A Hora Secreta

FaceBook  Twitter  

 

 

 

Autor: Scott Westerfeld
Coleção: Midnighters (Vol. 1)
Edição: Abr/2013 (2ª Edição - 1ª na Topseller)
ISBN: 9789898626110
Editora: Topseller

 

 


Coisas estranhas acontecem à meia-noite. Niguém se mexe. O tempo para. Durante uma hora a cidade de Bixby pertence às criaturas das trevas.
Jessica Day chega a Bixby contrariada por deixar Chicago para trás, e as primeiras impressões não são positivas. A pequena cidade é muito quente, a água tem um sabor estranho, e Jessica não demorará a descobrir que este não é o único aspeto peculiar de Bixby.

Logo na primeira noite ela desperta de um sonho esquisito, que lhe revela que é a única pessoa que existe e que o mundo está suspenso no tempo. Rapidamente se aperceberá de que não se trata apenas de um sonho, e nesse momento o seu mundo muda para sempre. Jessica descobre um restrito grupo de jovens, chamado Midnighters, que consegue mover-se livremente numa hora da noite que não existe para mais ninguém: a 25.ª hora. Durante anos, os Midnighters e as criaturas das trevas partilharam esta hora tentando evitar-se mutuamente. Mas tudo isso muda com a entrada em jogo de Jessica e dos seus poderes secretos.

Volumes que constituem a trilogia Midnighters:
A Hora Secreta
No Limiar das Trevas
Meio-dia Azul

Autor:

Scott Westerfeld nasceu no Texas e é autor de muitas obras aclamadas pela crítica e pelo público, incluindo a série Leviatã, publicada pela Vogais, e a série Midnighters que a Topseller publicará brevemente. Os seus livros foram nomeados pelo New York Times para integrar a lista «Notable Books of the Year» e ganharam os prémios Aurealis, Victorian Premier, Philip K. Dick Special Citation e Locus.
As suas obras figuram regularmente nos tops de vendas dos EUA e de vários outros países. Scott é também designer e atualmente vive entre Nova Iorque e Sidney, na Austrália.
Visite a sua página em scottwesterfeld.com
Clube de Fãs em Portugal: www.facebook.com/Scottwesterfeldpt

Veja o booktrailer:

Comentários  

 
#6 Liliana Patrícia Pereira Pinto 2013-06-14 20:13
Com o livro “A Hora Secreta”, Scott Westerfeld traz até nós uma série que junta o paranormal com o quotidiano.

Esta série é centrada numa hora secreta que começa a 00:00 e acaba a 01:00. E quem não deseja ter uma hora secreta só para si, para fazer o que quer e o que lhe apetece?

Jessica Day chega a Bixby, uma cidadezinha que nem aparece no mapa, vinda de Chicago. Logo na primeira noite, algo de extraordinário acontece e, a partir daí, todo se complica.
Jessica descobre que faz parte dos chamados “Midnighters”. Os Midnighters são pessoas especiais que têm a capacidade de circular numa hora em que o resto da população está “congelada”.

A história centra-se, principalmente, em 5 personagens: Melissa, Rex, Jonathan, Dess e Jessica. Cada uma delas tem um poder próprio, o que torna o livro muito interessante.

É um livro de leitura leve, que entretém e que se lê em dois dias.

Gostei do livro e recomendo a leitura, claro.
 
 
#5 Júlia 2010-07-15 23:54
Apesar de querer ler este livro não tinha vontade nenhuma de lhe pegar, mas não me desiludi por completo.
É um livro claramente direccionado para um público mais jovem, onde não há um grande desenvolvimento das personagens.
Jessica, acabadinha de chegar a Bixby, é captada logo como uma midnighter pelos outros midnighters que se juntam à meia-noite, quando todo o mundo pára menos eles e tudo fica azul.Cada um dos amigos tem um poder, só resta mesmo descobrir qual é o de Jessica. Nesta hora, sentem-se livres e deparam-se com criaturas aterradoras que os tentam aniquilar.
Como é de prever, numa trilogia tudo fica em aberto para o próximo...
 
 
#4 Carla Alexandra Silva 2010-06-02 20:21
Um grupo de jovens que se chamam a si próprios midnighters, com capacidades distintas, conseguem ver a hora secreta, a 25ª hora, onde tudo brilha com uma luz azul, onde vivem determinadas criaturas muito antigas e onde todo o mundo pára, menos eles.
Este livro é completamente dedicado a um público jovem. A história decorre quase sempre na escola ou em casa, à excepção da hora "azul", na qual mergulhamos num universo de magia, onde está verdadeiramente a força do livro. Fiquei com a sensação que este primeiro livro foi apenas um prefácio, que a história vai começar no segundo.
No geral gostei, mas estava à espera de mais suspense, de mais magia.
Vamos aguardar pelo segundo livro.
 
 
+1 #3 Sandra Nunes 2010-05-27 22:48
Confesso que, apesar de ter curiosidade em ler este livro, peguei-o com relutância, por julgá-lo muito direccionado para o leitor juvenil, pois as suas personagens são adolescentes e parte do enredo passa-se num liceu. Contudo, o livro acabou por me surpreender! Li-o em escassas horas, é de fácil e agradável leitura, que nos prende à medida que a história se vai desenrolando. Esta conta a vida dos midnighters, um grupo de adolescentes com capacidades especiais e que, por terem nascido à meia-noite, conseguem viver a hora secreta, enquanto todas as outras pessoas ficam paralisadas no tempo. É no decorrer desta hora que este grupo de adolescentes se sente mais feliz e livre, mas esta também encerra perigosas criaturas. Em suma, recomendo-o para quem gosta de livros com um toque de fantasia e acção. Tenho muita curiosidade em ler o resto da saga.
 
 
#2 Maria João 2010-04-13 22:04
Acreditem que vale a pena, peguei nele hoje fresquinho do correio e já o terminei.
Relata a história de uma cidade em tudo diferente das outras e uma hora mágica. O desenlace foi surpreendente e já estou curiosa para ler o seguinte.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Última Ceia
    Islamismo, Judaísmo, Cristianismo... O que se segue? Depois da trilogia "O Espião Português", Nuno ...
  • 03.03.2019 20:18
  • Seja Feita a Tua Vontade
    Seja feita a tua vontade é um romance, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a nossa sociedade atual ...
  • 21.02.2019 18:05
  • A Noite Passada
    Este livro é o meu primeiro contacto com a autora, porque não a conheço pessoalmente, nem li qualquer ...
  • 24.01.2019 23:01

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

“Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo.”
Hermann Hesse