A Primeira Dama

Autora: Sílvia Ferrante
Edição: Dez/2014
Páginas: 252
ISBN: 9789895123391
Editora: Chiado Editora

 

 

Numa viagem ao tempo, a autora nos leva a conviver com uma mulher forte, predestinada a ser um marco na história da pequena São João da Boa Vista-SP. Do seu nascimento, em Araguari-MG em 1907, até a década de setenta, Rosinha caiu e se reergueu muitas vezes: de criança pobre, a uma das damas mais ricas de seu tempo; de dançarina de cabaré que sofreu inúmeros preconceitos, a essa figura incrível que ainda hoje passeia pela memória do povo sanjoanense.

Sua história se entrelaça com a própria história de São João, que se tornou para ela o centro do seu mundo e o universo de um dos maiores amores já vistos. Silvia Ferrante reconstitui através de pesquisas e informações essa história de amor, linda, fascinante, forte e sensível. Contudo, não se trata de uma biografia, é apenas uma história de amor.

Autor – Silvia Ferrante

Autora:

Silvia Tereza Ferrante Marcos nasceu em São João da Boa Vista, SP. Brasil. A escrita surgiu naturalmente. Incentivada pelos seus pais, sempre gostou de ler e, na adolescência, já rabiscava os seus primeiros poemas e crónicas.
Em 2002, ganhou o primeiro lugar no Concurso de Prosa e Poesia da Academia de Letras da sua cidade. Outros prémios vieram e Silvia não deixou mais a escrita. Atuou como colaboradora de jornais e revistas na sua cidade e, em 2008, foi eleita para a Academia de Letras de São João da Boa Vista. Tem um acervo de mais de 800 poemas não publicados, inúmeras crónicas e contos. Esse é o seu primeiro livro editado. Possui mais dois livros prontos (um romance e um livro de contos) e dois livros infantis já ilustrados. E está a trabalhar na pesquisa de novos trabalhos.
Silvia também é cantora, compositora, produtora de espetáculos musicais e fotógrafa premiada.

1 comentários
0 likes
Anterior: Um Repórter InconvenienteSeguinte: Praias de Portugal – Fields of América

Comentários

  • Clarinda Cortes

    Fevereiro 8, 2015 às 18:44
    Responder

    “A Primeira Dama” conta-nos a história da vida de Maria, uma menina nascida na pobreza numa pequena cidade mineira chamada Araguari. Sonhava com uma vida melhor e procurava escapar à realidade, em busca de novas experiências. Aos 12 anos, foge para a cidade grande, tem sorte e torna-se uma linda mulher. Determinada a vencer, torna-se dançarina de cabaré. Tudo se transforma quando conhece Nino, um menino rico que a chama de Rosinha e pelo qual se apaixona. A família de Nino não aceita esta relação e tudo se complica. Será que o amor destes dois seres vai vencer?!Num estilo muito […] Ler Mais...“A Primeira Dama” conta-nos a história da vida de Maria, uma menina nascida na pobreza numa pequena cidade mineira chamada Araguari. Sonhava com uma vida melhor e procurava escapar à realidade, em busca de novas experiências. Aos 12 anos, foge para a cidade grande, tem sorte e torna-se uma linda mulher. Determinada a vencer, torna-se dançarina de cabaré. Tudo se transforma quando conhece Nino, um menino rico que a chama de Rosinha e pelo qual se apaixona. A família de Nino não aceita esta relação e tudo se complica. Será que o amor destes dois seres vai vencer?!Num estilo muito próprio, cativante e envolvente, Sílvia Ferrante conta-nos uma história verídica, um romance conturbado entre dois amantes que viveram na pequena cidade paulista de São João da Boa Vista, perto de Minas Gerais e que aconteceu no início do século 20. Esta história de amor, viva até hoje nos corações e na memória do povo de São João, é praticamente uma lenda.É um livro muito interessante que revela o grande prazer e carinho que a autora teve ao escrevê-lo. Está muito bem documentado e lê-se num ápice. É interessante verificar que há vidas que são intemporais e amores que resistem a tudo, ficam nas memórias dos povos e persistem para lá do tempo, tornando-se claramente imortais.Recomendo sem restrições! Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes