A tribo dos mágicos – A saga dos Otori Vol. 1

 

 

  

 

 

Autora: Lian Hearn
1ª Edição: Jun/2003
Última edição:
Páginas: 244
Editora: Editorial Presença

“A Tribo dos Mágicos” é o primeiro volume de uma trilogia brilhante – A Saga dos Otori – em que a história nos leva até ao mundo dos Otori. O jovem Takeo é obrigado a fugir da sua aldeia e a mudar de identidade por se ver envolvido num episódio com o ambicioso Iida, do clã Tohan. Takeo foi criado entre os Ocultos – um povo isolado e voltado para o desenvolvimento da mente – e possui poderes sobrenaturais como uma audição de grande alcance, a possibilidade de se tornar invisível, e estar ao mesmo tempo em dois lugares.

Numa longa e tortuosa jornada Takeo irá conhecer a vingança e a traição, a honra e a lealdade, a beleza, a magia e o amor. Uma extraordinária obra de ficção sobre o inesquecível universo dos Otori.
Traduzido em mais de vinte países, A Saga dos Otori – volume I – foi premiada com o New York Times Notable Book Of The Year e o School Library Journal’s Best Adult Books For High School Readers. Uma obra que já despertou o interesse cinematográfico.

 

Autora:
Lian Hearn é o pseudónimo da autora de livros infantis Gillian Rubinstein. Nascida na Grã-Bretanha, estudou em Oxford e actualmente reside na Austrália. Desde muito nova que se sentiu atraída pela história e cultura nipónicas, o que a levou ao Japão, para as contactar directamente e também para aprender japonês. A mundialmente aclamada Saga dos Otori nasceu desse fascínio e de um invulgar talento para a escrita. Com os direitos de tradução adquiridos por mais de 40 países, os volumes que a compõem já venderam cerca de 4 milhões de exemplares em todo o mundo.

2 comentários
0 likes
Anterior: Marés AltasSeguinte: Eclipse – 3º volume da SagaTwilight (em inglês)

Comentários

  • sofia

    Junho 1, 2011 às 18:59
    Responder

    Um livro fascinante que nos leva até à época remota dos senhores feudais do Japão.Escrito de uma forma bastante simples, conseguimos visualizar todos os pormenores descritos e viajar até ao tempo dos Senhores que detinham o poder da vida e da morte sobre os seus súbditos.Pessoalmente, gosto bastante de literatura histórica e, apesar deste livro conter muita fantasia, podemos pensar nele como um livro de história fantástica...Encontramos personagens muito bem conseguidas e coerentes que nos empurram para o seu mundo, com vontade de conhecer mais um pouco.Fico ansiosamente à espera dos restantes volumes.

  • Fátima Rodrigues

    Maio 6, 2011 às 16:30
    Responder

    Gostei bastante deste livro, embora a fantasia não seja um campo literário que me atraia muito.É um livro que retrata muito bem o Japão da época e que atrairá todos os amantes desta cultura e da história da luta pelos reinos, mas também de livros de fantasia, intrigas e batalhas.Takeo revela-se uma surpresa, uma personagem forte e decidida, deixando-nos uma grande curiosidade sobre o que acontecerá no volume 2, uma vez que a acção termina no início de uma nova etapa da sua vida. Um livro de fantasia com base na história do Japão e recheado da sua rica tradição […] Ler Mais...Gostei bastante deste livro, embora a fantasia não seja um campo literário que me atraia muito.É um livro que retrata muito bem o Japão da época e que atrairá todos os amantes desta cultura e da história da luta pelos reinos, mas também de livros de fantasia, intrigas e batalhas.Takeo revela-se uma surpresa, uma personagem forte e decidida, deixando-nos uma grande curiosidade sobre o que acontecerá no volume 2, uma vez que a acção termina no início de uma nova etapa da sua vida. Um livro de fantasia com base na história do Japão e recheado da sua rica tradição e modos de vida ancestrais. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes