A Hora Secreta

FaceBook  Twitter  

 

 

 

Autor: Scott Westerfeld
Coleção: Midnighters (Vol. 1)
Edição: Abr/2013 (2ª Edição - 1ª na Topseller)
ISBN: 9789898626110
Editora: Topseller

 

 


Coisas estranhas acontecem à meia-noite. Niguém se mexe. O tempo para. Durante uma hora a cidade de Bixby pertence às criaturas das trevas.
Jessica Day chega a Bixby contrariada por deixar Chicago para trás, e as primeiras impressões não são positivas. A pequena cidade é muito quente, a água tem um sabor estranho, e Jessica não demorará a descobrir que este não é o único aspeto peculiar de Bixby.

Logo na primeira noite ela desperta de um sonho esquisito, que lhe revela que é a única pessoa que existe e que o mundo está suspenso no tempo. Rapidamente se aperceberá de que não se trata apenas de um sonho, e nesse momento o seu mundo muda para sempre. Jessica descobre um restrito grupo de jovens, chamado Midnighters, que consegue mover-se livremente numa hora da noite que não existe para mais ninguém: a 25.ª hora. Durante anos, os Midnighters e as criaturas das trevas partilharam esta hora tentando evitar-se mutuamente. Mas tudo isso muda com a entrada em jogo de Jessica e dos seus poderes secretos.

Volumes que constituem a trilogia Midnighters:
A Hora Secreta
No Limiar das Trevas
Meio-dia Azul

Autor:

Scott Westerfeld nasceu no Texas e é autor de muitas obras aclamadas pela crítica e pelo público, incluindo a série Leviatã, publicada pela Vogais, e a série Midnighters que a Topseller publicará brevemente. Os seus livros foram nomeados pelo New York Times para integrar a lista «Notable Books of the Year» e ganharam os prémios Aurealis, Victorian Premier, Philip K. Dick Special Citation e Locus.
As suas obras figuram regularmente nos tops de vendas dos EUA e de vários outros países. Scott é também designer e atualmente vive entre Nova Iorque e Sidney, na Austrália.
Visite a sua página em scottwesterfeld.com
Clube de Fãs em Portugal: www.facebook.com/Scottwesterfeldpt

Veja o booktrailer:

Comentários  

 
#6 Liliana Patrícia Pereira Pinto 2013-06-14 20:13
Com o livro “A Hora Secreta”, Scott Westerfeld traz até nós uma série que junta o paranormal com o quotidiano.

Esta série é centrada numa hora secreta que começa a 00:00 e acaba a 01:00. E quem não deseja ter uma hora secreta só para si, para fazer o que quer e o que lhe apetece?

Jessica Day chega a Bixby, uma cidadezinha que nem aparece no mapa, vinda de Chicago. Logo na primeira noite, algo de extraordinário acontece e, a partir daí, todo se complica.
Jessica descobre que faz parte dos chamados “Midnighters”. Os Midnighters são pessoas especiais que têm a capacidade de circular numa hora em que o resto da população está “congelada”.

A história centra-se, principalmente, em 5 personagens: Melissa, Rex, Jonathan, Dess e Jessica. Cada uma delas tem um poder próprio, o que torna o livro muito interessante.

É um livro de leitura leve, que entretém e que se lê em dois dias.

Gostei do livro e recomendo a leitura, claro.
 
 
#5 Júlia 2010-07-15 23:54
Apesar de querer ler este livro não tinha vontade nenhuma de lhe pegar, mas não me desiludi por completo.
É um livro claramente direccionado para um público mais jovem, onde não há um grande desenvolvimento das personagens.
Jessica, acabadinha de chegar a Bixby, é captada logo como uma midnighter pelos outros midnighters que se juntam à meia-noite, quando todo o mundo pára menos eles e tudo fica azul.Cada um dos amigos tem um poder, só resta mesmo descobrir qual é o de Jessica. Nesta hora, sentem-se livres e deparam-se com criaturas aterradoras que os tentam aniquilar.
Como é de prever, numa trilogia tudo fica em aberto para o próximo...
 
 
#4 Carla Alexandra Silva 2010-06-02 20:21
Um grupo de jovens que se chamam a si próprios midnighters, com capacidades distintas, conseguem ver a hora secreta, a 25ª hora, onde tudo brilha com uma luz azul, onde vivem determinadas criaturas muito antigas e onde todo o mundo pára, menos eles.
Este livro é completamente dedicado a um público jovem. A história decorre quase sempre na escola ou em casa, à excepção da hora "azul", na qual mergulhamos num universo de magia, onde está verdadeiramente a força do livro. Fiquei com a sensação que este primeiro livro foi apenas um prefácio, que a história vai começar no segundo.
No geral gostei, mas estava à espera de mais suspense, de mais magia.
Vamos aguardar pelo segundo livro.
 
 
+1 #3 Sandra Nunes 2010-05-27 22:48
Confesso que, apesar de ter curiosidade em ler este livro, peguei-o com relutância, por julgá-lo muito direccionado para o leitor juvenil, pois as suas personagens são adolescentes e parte do enredo passa-se num liceu. Contudo, o livro acabou por me surpreender! Li-o em escassas horas, é de fácil e agradável leitura, que nos prende à medida que a história se vai desenrolando. Esta conta a vida dos midnighters, um grupo de adolescentes com capacidades especiais e que, por terem nascido à meia-noite, conseguem viver a hora secreta, enquanto todas as outras pessoas ficam paralisadas no tempo. É no decorrer desta hora que este grupo de adolescentes se sente mais feliz e livre, mas esta também encerra perigosas criaturas. Em suma, recomendo-o para quem gosta de livros com um toque de fantasia e acção. Tenho muita curiosidade em ler o resto da saga.
 
 
#2 Maria João 2010-04-13 22:04
Acreditem que vale a pena, peguei nele hoje fresquinho do correio e já o terminei.
Relata a história de uma cidade em tudo diferente das outras e uma hora mágica. O desenlace foi surpreendente e já estou curiosa para ler o seguinte.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar."
Valter Hugo Mãe in Desumanização