A Vida de um Homem que Perseguia Poemas

Autora: Joana M. Lopes
Género: Romance
Edição: Set/2018
Páginas: 100
ISBN: 9789896229986
Editora: Alêtheia

 

 

 

Trata-se da história de um homem que nasceu com coração de poeta, mas que no decorrer de quarenta anos de vida, apesar de todos os esforços, nunca foi capaz de escrever um único poema. A sua sensibilidade para observar o mundo, aliada à incapacidade de escrever sobre o que vê e sente, levam-no a desenvolver uma inusitada obsessão por palavras.

A história, narrada pelo homem, surge no momento em que este abandona a cidade e regressa à sua antiga casa na aldeia, lugar onde acredita poder curar-se. O contacto com objectos do passado desencadeia um conjunto de memórias, desde a infância à idade adulta. É a partir destas recordações que vamos descobrindo as razões que ao longo da vida apuraram a sensibilidade a este homem, mas que, simultaneamente, desencadearam a sua incapacidade de escrever.

Autor – Joana M. Lopes

Autora:

Joana M. Lopes nasceu em 1984. É autora de vários livros infanto-juvenis e de uma obra de ficção A vida de um homem que perseguia poemas. Profissionalmente, desenvolve projetos de mediação cultural, sendo licenciada em Animação Cultural e mestre em Animação Artística.

0 comentários
0 likes
Anterior: Guia da Autonomia e Flexibilidade CurricularSeguinte: O Mágico Que Não Acreditava em Magia

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes