A Queda de Um Homem

Autor: Luís Osório
Género: Romance
Edição: Set/2017
Páginas: 216
ISBN: 9789724751573
Editora: Teorema

 

 

O primeiro romance de Luís Osório é uma terrível metáfora sobre um tempo de decadência. A história de um homem que não sabemos se está vivo ou morto, se está acordado ou a sonhar, se matou ou foi morto, se é bom ou se é monstruoso. O tempo que lhe resta, o do próprio romance, é por isso uma tentativa de encontro e compreensão. Uma viagem de comboio que é também a viagem de cada um de nós, contemporâneos de uma história com passado e sem futuro.

Autor – Luís Osório

Autor:

Luís Osório nasceu a 15 de setembro de 1971. No jornalismo dirigiu «A Capital» – o que o tornou o mais jovem diretor de sempre de um órgão de comunicação social em Portugal -, o «i» e o «Sol», para além de ter sido o diretor de informação das rádios do Grupo Media Capital, entre as quais o renovado Rádio Clube Português. Passou ainda por «O Jornal», «Visão», «Diário de Notícias», «DNA». Foi um dos jornalistas mais premiados da sua geração, tendo ganho o Prémio Gazeta Revelação do Clube de Jornalistas, um Sete de Ouro, o Prémio da Casa da Imprensa, o Prémio de Inovação Manuel Pinto de Azevedo Júnior, tendo sido nomeado quatro vezes para os Globos de Ouro.
À margem do jornalismo, tem cinco livros editados, entre os quais, «Amor», «Só entre nós» e «Quanto tempo, uma criança no olhar», o resultado de uma conversa com o seu pai, José Manuel Osório. Escreveu a biografia autorizada do banqueiro Jorge Jardim Gonçalves, «O poder do silêncio». Para além da escrita, atualmente desenvolve trabalho como «consultor de pessoas», como se auto-define.

0 comentários
0 likes
Anterior: O Ano da Morte de Ricardo ReisSeguinte: A Vénia de Portugal ao Regime dos Banqueiros

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes