A Nova Direita Anti-Sistema – O caso do Chega

Autor: Riccardo Marchi
Género: Política
Edição: Jun/2020
Páginas: 208
ISBN: 9789724423616
Editora: Edições 70

 

 

As últimas eleições legislativas, que ditaram a eleição de um deputado do Chega, terão marcado o fim da imunidade portuguesa à extrema-direita?
Este livro, de cariz divulgativo e assumidamente isento, traça as linhas gerais do que são os movimentos nacionalistas, populistas, de extrema direita e direita radical, definindo-os e fixando os conceitos, para depois descrever o contexto português, nomeadamente o partido Chega.

Explica a fundação do partido, apresenta os seus fundadores e quadros, e, claro, a indissociável figura de André Ventura. Aponta, ainda, o caminho a trilhar por esta nova força política, os objetivos a que se propõe o partido e possíveis consequências no panorama político e no contexto nacional.

Autor – Riccardo Marchi

Autor:

Riccardo Marchi é investigador do Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL), professor convidado do ISCTE-IUL e coordenador, para Portugal, da rede académica transnacional Direitas, História e Memória. A sua área de investigação é o radicalismo de direita, em termos de pensamento político, partidos, movimentos. É especialista em direitas radicais portuguesas, sobre as quais publicou várias obras de história política.

0 comentários
0 likes
Anterior: Sem Casas, Sem Carros, Sem Lojas – Modelos de negócio no Século XXISeguinte: Uma História da Maçonaria em Portugal (1727-1986)

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados