A Profecia de Istambul

 

 

 

Autor: Alberto S. Santos
Edição: Nov/2010
Páginas: 424
ISBN: 9789720041036
Editora: Porto Editora

 

 

Apenas um pequeno grupo de iluminados conhece o inquietante mistério associado à Lança do Destino que, em silêncio, atravessa séculos e milénios. As cidades de Istambul, Argel e Salónica do século XVI são o exótico cenário da luta entre o Bem e o Mal, onde nasce uma terrível profecia que ameaça o futuro da Humanidade.

A Profecia de Istambul é um empolgante romance que traz à cena os prodigiosos seres que transformaram a bacia do Mediterrâneo num fervente caldeirão cultural durante o Século de Ouro. Num tempo em que mudar de religião pode significar a ascensão social ou a fogueira da Inquisição, muitos são os homens e as mulheres permanentemente confrontados com as mais duras penas, e com a sua própria consciência, para que tomem a decisão das suas vidas.
Pelo meio de corsários, cativos, renegados, conquistadores e judeus fugidos dos estados ibéricos, entre um inviolável pacto e um perturbante mistério, emerge uma fascinante história de amor, que irá colocar à prova os valores mais profundos de um ser humano.

Autor – Alberto S. Santos

Autor:

Alberto S. Santos, autor, advogado e conferencista, é apaixonado pelos factos inesperados da História e afirmou-se na ficção histórica criada a partir de marcantes acontecimentos reais, mas pouco conhecidos do grande público. Publicou os romances bestsellers A Escrava de Córdova (2008), A Profecia de Istambul (2010), O Segredo de Compostela (2013), Para lá de Bagdad (2016) e Amantes de Buenos Aires (2019). É também autor da coletânea de histórias A Arte de Caçar Destinos (2017) e participa na série de contos de autores lusófonos Roça Língua (2014). Está ainda ligado à criação e curadoria do Festival Literário “Escritaria” e à comissão científica da “Rota do Românico”.

2 comentários
0 likes
Anterior: A Bang! agora é grátisSeguinte: O Desertor

Comments

  • Sandra

    Março 30, 2011 at 19:57
    Reply

    Deste autor tenho na minha lista infindável do "a ler" o seu livro anterior, "A escrava de Córdova". Por isso, mal vi que este livro estava disponível para ler aqui no Segredo, pedi ao administrador uma hipótese.Só digo que não fui (de todo) defraudada.Este livro é absolutamente maravilhoso!Primeiro, quanto ao autor, fiquei surpreendidíssima com a qualidade da sua escrita; a sua capacidade de descrição sem aborrecer; o entusiasmo e a adrenalina que nos transmite nos momentos mais fulcrais da trama; a estrutura psicológica destas personagens que nos faz embrenhar ainda mais nestas páginas.Quanto ao enredo, este rivaliza com o melhor […] Ler Mais...Deste autor tenho na minha lista infindável do "a ler" o seu livro anterior, "A escrava de Córdova". Por isso, mal vi que este livro estava disponível para ler aqui no Segredo, pedi ao administrador uma hipótese.Só digo que não fui (de todo) defraudada.Este livro é absolutamente maravilhoso!Primeiro, quanto ao autor, fiquei surpreendidíssima com a qualidade da sua escrita; a sua capacidade de descrição sem aborrecer; o entusiasmo e a adrenalina que nos transmite nos momentos mais fulcrais da trama; a estrutura psicológica destas personagens que nos faz embrenhar ainda mais nestas páginas.Quanto ao enredo, este rivaliza com o melhor de Dan Brown ( na minha mísera opinião, acho mesmo que ultrapassa em qualidade a maioria dos livros deste autor tão conhecido) e outros que se debruçaram sobre os mesmos campos literários.Este é mesmo um livro cativante, que me fará ter muito mais atenção ao momento que sair outro livro de Alberto S. Santos. Recomendadíssimo! Read Less

  • Maria João

    Janeiro 8, 2011 at 23:14
    Reply

    Eis um grande livro. Já tinha lido o primeiro deste autor e, na altura, lembro-me de ter pensado que era um autor a não perder de vista. Mas, neste mar de autores que todos os dias navegamos, é fácil uma pessoa se perder. E foi o que me aconteceu. Inscrevi-me neste livro devido à sua sinopse e não estou mesmo nada arrependida. Recomendo vivamente. O autor consegue-nos levar com ele numa viagem onde tanto somos aprendizes, como soldados e até mesmo escravos. Adorei o facto de ter uma personagem portuguesa e admito que andei ali uns tempos chateada com a […] Ler Mais...Eis um grande livro. Já tinha lido o primeiro deste autor e, na altura, lembro-me de ter pensado que era um autor a não perder de vista. Mas, neste mar de autores que todos os dias navegamos, é fácil uma pessoa se perder. E foi o que me aconteceu. Inscrevi-me neste livro devido à sua sinopse e não estou mesmo nada arrependida. Recomendo vivamente. O autor consegue-nos levar com ele numa viagem onde tanto somos aprendizes, como soldados e até mesmo escravos. Adorei o facto de ter uma personagem portuguesa e admito que andei ali uns tempos chateada com a Rosa :)No final tudo termina bem. E agora, garanto, não vou perder este autor de vista... Read Less

Comentar