A Última Noite no Chateau Marmont

FaceBook  Twitter  

 

 

  

 

 

Autora: Lauren Weisberger
Edição: Jan/2012
Páginas: 336
ISBN: 9789722347068
Editora: Presença

Brooke e Julian estão casados há cinco anos e têm uma vida pacata e feliz em Nova Iorque. Mas o seu dia a dia está prestes a mudar radicalmente quando a carreira de Julian como músico alcança reconhecimento à escala nacional. Do dia para a noite, ambos passam a conviver com celebridades, a frequentar os locais mais exclusivos, a ser convidados para as festas mais mediáticas… e a estar sob o olhar constante e indiscreto dos paparazzi.

Brooke não se sente confortável com todas as atenções voltadas para si e, quando fotografias comprometedoras de Julian aparecem nas páginas dos tabloides, sente que tem de tomar uma decisão. Poderá o seu casamento sobreviver àquela noite no Chateau Marmont?

 

Autora:
Lauren Weisberger, nasceu em 1977, na Pensilvânia, Estados Unidos, e é licenciada em Inglês pela Universidade de Cornell. O Diabo Veste Prada foi o seu primeiro romance, um enorme sucesso de vendas, que passou mais de um ano na lista de bestsellers do New York Times e deu origem ao filme com o mesmo título, protagonizado por Meryl Streep e Anne Hathaway e vencedor de um Globo de Ouro. Os seus romances subsequentes, Sexo, Intrigas e Glamour e Procura-se Diamante para Relacionamento Sério, tornaram-se igualmente bestsellers do New York Times. Ambos foram publicados pela Presença nesta coleção. Lauren Weisberger vive em Nova Iorque com o marido.

Comentários  

 
#3 Vera Neves 2012-05-22 10:37
Brooke é casada com Julian. Desde cedo que ela acredita no talento do agora marido e que acredita que ele nasceu para ser uma estrela. Nutricionista de profissão, não se importa de se esfalfar a trabalhar, enquanto ele tenta gravar o disco que o levará ao estrelato. E, de facto, Julian encontra a porta para o sucesso, mas isso custará uma volta de 360 graus na vida deste casal.
Duma vida pacata, passam para as luzes da ribalta. Lauren Weisberg mostra-nos um pouco deste mundo de excentricidades e de alguma locura: desde as festas privadas, aos actores famosos, como John Travolta, a músicos, como Jon Bom Jovi.
Julian vê-se envolvido num mundo sobre o qual não tem qualquer controlo e deixa-se levar na avalanche. Afinal, consegue fazer a primeira parte dos concertos da trouneé dos Maroon 5 e, quando o seu disco chega, atinge o nº 4 do Top de Vendas. Ele é uma estrela.
Brooke, entre as consultas no hospital e o part-time numa escola, onde ajuda adolescentes com distúrbios alimentares, tenta, a todo o custo, fazer parte desta vida do marido, mas, obviamente, tal é difícil e acaba por ser despedida. Assim, vê-se obrigada a repensar na sua vida e nos seus objectivos profissionais.
O casal vai ter de lidar com os paparazzi, com os mexericos e as mentiras, até que a relação dos dois fica em risco. É preciso saber que caminho seguir.
É um livro leve, que nos transporta para um cenário de fantasia, onde nem tudo o que parece, é. Escrito de forma simples, lê-se depressa e acaba por se tornar uma leitura agradável, dentro do género literário.
 
 
#2 Maria Manuel Sousa 2012-04-11 18:18
Através deste livro e pelo olhar de Brooke Alter, entramos no mundo vertiginoso das festas de Manhattan. É a história do seu marido, Julian, que consegue um contrato e se torna o novo "menino querido" da música.
Mesmo quando aborda temas sérios, como distúrbios alimentares, ou crises que podem acabar com um casamento, não é um romance profundo. Mas consegue deixar-nos a pensar no que as nossas acções, como fãs de determinadas figuras públicas (sejam elas cantores ou não), podem condicionar as suas próprias acções, no dia a dia.
É um livro divertido que devoramos num ápice.
 
 
#1 SUELI JANSEN ALONSO 2012-02-27 00:05
Comprei este livro por engano... Pelo título, imaginei que fosse um livro de suspense, que adoro. Às vezes, a ignorância é uma tenção, pois jamais teria comprado um livro sobre a vida de um casal novaiorquino cujos planos para o futuro têm direções opostas.
Ele, um rapaz bem nascido que tem o desejo de se tornar cantor de rock; ela, nascida de um casal de professores classe média, que se torna uma nutricionista de futuro e que trabalha sem parar para alimentar o sonho profissional de seu lindo e amado marido.
Lauren Weisberg tem uma escrita ágil e moderna, nos fala sobre tudo que nos interessa. “O Diabo Veste Prada”, seu livro mais famoso e que virou um dos filmes mais visto dos últimos anos, não me deixa mentir.
Como resistir às fofocas mais picantes sobre o mundo da moda? Como imaginar que a personagem, tão magistralmente interpretada pela Merril Streep é a personificação de umas das mulheres mais poderosas e odiadas da moda mundial (Anna Wintour)?
Pois é, no livro “Uma Noite No Chateau Marmont”, Lauren Weisberg nos apresenta o mundo das famosas bandas do show bussiness americano e o que acontece com a vida de um cantor de rock em ascensão e com as pessoas que o cercam.
A história nos é apresentada pelos olhos de Brooke, uma garota tão normal que poderia ser a nossa amiga de faculdade, e é através de Brooke que acompanhamos a carreira vertiginosa de Julian, seu amado marido que se perde num mundo de festas, garotas e loucuras...
Mas, como sempre, o livro não é só isso... É mais, é muito mais, assim como no livro anterior sobre o mundo fashion. É um livro sobre como nós, os simples mortais dessa vida, somos manipulados pela indústria editorial das revistas de fofocas... Como nossa admiração e até devoção por nossos ídolos pode destruir vidas, a partir do interesse e da avidez com que consumimos notícias, boatos e fofocas, alimentando uma cadeia de paparazzis, verdadeiros vampiros das celebridades...
Como dizem que Lauren Weisberg escreve seus livros sempre baseada em fatos e vidas de pessoas verdadeiras, penso que “Uma Noite No Chateau Marmont” foi inspirado no meu queridíssimo Jon Bon Jovi, que faz uma pontinha em uma das cenas do livro.
Leiam, divirtam-se e emocionem-se!
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • Amores Secretos
    O início deste enredo transporta-nos até ao ano de 1961, quando Laurel Nicolson (actriz de sucesso ...
  • 23.07.2014 16:37
  • D. MARIA II A Rainha Insubmissa
    Um livro histórico que nos dá uma imagem diferente de D. Maria II, pelas cartas trocadas com António ...
  • 23.07.2014 16:20
  • Tornado
    Já li praticamente todos os livros desta autora. É uma boa referência literária. Boas histórias e uma ...
  • 23.07.2014 14:29

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Não ler, pensei, era como fechar os olhos, fechar os ouvidos, perder sentidos. As pessoas que não liam não tinham sentidos. Andavam como sem ver, sem ouvir, sem falar. Não sabiam sequer o sabor das batatas. Só os livros explicavam tudo. As pessoas que não leem apagam-se do mapa de deus. Eu disse."
Valter Hugo Mãe in Desumanização