A Verdade de Cada Um - Uma história de vida

FaceBook  Twitter  

 

 

Autores: Marco António Reis e Ricardo Carriço
Género: Biografias
Edição: Mai/2018
Páginas: 248
ISBN: 9789897418402
Editora: Oficina do Livro

 

 


O percurso de vida de Ricardo Carriço está cheio de primeiras vezes. Top-model nas passerelles em Portugal, viveu os tempos de euforia e da revolução da moda nos anos 80 em Portugal. Sentiu na pele o estigma de ter sido um dos primeiros manequins a atrever-se no mundo da representação.

Conquistada a televisão, ousou novamente e foi o primeiro actor de telenovela, sem carreira nos palcos de teatro, a pisar o Teatro Nacional D. Maria II. Um casamento falhado e a vida boémia de Lisboa empurraram-no para o consumo de drogas, que largou sozinho graças a uma inabalável força de vontade e à inestimável ajuda de uma amiga do coração.
Dobrados os 50 anos, Ricardo Carriço quebra outra barreira e aventura-se como cantor. Uma vida de energia, entusiasmo e determinação de um grande contador de histórias.

Autor:

Marco António Reis nasceu em Lisboa a 1 de Setembro de 1974, é licenciado em Arquitectura, pela Universidade Lusíada de Lisboa. Mas a paixão pela escrita acabou por levá-lo ao encontro do jornalismo. Colaborou com várias publicações antes de dirigir revistas de entretenimento, tendo fundado duas editoras.
A sua paixão pela palavra trouxe-o até à sua primeira aventura literária, ao lado do amigo Ricardo, A Verdade de Cada um.

Autor:

Ricardo Carriço nasceu em Cascais a 20 de Agosto de 1964, é licenciado em Design de Interiores e Equipamentos Gerais, pelo IADE, mas o gosto pela moda afastou-o dessa área, tornando-o um dos rostos da moda portuguesa.
O seu percurso artístico passa pela pintura, a representação na televisão, no teatro e no cinema sendo a sua última paixão a música, com o seu recente projeto musical a solo.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Noite em que o Verão Acabou
    Pedro Taborda era um adolescente cuja família, a exemplo de muitas famílias portuguesas, tinha uma ...
  • 10.12.2019 14:38
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Compro e leio os livros de José Rodrigues dos Santos que considero de ficção científica, porque gosto ...
  • 15.11.2019 22:00
  • Autópsia
    Lê-se na contrapaca deste livro que se trata de "uma arrepiante distopia, retrato de uma humanidade náufraga".
  • 21.10.2019 22:21

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?"
Fernando Pessoa