A Poucos Palmos do Chão

Autor: Miguel Almeida
Género: Romance
Edição: Fev/2018
Páginas: 200
ISBN: 9789725593646
Editora: Manufactura

 

 

A terra e o homem – a terra como lugar de vida e pertença, o homem como construtor de significado e sentido – constituem a matéria e a forma deste livro sobre a condição humana.
Dando-nos um belo fresco da aldeia e das suas gentes, com a sua natureza bravia e rude, de onde sobressai a vida na sua pureza e autenticidade, A poucos palmos do chão mostra-nos um mundo onde tudo era como já não é, onde tudo foi como já deixou há muito de ser. Será possível regressar? O que será necessário para o fazer?

Na esteira de Aquilino Ribeiro, Miguel Torga, Manuel da Fonseca e Fernando Namora, entre outros, o autor oferece-nos cenários e personagens de realismo mágico, explorados pelos olhos de uma criança – talvez a criança que existe ou deveria existir em todos nós. É com esse olhar deslumbrado que se olha para a vida. É dessa magia que são feitas as páginas deste livro.

Deste autor no Segredo dos Livros:
A Cirurgia do Prazer
Já não se fazem Homens como antigamente (coautoria)

Autor – Miguel Almeida

Autor:

Miguel Almeida nasceu em 1970 em Rãs, pequena aldeia do concelho de Sátão, distrito de Viseu. É autor de uma bibliografia multifacetada: do ensaio filosófico à prosa de ficção, da poesia à literatura para crianças. Publicou: Um Planeta Ameaçado: A Ciência Perante o Colapso da Biosfera (2006), A Cirurgia do Prazer (2010, 2016), O Templo da Glória Literária (2010), Ser Como Tu (2011), O Lugar das Coisas (2012, 2016), Aprenducar com a Mãe Natureza (2012, 2016), SobreViver (2013), Amo, Amas, Amar: Quase tudo acerca do amor (2014) e A Casa das Palavras (2015). Publicou também, em coautoria, Já não se fazem Homens como antigamente (2010) e O Diabo dos Políticos (2014). Licenciado em Filosofia (Variante de Filosofia da Ciência) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também fez o Mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente, exerce atualmente funções docentes na Escola Secundária Cacilhas Tejo, em Almada. Vive na Costa da Caparica, com a mulher, Carla, e o filho, Gabriel, na proximidade poética da família e do mar.

0 comentários
0 likes
Anterior: A Cura Pela Alimentação Alcalina – LançamentoSeguinte: Na Prática a Teoria É Outra

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes