A Vida É Uma Praia

Autor: Alexandra Massey
Editora: Quinta Essência
ISBN 978-989-8228-07-9
208 páginas
15,5 x 23,5

Já todos desfrutámos da sensação maravilhosa de estar em férias. Com a areia por entre os dedos dos pés, envoltos nos raios quentes do Sol e absorvidos num dolce fare niente, sentimo-nos relaxados, felizes e satisfeitos, longe do stresse e das pressões do quotidiano.

Com demasiada frequência, no entanto, deixamos esta sensação rapidamente para trás, abandonada juntamente com o frasco vazio do protector solar. Os dramas e as ansiedades da vida moderna voltam aos poucos e a realidade impõe-se.

 

E se pudéssemos transportar aquela sensação, efémera mas positiva, das férias para o nosso dia-a-dia? Nesta obra, Alexandra Massey explica que não precisamos de nos isolar em qualquer canto idílico do mundo para desfrutar desse sentimento de contentamento por estarmos de férias, descansados e felizes – é acessível a todos e a qualquer momento.

Em A Vida É uma Praia descubra como trazer de volta para casa essa sensação de plenitude tão característica dos dias de férias.

Imprensa:

«Esta obra vai ajudá-lo a sentir-se mais feliz, alegre e realizado no dia-a-dia.» Daily Record

Sobre a autora:

Alexandra Massey é uma prestigiada autora britânica que se debruça predominantemente sobre questões relacionadas com a Mente, o Corpo e o Espírito. Tem escrito amplamente sobre como recuperar de uma depressão, baseando-se em parte na sua experiência pessoal com esta doença, da qual se recuperou recusando os medicamentos habituais. Abordou ainda a problemática da depressão infantil, bem como a influência dos alimentos no estado de espírito das pessoas.

Actualmente, Alexandra Massey dirige um centro privado de ajuda a pessoas que sofrem de depressão, em Lymington, Inglaterra, seguindo os passos descritos no seu livro Beat Depression and Reclaim Your Life, bestseller no Reino Unido.

Para saber mais, visite
www.alexandramassey.co.uk

2 comentários
0 likes
Anterior: Mude a Sua Vida em Sete DiasSeguinte: Traição

Comentários

  • Roberta Gonçalves

    Abril 18, 2009 às 15:35
    Responder

    Sempre estive um pouco "de pé atrás" com este género de livros, mas confesso que me tenho surpreendido ultimamente ;-)Este livro ajuda-nos a ver a vida de uma forma mais "solarenga" e a perceber que realmente nós é que somos o nosso maior problema." Stresse é ser quem tu pensas que devias ser. Descontracção é ser quem tu és realmente."Vou definitivamente dar mais atenção a esta vertente literária e este será um a ter lugar na minha estante.

  • Sofia Emídio

    Março 24, 2009 às 22:52
    Responder

    Aqui está um livro que me surpreendeu muito pela positiva!Não é nada do que estamos habituados a ler, neste tipo de livros. Muito realista e objectivo, tal como eu, daí ter gostado muito de o ler e dos conselhos que são dados.De todas as partes a que retive, por achar que se aplica um pouco a mim, foi a dos objectivos. Passamos a vida inteira a definir objectivos, muitos deles impossíveis e sem os conseguirmos concretizar. Estes acabam por gerar situações de stress e angústia. Devemos ter objectivos sim, mas passar a chamá-los de intenções. Desta forma aliviamos a carga […] Ler Mais...Aqui está um livro que me surpreendeu muito pela positiva!Não é nada do que estamos habituados a ler, neste tipo de livros. Muito realista e objectivo, tal como eu, daí ter gostado muito de o ler e dos conselhos que são dados.De todas as partes a que retive, por achar que se aplica um pouco a mim, foi a dos objectivos. Passamos a vida inteira a definir objectivos, muitos deles impossíveis e sem os conseguirmos concretizar. Estes acabam por gerar situações de stress e angústia. Devemos ter objectivos sim, mas passar a chamá-los de intenções. Desta forma aliviamos a carga que eles representam. Para além disso, devemos ser realistas ao definirmos essas "intenções".Para mim esta foi a parte chave deste livro, que tem muito mais por explorar.Uma literatura muito interessante! Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes