Agarra o agora

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: Gustavo Santos
Edição: Mar/2013
Páginas: 272
ISBN: 9789896264598
Editora: Esfera dos Livros

 

 


O desafio é este: para de pensar. Desliga o teu cérebro, liga o teu coração. Esquece a culpa, os ressentimentos, o que foi e poderia ser, põe de lado os bloqueios e as mentiras. Os medos e as expectativas. E sente, apenas. Difícil não é?

Recordas alguma situação onde o tempo não te tenha limitado, pressionado nem apressado? Algum instante em que tenhas vivido na plenitude que só a paixão consegue auferir? Sentido o impacto da gratidão? Em que tenhas realmente vibrado? Aquele momento, curto ou longo, de gargalhas ou até de tristeza, vivido em pleno, de forma apaixonada. Vivido em total liberdade. Como senão houvesse amanhã. Em que és tu na verdadeira aceção do teu ser. Não? Sabes o que isso significa? Que não vives o Agora. Que te esqueceste de ser. E que te perdeste de ti. E o Agora é o teu passaporte para a felicidade.

Depois do enorme sucesso de Arrisca-te a Viver, em 4ª Edição, o coacher e apresentador de televisão Gustavo Santos faz-nos um convite irrecusável: Agarra o Agora. Tens coragem para isso? Para o agarrares com todas as tuas forças? Para te libertares dos fantasmas do passado, da culpa e da raiva, para deixares de viver em expectativa de uma realidade que pode ou não acontecer, numa constante ansiedade em relação ao futuro, nem agarrado às armadilhas de um presente que te prende, coarta os movimentos, anula os sentimentos e não te deixa voar?
Com mais de 150 perguntas, difíceis mas transformadoras, e 16 exercícios que te vão fazer reequacionar a forma como vives, este livro é uma ferramenta fundamental para começares a agarrar a tua vida.

Autor:

Gustavo Santos nasceu em 27 Maio 1977 e, desde cedo, dedicou-se às artes. Iniciou a sua aventura profissional na dança, tendo-se tornado campeão mundial de Hip-Hop com o grupo Hexa, em Los Angeles. Após algumas lesões foi obrigado  a escolher outro rumo de vida, enveredou pela representação, tendo participado em algumas peças de teatro e inúmeras séries e telenovelas. Foi apresentador do programa da Sic Mulher, Querido, mudei a casa. Paralelamente a toda esta jornada, houve algo que nunca mudou: a sua paixão pelas palavras. Iniciou-se pela literatura, tendo já publicado três romances.
É formado em Coaching segundo as normas da ICF. Na área da valorização pessoal é orador em inúmeras palestras. Arrisca-te a Viver, publicado om a chancela da Esfera dos Livros, é a espinha dorsal do que acredita serem as bases de uma vida feliz. Como costuma dizer: "Eu partilho o meu conhecimento e dou as ferramentas, a mudança depende de cada um".

Siga o autor no blogue gustavosantosescritor.blogspot.com ou no Facebook em facebook/gustavo-santos-escritor

Comentários  

 
#1 sílvia 2013-04-27 23:41
Tinha bastante curiosidade em ler um dos livros do Gustavo.

Confesso que comecei um pouco a custo e fiz várias paragens no decorrer desta leitura, mas, assim que "entrei", adorei.

É um livro com uma abordagem diferente destes típicos livros. Todo ele é escrito na perspectiva tu-eu, não há cá distanciamentos entre escritor/leitor e não há aquele tom de "pancadinha nas costas". Aqui, tudo é dito com a máxima franqueza. Nota-se a paixão do escritor por esta matéria e como tem mesmo prazer em ajudar os outros.

Todo ele é como um balde de água fria que te atiram para cima. Senti pela primeira vez uma abordagem explícita do tão famoso "vive o presente, aproveita o momento" descrito de uma outra forma: o sentir o agora.

Gostei :)
 

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

    • Navia
    • Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se instável...
    • há 4 dias 18 horas
    • Navia
    • Navia Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se...
    • há 4 dias 18 horas

Uma Pequena Palavra...

"Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registar todo o nosso vazio."
Khalil Gibran