Academia de Vampiros


Autor:
Richelle Mead
Editora: Contraponto
Páginas: 246

Leia aqui um excerto do livro

Lissa Dragomir é uma princesa Moroi – um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra – e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos – os que nunca morrem.

Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir – nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles.

Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampir, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada.

Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade…

8 comentários
0 likes
Anterior: O Homem EncantadorSeguinte: O Recife

Comentários

  • Fátima Rodrigues

    Fevereiro 20, 2011 às 12:15
    Responder

    Quando comecei a ler este livro, foi apenas para o chamado "matar tempo" em filas ou salas de espera, mas depressa fiquei rendida. Realmente, é mais um livro de vampiros e em mais uma escola, mas está escrito de uma forma que nos prende e com algumas inovações face ao habitual mundo vampírico que vamos lendo em outros livros. Rose é uma futura guardiã, futura? Bem, na minha opinião ela já é uma guardiã. É forte e determinada, não olhando a meios para proteger a sua melhor amiga Lissa, uma princesa Moroi, cuja família morreu toda num acidente de viação.Mas […] Ler Mais...Quando comecei a ler este livro, foi apenas para o chamado "matar tempo" em filas ou salas de espera, mas depressa fiquei rendida. Realmente, é mais um livro de vampiros e em mais uma escola, mas está escrito de uma forma que nos prende e com algumas inovações face ao habitual mundo vampírico que vamos lendo em outros livros. Rose é uma futura guardiã, futura? Bem, na minha opinião ela já é uma guardiã. É forte e determinada, não olhando a meios para proteger a sua melhor amiga Lissa, uma princesa Moroi, cuja família morreu toda num acidente de viação.Mas Lissa é mais que isso, ela tem um dom especial e que já não surgia faz tanto tempo que já estava esquecido: ela consegue curar e trazer à vida seres mortos. Este dom revelou-se quando reanimou a sua amiga Rose no acidente de viação fatal à sua família. Mas este dom tem consequências graves para a saúde e sanidade mental dela e mesmo para a sua segurança, já que começa a ser perseguida, mas por quem? Com que intentos? Haverá mais pessoas como ela?Como se fosse pouco, ainda iremos acompanhar o romance de Lissa com Christian e a paixão fulminante de Rose pelo seu belo tutor russo.Já estou a ler o segundo volume e igualmente cativada! Read Less

  • Sandra Nunes

    Maio 13, 2010 às 0:24
    Responder

    Li este livros há uns meses quando a minha irmã o ganhou num passatempo e devo confessar que me prendeu do início ao fim. Tenho consciência que sou um pouco suspeita para falar sobre um livro com vampiros, porque geralmente adoro-os. Este tem uma inclinação para o juvenil, até porque a história passa-se numa academia, recheada de adolescentes. Achei particularmente interessante o "quase" romance entre Rose e Dimitri. Espero sinceramente que este seja desenvolvido no próximo livro da saga! Recomendo!!

  • Tanea Lopes Costa

    Janeiro 10, 2010 às 17:40
    Responder

    Aqui está uma abordagem diferente ao mundo dos vampiros!Achei o livro interessante e meio juvenil mas uma boa leitura.

  • Catia Silva

    Dezembro 28, 2009 às 12:29
    Responder

    AVPara mim, o livro Academia de Vampiros é uma junção entre Harry Potter e a Saga Luz e Escuridão. Este livro retrata o dia-a-dia numa escola para Vampiros adolescentes e os seus respectivos Guardiões. É uma nova e refrescante perspectiva, que esta escritora nos traz sobre esta actual “vampiro - mania”.Temos romance (entre Rose e Dimitri), acção, suspense e drama, para quem gosta de livros sobre vampiros, aqui fica uma nova saga a que vou ficar atenta aos próximos volumes.

  • Ataner

    Novembro 30, 2009 às 12:02
    Responder

    Tal como a Maria João disse, ainda há livros de vampiros que nos surpreendem.Gostei das personagens e da história. De início pensei que se revelasse uma típica história de vampiros, com muitas mordidelas à mistura. Mas o facto é que a história se centra essencialmente nas relações que se formam entre as várias personagens. Sem se tornar monótono, apesar de ser narrado por uma personagem e com um ritmo adequado, este é um livro que nos prende do principio ao fim.Aguardo pelos próximos capítulos com muita curiosidade.

  • Maria João

    Novembro 29, 2009 às 15:54
    Responder

    E quando pensamos que um livro de vampiros já não nos pode surpreender, que já lemos tudo eis que surge mais uma novidade bastante interessante. Apesar de a forma como está escrito leva a indicar que seja um livro juvenil, a verdade é que pode ser lido por todas as idades e eu gostei bastante.Fala de uma academia que acaba por ser basicamente uma escola de adolescentes vampiros e de quem os protege e serve. É uma autora a reter e sem dúvida de que quero comprar este livro e os seguintes que possam sair dela. não há carteira que […] Ler Mais...E quando pensamos que um livro de vampiros já não nos pode surpreender, que já lemos tudo eis que surge mais uma novidade bastante interessante. Apesar de a forma como está escrito leva a indicar que seja um livro juvenil, a verdade é que pode ser lido por todas as idades e eu gostei bastante.Fala de uma academia que acaba por ser basicamente uma escola de adolescentes vampiros e de quem os protege e serve. É uma autora a reter e sem dúvida de que quero comprar este livro e os seguintes que possam sair dela. não há carteira que aguente :-) Read Less

  • Júlia

    Novembro 14, 2009 às 11:37
    Responder

    Este livro fala-nos de umas especies de vampiros diferentes. A autora conta-nos a história na 1ª pessoa atraves da Rose que é uma dhampir, ou seja a guardiã de Lissa que é Moroi, são os vampiros bons e mortais que se alimentam de humanos dadores, e que se não forem protegidos podem ser tornados Strigoi, pelos Strigoi que são os vampiros imortais. Os Moroi fazem parte da realeza por isso todo o cuidade é pouco. Lissa é princesa mas sem vocação apesar de ter poderes de magia que nem imagina e Rose consegue entrar na mente dela nas alturas mais […] Ler Mais...Este livro fala-nos de umas especies de vampiros diferentes. A autora conta-nos a história na 1ª pessoa atraves da Rose que é uma dhampir, ou seja a guardiã de Lissa que é Moroi, são os vampiros bons e mortais que se alimentam de humanos dadores, e que se não forem protegidos podem ser tornados Strigoi, pelos Strigoi que são os vampiros imortais. Os Moroi fazem parte da realeza por isso todo o cuidade é pouco. Lissa é princesa mas sem vocação apesar de ter poderes de magia que nem imagina e Rose consegue entrar na mente dela nas alturas mais complicadas. Consegue sentir o que ela sente e ver o que ela vê.Tudo se passa na Academia de vampiros onde só andam quase adolescentes e como tal sempre surgem amores, paixões, odios, desconfianças, invejas que nos levam a um final com muita adrenalina e muita acção que não nos deixam despegar do livro.Eu Adorei este livro, foi uma optima surpresa e espero que sejam editados mais livros desta autora. Read Less

  • Rayanne Rodrigues

    Outubro 20, 2009 às 0:58
    Responder

    InexplicavelmenteEle meio que dá um leve desvio nas verdadeiras histórias de vampiros, mais é inexplicavelmente maravilhoso.. Pra quem gosta de romances vampíricos, vale muito a pena ler! ;*

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes