Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

 Participe nos nossos fantásticos passatempos e habilite-se a ganhar um exemplar do livro "Divergente".  Para mais informações clique aqui.

A Sombra do Teu Sorriso
Quinta, 22 Setembro 2011 15:24

Autora: Mary Higgins Clark
Edição: Set/2011
Páginas: 320
ISBN: 9789722523592
Editora: Bertrand Editora

Aos oitenta e dois anos e com uma saúde frágil, Olivia sabe que não lhe resta muito tempo. É a última da sua descendência e enfrenta uma escolha colossal: expor um segredo de família há muito escondido ou levá-lo consigo para o túmulo.
Em sua posse encontram-se cartas que provam que, aos dezassete anos, a sua prima e freira Catherine, agora morta e em vias de ser beatificada, deu à luz um rapaz, que entregou para adoção. Hoje, duas gerações mais tarde, Monica Farrell, uma pediatra de trinta e um anos, neta de Catherine, é a herdeira legítima do que resta da fortuna familiar, mas não o sabe.
Poderá Olivia trair o segredo da prima morta para que se faça justiça? Além da sua consciência, tem mais um forte obstáculo: alguns dos familiares que usufruem da fortuna tudo farão para a silenciar…

Da mesma autora no Segredo dos Livros:
Do Fundo do Coração

Autora:
Mary Higgins Clark é autora de mais de trinta romances que obtiveram um êxito assinalável, tendo vendido mais de 150 milhões de exemplares dos seus livros em todo o mundo.
Foi secretária e hospedeira, mas depois de se casar dedicou-se à escrita. Com a morte prematura do marido, que a deixou com cinco filhos pequenos, a autora investiu na escrita de guiões para rádio e, depois, nos romances. Rapidamente se tornou um dos grandes nomes da literatura de suspense, conquistando os tops de vendas, a crítica e os fãs.
Foi eleita Grand Master dos Edgar Awards 2000 pela Mystery Writers of America, que também lançou um prémio anual com o seu nome. Já foi presidente da Mystery Writers of America, bem como do International Crime Congress.

Página da autora: www.maryhigginsclark.com

 

Comentários  

 
0 #5 Sónia 03-03-2012 19:44
Um livro com uma escrita fluída e cativante, composto por capítulos pequenos, que vão tornando a leitura simples. Embora noutros casos possa jogar a favor, neste deixou-me uma sensação estranha, porque, logo no início, se tem a percepção de quem ordenou aquelas mortes, sendo trabalho do livro apresentar factos que corroborem a dedução inicial. Achei a estória mal elaborada nesse sentido.

Por outro lado, foca uma parte que não é muito abordada nos livros que tenho lido: os procedimentos no processo de beatificação de alguém. Nesse aspecto, achei o livro bastante produtivo, pois fornece informações que creio não serem totalmente do domínio público e que, em boa hora, as podemos aprender.
 
 
0 #4 Lurdes Graça Pereira da Silva 11-01-2012 22:37
Gostei imenso deste novo policial de Mary Higgins Clark.
Mais uma vez, ela consegue criar um jogo de personagens e enredos que nos fazer viver intensamente toda a leitura.
Torna-se viciante.
Recomendável.
 
 
0 #3 Vera Mouta 08-01-2012 20:03
Eu gosto imenso dos policiais desta autora. Já li imensos livros dela e este novo não me desiludiu, apesar de, a partir quase do princípio, sabermos quem foi o mandatário daquelas mortes.

Posso dizer que é uma história típica desta autora. E isso traduz-se em várias personagens que vão interagindo entre si, que vão descobrindo elos de ligação entre aquele e aqueloutro dado, mas, no final, vai ser tudo desvendado. A parte romântica é muito suave e só focada ao de leve.
A autora, neste livro, foca-se também na religião e no tema da beatificação de alguém.
 
 
0 #2 Joana Caires 20-12-2011 03:08
A Sombra do Teu Sorriso foi uma leitura fluída e uma boa surpresa! A autora, Mary Higgins Clark, é considerada uma das rainhas dos policiais. Sinceramente, não a considero uma grande escritora neste género. Quero, no entanto, realçar que só li este livro dela e, portanto, esta ilação advém única e exclusivamente desta leitura. Agatha Christie e Mo Hayder são-lhe superiores em talento e suspense... Porém, Clark tem a capacidade de criar uma história que cativa o suficiente para nos prender às suas páginas. As suas personagens são muito humanas e facilmente me conquistaram. Monica é a minha favorita. Pediatra de profissão, Monica refugia-se no trabalho e na satisfação que ele lhe traz, negligenciando a sua vida privada. A lógica da medicina é, para ela, um dogma inquebrável, até surgir um milagre que a fará questionar tudo. O seu sangue é, afinal, mais precioso do que imaginava. Filha de pai adoptado, Monica nem sonha com o que a sua verdadeira ascendência lhe pode trazer. Uma teia de conspirações e segredos muito bem engendrada rodeia a protagonista e a cada capítulo a nossa curiosidade aumenta. Não é uma leitura extraordinária, porque, ao fim de algum tempo, já sabia quem era o vilão. Apesar disso, é um livro mediano que satisfaz...
 
 
0 #1 fernanda carvalho 02-11-2011 15:39
Mais um excelente policial da Rainha do Crime, Mary Higgins Clark!
Apesar de não ser uma das minhas autoras de policiais favoritas, tento não perder os livros que MHC publica, pois costumam ser policiais com alguma qualidade.
Este "A Sombra do Teu Sorriso" não foi excepção. A história está muito bem organizada e é-nos narrada de forma fluída e cativante. As personagens são, como habitualmente, muito variadas, e o enredo está engendrado de uma maneira fantástica, levando-nos a querer saber como se desenrolará a acção. O final, embora não nos surpreenda, agrada de sobremaneira. ;)
Gostei bastante.
 

Não tem permissões para submeter o seu comentário.

Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Últimas Opiniões

  • O Sabor da Tentação
    Em O Sabor da Tentação, Hoyt apresenta-nos a lenda...
    20.05.12 20:41
  • Força do Desejo
    Beatrice e Gareth estão ambos excluídos da socieda...
    19.05.12 23:35
  • Cobiça
    Este livro inicia mais uma saga da J. R. Ward. Emb...
    19.05.12 19:45
  • Encontro na Provença
    Este livro surpreendeu-me pela positiva. Já tinha ...
    19.05.12 19:40

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:Destak da semana 14 a 20
clarinda 21.5.2012 17:16
Re:Jojo Moyes
clarinda 21.5.2012 17:14
Re:Destak da semana 14 a 20
SaRy 21.5.2012 16:56
Re:Destak da semana 14 a 20
livros lowcost 21.5.2012 16:51
26 livros Era uma vez o Corpo Humano.
leitor 21.5.2012 16:13
Ler Mais...