A Nossa Alegria Chegou

FaceBook  Twitter  

 

 

Autora: Alexandra Lucas Coelho
Género: Romance
Edição: Set/2018
Páginas: 200
ISBN: 9789896656522
Editora: Companhia das Letras

 

 

 

Três jovens amigos, Ira, Ossi e Aurora, juntam-se num pacto: fazer uma revolução em Alendabar, o lugar onde moram, no primeiro dia do Outono. Nesse dia, uma mulher do outro lado do mundo chega a Alendabar com as cinzas do marido, trazendo o filho de ambos. E, no mesmo dia ainda, o dono de todas as terras em volta, conhecido como Rei, recebe um convidado do Oriente. O destino de todos vai cruzar-se ao longo das doze horas de luz deste equinócio.

Em A Nossa Alegria Chegou, Alexandra Lucas Coelho cria pela primeira vez um lugar, com a sua fauna, a sua flora e o que sobra de uma língua perdida. Há deuses antigos, servos, pirâmides. Também há helicópteros, mortes em série, inteligência artificial. Não sabemos em que ano a história acontece, nem em que parte da Terra. O mal de toda a parte está em Alendabar, o mal de Alendabar está em toda a parte. Mas Ira, Ossi e Aurora acreditam que o bem está na luta.

Desta autora no Segredo dos Livros:
Orlando e o Rinoceronte (infantil)
E a Noite Roda
Deus-dará

Autora:

Alexandra Lucas Coelho nasceu em Dezembro de 1967. Estudou teatro e licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade Nova de Lisboa. Trabalhou dez anos na rádio. Desde 1998, foi jornalista do Público durante 20 anos, do qual foi correspondente em Jerusalém e no Rio de Janeiro. Cobriu várias zonas de conflito como repórter de rádio e imprensa. Foram-lhe atribuídos vários prémios de jornalismo, incluindo o Grande Prémio Gazeta 2005. Antes de se estrear na literatura, publicou cinco livros de reportagem-crónica-viagem: Oriente Próximo, Caderno Afegão, Viva México, Tahrir e Vai, Brasil. Os quatro últimos estão publicados no Brasil.
Recebeu o Grande Prémio de Romance e Novela 2012 APE (Associação Portuguesa de Escritores) com o seu primeiro romance E a Noite Roda, que está publicado no Brasil. O segundo romance, O Meu Amante de Domingo (2014), foi traduzido em França. No fim de 2016, saiu Deus-dará, romance passado no Rio de Janeiro.
Em 2017, estreou-se na literatura infanto-juvenil com a série 'Orlando', onde também se aventura como ilustradora, estando editados os volumes Orlando e o Rinoceronte e Orlando e o Tambor Mágico.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem."
Raúl Brandão