À Escuta dos Amantes – Memórias e Labirintos de um Ouvidor

Autor: Júlio Machado Vaz
Género: Psicologia
Edição: Nov/2019
Páginas: 176
ISBN: 9789896662370
Editora: Contraponto

 

 

 

Quarenta anos de prática clínica, quarenta anos à escuta dos amantes
Júlio Machado Vaz cumpriu recentemente quarenta anos de prática clínica, quarenta anos passados num consultório médico à escuta de histórias de dilemas e desesperos, paixões e reencontros – quarenta anos à escuta dos amantes.
Neste livro, aquele que é um dos mais prestigiados e acarinhados especialistas portugueses na área dos relacionamentos amorosos parte daquilo que aprendeu com os seus pacientes para uma reflexão sobre si mesmo e sobre a medicina que pratica, ensina e sonha.

Mas À Escuta dos Amantes é também uma porta para o pensamento tão apurado quanto caleidoscópico com que Júlio Machado Vaz analisa a vida. Nestas páginas, o autor não esconde algumas intimidades: do romance sempre adiado, passando pelo olhar do cidadão sobre o quotidiano, até ao diário da digressão poética e musical jamais imaginada.
Este é um livro de quem toda a vida tem tentado escutar as palavras – e o inevitável amor – com isenta ferocidade.

Deste autor no Segredo dos Livros:
O Amor é – Para memória Futura (coautoria)

Autor – Júlio Machado Vaz

Autor:

Júlio Machado Vaz nasceu no Porto, em 1949. Médico psiquiatra, professor universitário e autor de quase vinte livros, colabora há várias décadas com a imprensa, a rádio e a televisão. De entre os livros que publicou, destaca-se Era uma Vez um Professor; na rádio, marcou gerações com O Sexo dos Anjos; e, na televisão, ninguém esquece Sexualidades.

0 comentários
0 likes
Anterior: Obra Completa de Álvaro de CamposSeguinte: O Pequeno Grande Livro da Maquilhagem – Dicas e Segredos que Precisa de Saber

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes