A tribo dos mágicos - A saga dos Otori Vol. 1

FaceBook  Twitter  

 

 

  

 

 

Autora: Lian Hearn
1ª Edição: Jun/2003
Última edição:
Páginas: 244
Editora: Editorial Presença

"A Tribo dos Mágicos" é o primeiro volume de uma trilogia brilhante – A Saga dos Otori - em que a história nos leva até ao mundo dos Otori. O jovem Takeo é obrigado a fugir da sua aldeia e a mudar de identidade por se ver envolvido num episódio com o ambicioso Iida, do clã Tohan. Takeo foi criado entre os Ocultos – um povo isolado e voltado para o desenvolvimento da mente – e possui poderes sobrenaturais como uma audição de grande alcance, a possibilidade de se tornar invisível, e estar ao mesmo tempo em dois lugares.

Numa longa e tortuosa jornada Takeo irá conhecer a vingança e a traição, a honra e a lealdade, a beleza, a magia e o amor. Uma extraordinária obra de ficção sobre o inesquecível universo dos Otori.
Traduzido em mais de vinte países, A Saga dos Otori – volume I – foi premiada com o New York Times Notable Book Of The Year e o School Library Journal’s Best Adult Books For High School Readers. Uma obra que já despertou o interesse cinematográfico.

 

Autora:
Lian Hearn é o pseudónimo da autora de livros infantis Gillian Rubinstein. Nascida na Grã-Bretanha, estudou em Oxford e actualmente reside na Austrália. Desde muito nova que se sentiu atraída pela história e cultura nipónicas, o que a levou ao Japão, para as contactar directamente e também para aprender japonês. A mundialmente aclamada Saga dos Otori nasceu desse fascínio e de um invulgar talento para a escrita. Com os direitos de tradução adquiridos por mais de 40 países, os volumes que a compõem já venderam cerca de 4 milhões de exemplares em todo o mundo.

Comentários  

 
#2 sofia 2011-06-01 18:59
Um livro fascinante que nos leva até à época remota dos senhores feudais do Japão.
Escrito de uma forma bastante simples, conseguimos visualizar todos os pormenores descritos e viajar até ao tempo dos Senhores que detinham o poder da vida e da morte sobre os seus súbditos.
Pessoalmente, gosto bastante de literatura histórica e, apesar deste livro conter muita fantasia, podemos pensar nele como um livro de história fantástica...
Encontramos personagens muito bem conseguidas e coerentes que nos empurram para o seu mundo, com vontade de conhecer mais um pouco.
Fico ansiosamente à espera dos restantes volumes.
 
 
#1 Fátima Rodrigues 2011-05-06 16:30
Gostei bastante deste livro, embora a fantasia não seja um campo literário que me atraia muito.
É um livro que retrata muito bem o Japão da época e que atrairá todos os amantes desta cultura e da história da luta pelos reinos, mas também de livros de fantasia, intrigas e batalhas.
Takeo revela-se uma surpresa, uma personagem forte e decidida, deixando-nos uma grande curiosidade sobre o que acontecerá no volume 2, uma vez que a acção termina no início de uma nova etapa da sua vida.
Um livro de fantasia com base na história do Japão e recheado da sua rica tradição e modos de vida ancestrais.
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Hugo Chávez, o colapso da Venezuela
    Gosto de estar bem informado e não fazer juízos sem conhecimento de causa. O governo da Venezuela tem ...
  • 02.09.2019 14:09
  • Autobiografia
    "Autobiografia" , o novo romance de José Luís Peixoto, é o 3º livro que leio deste autor. Os anteriores ...
  • 18.08.2019 17:41
  • A Dama do Quimono Branco
    Com este volume, termina a saga do Samurai Negro, constituída por uma trilogia de romances históricos ...
  • 29.07.2019 17:54

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Apenas se deveriam ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para quê lê-lo?"
Franz Kafka