A Educação Sentimental dos Pássaros

Autor: José Eduardo Agualusa
Género: Contos
Edição: Set/2018
Páginas: 128
ISBN: 9789897224423
Editora: Quetzal

 

 

 

Onze histórias deliciosas sobre a origem do Mal, da imaginação, dos anjos, dos demónios – e de pessoas quase normais. E onde a realidade se cruza com a ficção.
A Educação Sentimental dos Pássaros reúne onze contos, onze histórias, onze cenários – e onze possibilidades. Em comum têm uma mesma preocupação sobre a origem e a natureza do Mal. Como é que o pequeno Jonas se transformou em Savimbi? O que move a carreira política de Hillary? Os anjos e os demónios caminham entre nós e nem sempre se distinguem uns dos outros.

José Eduardo Agualusa é um autor do mundo, vive entre ideias, realidades, sonhos e medos: joga com as palavras, vira as probabilidades ao contrário. Às vezes as histórias aparecem-lhe enquanto dorme. Nunca sabe como terminará uma personagem que lhe surgiu mesmo que seja um anjo. Ou um demónio. Esta imprevisibilidade torna-o ímpar no panorama da Grande Literatura.

Deste autor no Segredo dos Livros:
O Paraíso e Outros Infernos
Barroco Tropical
Passageiros em Trânsito
A Substância do Amor e Outras Crónicas
A Feira dos Assombrados
Fronteiras Perdidas – Contos para viajar
O Ano em Que Zumbi Tomou o Rio
Nação Crioula
A Sociedade dos Sonhadores Involuntários
Teoria Geral do Esquecimento
Um Estranho em Goa
Um pai em nascimento

Autor – José Eduardo Agualusa

Autor:

José Eduardo Agualusa nasceu na cidade do Huambo, em Angola, a 13 de dezembro de 1960. Estudou Agronomia e Silvicultura. Viveu em Lisboa, Luanda, Rio de Janeiro e Berlim. É romancista, contista, cronista e autor de literatura infantil. Os seus romances têm sido distinguidos com os mais prestigiados prémios nacionais e estrangeiros, como, por exemplo, o Grande Prémio de Literatura da RTP (atribuído a Nação Crioula, 1998); também os seus contos e livros infantis foram merecedores de prémios, como o Grande Prémio de Conto da APE e o Grande Prémio de Literatura para Crianças da Fundação Calouste Gulbenkian, respetivamente. O Vendedor de Passados ganhou o Independent Foreign Fiction Prize, em 2004, e, mais recentemente, o romance Teoria Geral do Esquecimento foi finalista do Man Booker International, em 2016, e vencedor do International Dublin Literary Award (antigo IMPAC Dublin Award), em 2017. A sua obra está publicada na Quetzal e traduzida em dezenas de línguas.

Saiba mais sobre o autor e a sua obra em www.agualusa.pt

0 comentários
0 likes
Anterior: A Primeira República 1910-1926 – Como Venceu e Porque se PerdeuSeguinte: Dicionário de Estudos Narrativos

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes