Afirmar Portugal no Mundo

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Luís Marques Mendes
Género: Política
Edição: Dez/2018
Páginas: 160
ISBN: 9789897691461
Editora: Matéria Prima

 

 


A criação de uma televisão internacional, a força da língua e da cultura, o desafio de unir os portugueses.

Um desígnio nacional, uma estratégia global, a união das comunidades portuguesas em torno de um objectivo comum.
"Este relato que, muito oportunamente, Luís Marques Mendes nos apresenta (...) é muito mais do que uma revisitação do passado, remetendo o leitor para um conjunto de ideias fortes sobre o nosso futuro colectivo, uma visão de Portugal no mundo e o papel da língua portuguesa na afirmação da nossa identidade." Jorge Sampaio

"Por muito que nos orgulhemos da nossa História, não deve ser o saudosismo a guiar-nos. Creio que podemos e devemos ser otimistas porque o espírito dos Descobrimentos, uma certa audácia e tenacidade que caracterizam o nosso povo, nos continuarão a abrir portas." Aníbal Cavaco Silva
Um livro indispensável sobre a força da lusofonia e o lugar de Portugal no novo mapa de liderança mundial.

Autor:

Luís Manuel Gonçalves Marques Mendes nasceu em Guimarães, a 5 de Setembro de 1957. Os primeiros passos políticos foram dados antes de terminar a licenciatura em Direito, quando se tornou vice-presidente de Fafe, aos 19 anos.
Desde então, ocupou diversos cargos partidários e oficiais. Ao assumir a presidência do PSD (2005/2007), dedicou-se a várias causas: o reforço da ética na vida política, a proposta de redução de impostos em favor da competitividade fiscal, o combate à localização do novo aeroporto na OTA, a proposta de um novo modelo para a Segurança Social promovendo a liberdade de escolha do cidadão, entre muitas outras.
Afirmar Portugal no Mundo (2018) é o seu terceiro livro, depois de Mudar de Vida (2008) e de O Estado em que Estamos (2011).

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • 25 de Abril, Corte e Costura
    Este livro é exatamente o que eu esperava dele: uma sucessão de quadros em que se ridiculariza a ...
  • 28.04.2019 21:03
  • A Aluna Americana
    Este é o mais recente romance de João Pedro Marques, autor de, entre outros, "Uma Fazenda em África" ...
  • 25.04.2019 20:42
  • O Último Cabalista de Lisboa
    Consegui, finalmente, ler este livro que foi o primeiro romance de Richard Zimler. Publicado em 1996 ...
  • 07.04.2019 23:56

Últimos Tópicos

Uma Pequena Palavra...

"Era uma vez uma mulher cujo ofício era contar histórias. Andava por todo o lado oferecendo a sua mercadoria, relatos de aventuras, de suspense, de horror ou de luxúria, tudo a um preço justo. Num meio dia de agosto encontrava-se no centro de uma praça quando viu avançar na sua direção um homem (...) És tu a que conta histórias?, perguntou o estrangeiro. (...) Então vende-me um passado, porque o meu está cheio de sangue e de lamentos e não me serve para percorrer a vida."
Isabel Allende
in Eva Luna