A Estrela da Babilónia

FaceBook  Twitter  


Autor:
Barbara Wood
Editor: Contraponto
N.º de páginas: 352
Dimensões: 15 × 22

Leia aqui um excerto do livro.

Numa noite de tempestade, a arqueóloga Candice Armstrong é chamada de urgência à cabeceira do seu velho professor, John Masters, que sofreu um acidente. O moribundo implora-lhe para ir a casa dele, mencionando a «Estrela da Babilónia» e uma misteriosa chave. Candice inicia então uma trepidante busca que a leva à Síria na companhia do filho do professor, Glenn Masters, um misterioso e taciturno inspector da polícia.

Entretanto, Philo Thibodeau – seguindo as instruções da seita ultra-secreta a que pertence, os Alexandrinos – parte no seu encalço, e Candice e Glenn vêem-se obrigados a arriscar as suas vidas, numa corrida contra o tempo através do deserto.

Sobre a autora:

Barbara Wood nasceu em Inglaterra e emigrou, ainda nova, para os EUA com a família. É autora de vinte e um romances, todos eles best-sellers internacionais. Nos seus livros, que se encontram traduzidos em mais de trinta línguas, abundam as paisagens exóticas imbuídas de muita paixão e aventura.

Críticas de imprensa:

«Wood cria personagens autênticas com histórias fascinantes.»
Library Journal

«Wood trata os povos antigos com a mesma delicadeza de um arqueólogo que une fragmentos de ossos para descobrir culturas sucessivas... Um bom remédio para os sedentos de misticismo.»
Kirkus Reviews

Comentários  

 
#8 Júlia 2009-10-26 23:19
Comecei a ler este livro sem grandes expectativas e qual não foi a minha bela surpresa que o livro me deixou agarrada. Adorei.

Candice e Glenn, a pedido do professor Masters no leito da morte, começam numa busca pela estrela da babilónia. Eles não fazem a minima ideia do que é. Se um documento, uma peça, uma joia, nada.

Mas há uma pessoa(o vilão do livro claro!) que já anda há muitos anos à procura dessa estrela para assim obter todos os originais perdidos ao longo dos séculos dos manuscritos da biblia.É assim que a autora nos conta três histórias de amor, do passado muito longuinquo, para assim entendermos o rumo da história e o porquê.

Visto haver mais interessados nesta tal estrela, o vilão não olha a meios para atingir os fins, e é assim o jogo do gato e do rato com Candice e Glenn, que não tendo outra opcção se apoiam e apaixonam.

A meu ver este livro não fala propriamente de religião mas sim de uma seita com uns ideais muito à frente.

Gostei muito e é uma autora para manter de baixo de olho.
 
 
#7 Vera Mouta 2009-10-24 19:42
Foi o primeiro livro que li desta autora e gostei bastante do mesmo.
Para quem aprecia mistério, intriga e factos ligados à História e religião este é um livro para ler.
Tem algum romance, que está relegado para segundo plano.
Ao ler este livro transportou-me para aqueles filmes de aventuras, tipo Indiana Jones, Em busca da Esmeralda Perdida, etc. A procura de algo por parte de um casal que entretanto se apaixona e a descoberta do que procuravam.
 
 
#6 Catrina 2009-10-18 00:34
Acabei hoje de ler " A estrela da Babilónia ", devo dizer que me custou um bocadinho a entrar na história e encontrar um encadeamento entre o passado e o presente, totalmente necessário para que possamos entender a história. Tanto que fiz uma pausa durante a leitura do livro, mas quando peguei novamente no livro devo dizer que li o que restava(e não era pouco) num instantinho.

Acho bastante interessante os assuntos abordados, e defendidos pelas personagens, pois dá-nos uma visão diferente de ver certos assuntos, como a religião por exemplo.

Aconselho vivamente este livro e estou contente por ter mudado de opinião em relação ao mesmo.
 
 
#5 Ana 2009-10-06 10:27
Muito BOM!

Uma história muito bem escrita, doseando o romance com o mistério, tendo como pano de fundo o Oriente.

Ao ler este livro tive a sensação permamente de estar a visualizar as cenas. Foi um livro que me "agarrou" logo desde o início.

A escritora consegue ao longo do livro manter o leitor sempre naquela expectativa para o que vem a seguir.

Para quem gosta de História, Mistério e Romance, este é o livro indicado!!!
 
 
#4 Maria João 2009-08-24 03:18
Bem adorei este livro. Nem de propósito, tinha visto o filme Alexandre o grande e depois li a estrela da Babilónia que se referia aos alexandrinos, descendentes de Alexandre. Consegui visualizar bem quando se referem à época em que Alexandre recolheu todo aquele conhecimento :-) fora isso tenho que gabar o enredo. A autora conseguiu envolver-nos não só na parte histórica mas também no romance. Não gostei que o professor tenha morrido apesar de compreender a sua morte como algo que dava mais desenvolvimento . Por outro lado gostei do final de Philo que bem o mereceu.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22
  • Pão de Açúcar
    Faz agora em fevereiro catorze anos que se deu um acontecimento que apaixonou o País e deixou os ...
  • 02.02.2020 22:44
  • Budapeste
    Este livro fala de uma profissão que muitos podem considerar ficção, mas é muito real e mais vulgar do ...
  • 18.01.2020 23:22

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna