A Doçura da Chuva

 

  


Autora:
Deborah Smith
Edição: 2009
Páginas: 480
Editora: Porto Editora

 

 

 

Kara Whittenbrook tinha uma vida privilegiada. Filha de dois ambientalistas famosos, cresceu entre a selva amazónica e os melhores colégios da elite americana.
Com a morte dos pais num acidente de aviação, torna-se herdeira, não só de uma enorme fortuna, mas também de um segredo que abalará por completo o seu mundo – o facto de ter sido adoptada.
Decidida a encontrar os seus pais biológicos, Kara parte para o Nordeste da Califórnia, onde conhecerá Ben Thocco, um rancheiro que vive rodeado de gente singular.

Em pouco tempo, ela fará parte de um universo diferente, que lhe abrirá as portas de um amor inesperado e de amizades genuínas, e a ajudará a tomar as mais difíceis decisões…
Em A Doçura da Chuva, Deborah Smith dá-nos a conhecer uma galeria de personagens cativantes, que nos envolvem e nos levam a reconhecer nos pequenos gestos do quotidiano as fontes da alegria e da felicidade.

Autor – Deborah Smith

Autora:

Deborah Smith é uma das autoras americanas mais lidas em todo o mundo: a sua obra já vendeu mais de três milhões de exemplares. Nomeada para diversos prémios importantes, como o RITA Award da Romance Writers of America e o Best Contemporary Fiction da Romance Reviews Today, foi distinguida com o Prémio de Carreira atribuído pela Romantic Times Magazine.

 

7 comentários
0 likes
Anterior: A Árvore dos SegredosSeguinte: Lista de Livros a Publicar pela Quinto Selo em 2009

Comentários

  • Maria João

    Fevereiro 10, 2013 às 13:28
    Responder

    "Um leitor é um estudante do mundo.""Abençoados sejam os vasos imperfeitos, pois deixam passar a luz."Hoje não conseguia decidir o que ler, não me apetecia nenhum dos livros em que pegava. Mas tinha que me abstrair do mundo. Quando optei por este, já não me lembrava da história. Li como se fosse a primeira vez e adorei. Ri com a Lili e o Mac, chorei com o Joey, diverti-me com a Estrela. Mais uma vez digo: um livro para ter na estante.

  • Lígia Teixeira

    Janeiro 10, 2010 às 1:01
    Responder

    Lindo :)Esta foi a minha última leitura de 2009, um livro emprestado por uma querida amiga e que estava na estante à espera há demasiado tempo. Mal sabia eu a preciosidade que tinha ali a ganhar pó!Foram 400 e tal páginas de leitura deliciosa, com personagens tão fortes e ao mesmo tempo tão ternurentas que a cada passo (ou a cada parágrafo) nos despertam um sorriso genuíno, de puro deleite.A autora consegue fazer-nos devorar esta história tão rica e humana num piscar de olhos, tal é a forma com que nos agarra logo de início, numa história contada quase sempre […] Ler Mais...Lindo :)Esta foi a minha última leitura de 2009, um livro emprestado por uma querida amiga e que estava na estante à espera há demasiado tempo. Mal sabia eu a preciosidade que tinha ali a ganhar pó!Foram 400 e tal páginas de leitura deliciosa, com personagens tão fortes e ao mesmo tempo tão ternurentas que a cada passo (ou a cada parágrafo) nos despertam um sorriso genuíno, de puro deleite.A autora consegue fazer-nos devorar esta história tão rica e humana num piscar de olhos, tal é a forma com que nos agarra logo de início, numa história contada quase sempre a duas vozes, a de Kara e de Ben, mas cujos caminhos se cruzam de uma forma que nenhum dos dois esperava. É uma escrita directa e sentida, muito humana e tocante, mas sem esquecer alguns toques de humor aqui e ali, com algum drama pelo meio, mas tudo isso envolvido numa aura de esperança.Um livro que vale bem a pena ser lido e que nos relembra que nas mais pequenas coisas é que reside a verdadeira felicidade e que as grandes lições acabam por nos ser ensinadas por quem menos esperamos. Ah... e adorei a Estrela, uma égua cheia de personalidade. Leiam que depois percebem ;-)Foi a última de leitura de 2009 e se houve tantos livros ao longo do ano que não me encheram as medidas, este encheu e transbordou... Sem dúvida o melhor romance que li em 2009: bem escrito, cativante, equilibrado, sem lamechices em exagero e com uma (ou várias) grandes lições. Recomendo vivamente! Read Less

  • Júlia

    Julho 21, 2009 às 12:21
    Responder

    Um romance completamente diferente do que estou habituada.Muito bom!

  • Roberta Gonçalves

    Junho 8, 2009 às 15:04
    Responder

    Um livro enternecedor que nos toca no fundo do coração.A história é maravilhosa, mas as personagens superam completamente as expectativas, no decorrer da leitura ficamos completamente embevecidos com a ternura de Mac e Lily...Há momentos em que se consegue visualizar o rancho, com todos os personagens reunidos à volta da égua Estrela e Mr. Darçy empoleirado na cadeira de rodas de Joey.Poderia perder-me em desvaneios sobre este livro, mas não o farei, apenas digo que todos sem excepção deveriam entrar nesta maravilhosa história e ver que o facto de uma pessoa ser diferente faz dela um ser ainda mais especial, […] Ler Mais...Um livro enternecedor que nos toca no fundo do coração.A história é maravilhosa, mas as personagens superam completamente as expectativas, no decorrer da leitura ficamos completamente embevecidos com a ternura de Mac e Lily...Há momentos em que se consegue visualizar o rancho, com todos os personagens reunidos à volta da égua Estrela e Mr. Darçy empoleirado na cadeira de rodas de Joey.Poderia perder-me em desvaneios sobre este livro, mas não o farei, apenas digo que todos sem excepção deveriam entrar nesta maravilhosa história e ver que o facto de uma pessoa ser diferente faz dela um ser ainda mais especial, basta não se deixarem levar pela mesquinhez das pessoas que se acham "normais". Em todo o livro há passagens que nos fazem arrepiar, chorar e sorrir ao mesmo tempo, e começam logo nas primeiras páginas.(Pag. 20)"... - Há sítios para onde pode mandar este bebé, Mr. Thocco - disse o médico atrás de nós. - O Esrado tem algumas instituições onde cuidarão dele. Não terá de pagar nada para o ter lá. Quer falar das casas onde ele...- Ele chama-se Joseph - disse o meu pai. - Era o nome do meu avô.- Um sítio pra o Joseph...- Joey - disse eu.- Joey - concordou o meu pai. Joey precisaria de toda a juda que lhe pudéssemos dar. Seriam precisos dois homens e uma mãe para apoiá-lo ao longo do caminho. Endireitei as costas. Nóes éramos capazes.éramos cowboys.O médico continuou a tentar.- Um sítio...- Sim - disse o meu pai: Virou-se para o médico com um olhar gélido. - Chamamos "casa" a esse sítio."Depois há também as citações de outros autores, a que Kara recorria com muita frequencia, e com as quais a autora nos dava um palpite de como seria a parte seguinte ;-) Adorei esta!(Pag. 365)"Haverá pequenos obstáculos e desilusões por todo o lado, e todos temos tendência a esperar demasiado; mas depois, se um esquema de felicidade falhar, a natureza humana volta-se para um outro; se o primeiro cálculo está errado, fazemos um segundo melhor; encontrmos sempre conforto em algum lado."Jane Auste, Mansfield ParkEste é um Livro esplêndido! Read Less

  • Helena

    Abril 22, 2009 às 12:36
    Responder

    Um livro que se lê sem parar. Quem nunca lidou com pessoas diferentes, não sabe que para além da aparência, estão pessoas maravilhosas, com uma infinita capacidade de amar. Nesta história, compreendemos essa mensagem, e os afectos que se estendem aos animais e ao meio ambiente que devemos proteger.

  • Maria João

    Março 21, 2009 às 14:20
    Responder

    Adorei, adorei. Chorei, sorri e acima de tudo fiquei bastante comovida por aquilo que Ben fazia no rancho se mais o fizessem o mundo seria um lugar bem melhor

  • Fátima Rodrigues

    Fevereiro 12, 2009 às 13:24
    Responder

    Este livro é fantástico, sem dúvida, um dos melhores que tenho lido, lindo, lindo! É um livro que quero guardar com carinho!Só podia era ter desenvolvido um pouco mais, a relação entre a Kara e o Ben, tipo Nora Roberts, tirando isso é de uma sensibilidade e afecto tocantes. Que personagens ricas, que nos ficam no coração!Recomendo vivamente a todos os que gostam de um bom livro, muito viciante e com grandes afectos e causas nobres.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes