destes actores, civis e militares, alinhados à direita da Revolução de Abril.
Através de fontes escritas e orais, muitas delas até agora inéditas, Riccardo Marchi põe-se em campo para reconstruir e sistematizar uma história da qual pouco se sabe, das suas organizações, dos seus protagonistas, das suas redes, das estratégias desenhadas e das repressões sofridas, tanto à luz do dia como na luta armada clandestina.
À direita da revolução pretende contribuir para o desvelar de uma área política muito debatida mas pouco estudada e, assim, ajudar a compreender um dos períodos mais conturbados, e interessantes, da história contemporânea de Portugal.
Um trabalho de enorme fôlego investigativo e narrativo que lança luz sobre uma série de eventos deixados na penumbra pelo curso da História.

Deste autor no Segredo dos Livros:
A Nova Direita Anti-Sistema – O Caso do Chega

Autor – Riccardo Marchi

Autor:

Riccardo Marchi é investigador do Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL), professor convidado do ISCTE-IUL e coordenador, para Portugal, da rede académica transnacional Direitas, História e Memória. A sua área de investigação é o radicalismo de direita, em termos de pensamento político, partidos, movimentos. É especialista em direitas radicais portuguesas, sobre as quais publicou várias obras de história política.

0 comentários
0 likes
Anterior: António Variações – Uma BiografiaSeguinte: Quem Soltou o Pum?

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes