A Princesa de Gelo

FaceBook  Twitter  

 

 

 

Autora: Camilla Läckberg
Edição: 2009
Páginas: 400
ISBN: 9789892306728
Editora: Oceanos

 

 

De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir.
Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou.

Quando começa a escrever uma evocação da carismática Alex, Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos. Ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem ao de cima a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador…

Autora:

Nascida em 1974, Camilla Läckberg licenciou-se na Universidade de Economia de Gotemburgo antes de se mudar para Estocolmo, onde foi economista durante alguns anos. Contudo, um curso sobre escrita criativa de livros policiais despoletou uma mudança drástica de carreira. Foi considerada a escritora sueca do ano em 2004 e 2005, e os seus quatro primeiros livros atingiram o primeiro lugar no top de vendas da Suécia. Foi a sexta autora mais lida na Europa em 2009, e em 2010 manteve-se nos lugares cimeiros nos tops internacionais. Os seus livros encontram-se publicados em 55 países - incluindo os EUA - onde já vendeu mais de 12 milhões de exemplares. Em julho de 2010 casou-se com Martin Melin, um mediático oficial da Polícia (conhecido do público sueco por ter ganho em 1997 o popular concurso televisivo Survivor), que desde 2005 a ajudava a descrever nos seus livros os factos e o quotidiano de uma esquadra. Vive na Suécia com o marido e os filhos.

Saiba mais em www.camillalackberg.com

Comentários  

 
#3 Júlia 2010-03-08 12:03
Este livro centra-se na vida de Alex, sobretudo na infância passada na gelada cidade de Fjällbacka, aquando da sua morte.
Erika amiga de Alex, escritora, juntamente com Patrik, polícia que investiga o caso, descobrem, naquela cidadezinha onde todos se conhecem, coisas aterradoras que atormentaram as pessoas ao longo de 25 anos.
Um livro cheio de suspense, que nos vai contando várias situações que acabam por se encaixarem muito bem. Com personagens muito ricas.
A par disto tudo, temos o romance de Erika e Patrik...
Altamente recomendável.
 
 
#2 Vera Mouta 2009-12-12 20:27
Primeiro que tudo vou elogiar a capa deste livro, que eu simplesmente adoro. Acho linda a paisagem e os tons.

Em relação ao livro posso dizer que é muito bom. Para quem gostar de policiais certamente que é um livro a ler.
Achei um livro bastante estruturado com os personagens a interligarem-se de uma forma ou de outra, como se tivessem ramificações que leva a este ou aquele personagem.
Como policial que é alguém morre e a policia vai tentar descobrir o assassino. Mas a história do livro não se foca só neste acontecimento, à medida que vamos lendo, há outras histórias por detrás que vão sendo descobertas e que queremos saber do que se trata. Realmente a partir do meio para a frente do livro acho que fica cada vez mais emocionante ler e tentar descobrir o porquê do que aconteceu.

Tenho a referir que achei o livro no final um pouco em aberto, não relativamente ao assunto principal, mas sim aos acontecimentos secundários que se passaram, quer dizer a autora não escreve com todas as letras o que se passou, cada um pode interpretar da forma que quiser. A minha interpretação neste caso será que a justiça será feita e/ou a autora poderá pegar nestas personagens e dar vida a elas noutro livro...
 
 
#1 fernanda carvalho 2009-12-02 20:58
“A Princesa de Gelo” levou-me de volta às minhas leituras de pré-adolescente (as aventuras de uma menina escandinava chamada Carlota), por isso foi com grande prazer que o li.
É claro que o facto de ser um excelente policial também ajudou. Nesse aspecto, e exactamente por ser um policial escrito por uma autora escandinava, é que o achei tão refrescante!
Como policial merece indubitavelment e as minhas 5*!
A história está bem desenvolvida, e apesar de determinadas situações serem algo previsíveis, o desenrolar da história traz-nos muitas surpresas e a meio do livro torna-se claro que vai ser complicado interromper a leitura até chegarmos ao final.
Também gostei particularmente a forma como outro tipo de assuntos são abordados.
É um livro muito, muito interessante que recomendo.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Deixem Passar o Homem Invisível
    Dez anos depois de ter vencido o Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLB 2009, regressa em nova ...
  • 25.03.2020 23:36
  • O Caçador de Brinquedos
    Se gosta de ficção científica, não deixe de ler este livro! João Barreiros é considerado um dos ...
  • 12.03.2020 16:59
  • A Morte do Papa
    Depois de ter lido todos os livros anteriores de Nuno Nepomuceno, este foi o primeiro em que tive ...
  • 24.02.2020 00:22

Últimos Tópicos

    • Frecha
    • - Frecha, toda a magia tem um preço, sabes disso. Tens a certeza que queres...
    • há 1 semana 53 minutos
    • Frecha (Saga "Os castros")
    • "- Frecha, toda a magia tem um preço, sabes disso. Tens a certeza que queres...
    • há 1 semana 55 minutos
    • Espaço para livros
    • Uma maneira simples e barata é embrulhá-los em rolo autoaderente, daquele que...
    • há 2 meses 4 dias
    • Melhores Livros De Romance
    • Obrigado pela partilha! Diversos desses livros têm nomes diferentes na edição...
    • há 2 meses 5 dias

Uma Pequena Palavra...

"O livro, por aquilo que promete, não deixa de ser um conceito que ciclicamente surge como uma ameaça à harmonia pública, pelo conluio que estabelece com quem o lê."
João Paulo Borges Coelho, in Rainhas da Noite