Alguém Como Tu

Autora: Cathy Kelly
Páginas: 430
ISBN: 9789898228086
Editora: Quinta Essência

 

 

 

Emma, Leonie e Hannah têm um desejo por concretizar – e então serão verdadeiramente felizes… Para a recém-casada Emma, a felicidade consiste em conceber um filho e escapar ao domínio do pai, que continua a controlar e a criticar cada um dos seus passos.
Leonie, uma divorciada mãe de três adolescentes e dona de um coração grande, procura o verdadeiro amor. Mas quando o homem dos seus sonhos finalmente aparece terá ela coragem para seguir o seu coração?

 E para Hannah, a restabelecer-se de uma dolorosa separação, a felicidade advém de uma carreira de sucesso, que lhe dará a tão desejada independência e segurança – algo que, acredita ela, nenhum homem alguma vez lhe poderá dar. Ou será que pode?
Mas, por vezes, desejar algo do fundo do coração pode destruir a felicidade que espreita à porta…
Alguém como Tu enaltece a importância da amizade. À medida que cada uma segue a sua vida, aprende que, com amigas como estas, a vida floresce de formas maravilhosas e muitas vezes surpreendentes.

Autor – Cathy Kelly

Autora:

Cathy Kelly nasceu em Belfast e cresceu em Dublin. Iniciou a sua carreira num jornal nacional irlandês, onde foi editora de moda e de notícias, crítica cinematográfica e autora da popular coluna de conselhos «Dear Cathy».
Editou o seu primeiro romance, Woman to Woman, em 1997, que se transformou de imediato num êxito de vendas e converteu Cathy Kelly numa autora reconhecida internacionalmente: os seus livros estão traduzidos em mais de quinze línguas, com milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Alguém como Tu, a sua primeira obra editada em Portugal, recebeu o prémio Romantic Novel of the Year, para o melhor romance do ano, em 2001.
Actualmente, Cathy Kelly vive no condado de Wicklow, na Irlanda, com o marido e os filhos gémeos.

Saiba mais em www.cathykelly.com

8 comentários
0 likes
Anterior: Feira do Livro de Lisboa 2009Seguinte: Troca de Identidades

Comentários

  • Sofia Emídio

    Janeiro 4, 2010 às 0:58
    Responder

    Lindo!!!!Adorei este livro!A história destas 3 mulheres que se cruzam e formam uma amizade forte, é linda!É uma história que nos agarra desde o início até ao fim e aquilo que parece ser nem sempre é o que é.Apenas tenho pena que a parte da Hannah tenha sido muito rápida.... Acho que havia ali mais por explorar.Para uma nova escritora como, Cathy Kelly, fiquei deveras surpreendida pela positiva!Fico a aguardar que a editora volte a publicar mais livros desta autora!Apenas um senão, mas compreendo, o tamanho da letra, que já aqui já foi referido. Mas se assim não fosse o […] Ler Mais...Lindo!!!!Adorei este livro!A história destas 3 mulheres que se cruzam e formam uma amizade forte, é linda!É uma história que nos agarra desde o início até ao fim e aquilo que parece ser nem sempre é o que é.Apenas tenho pena que a parte da Hannah tenha sido muito rápida.... Acho que havia ali mais por explorar.Para uma nova escritora como, Cathy Kelly, fiquei deveras surpreendida pela positiva!Fico a aguardar que a editora volte a publicar mais livros desta autora!Apenas um senão, mas compreendo, o tamanho da letra, que já aqui já foi referido. Mas se assim não fosse o livros teria umas 700 páginas?Aconselho! A minha opinião é que adorei! Uma leitura imprescindível! Read Less

  • maria dos anjos pereira

    Setembro 6, 2009 às 23:43
    Responder

    Alguém como tuLer este livro foi um puro deleite.O único senão a letra miudinha que quase me pôs os olhos vesgos ,pois não o largava nem por nada.Três mulheres tão diferentes e tão especiais que se cruzam por acaso,se interajudam e completam de um modo tão lindo,apesar das suas diferenças nos bons e maus momentos.Devo confessar que simpatizei imenso com a Leonie e até me identifiquei com a personagem em algumas situações, logo de inicio,na sua figura maternal e &,mas a timida e insegura Emma e mais a autoconfiante e superorganizada Hannah são igualmente fabulosas.Não me importava nada de […] Ler Mais...Alguém como tuLer este livro foi um puro deleite.O único senão a letra miudinha que quase me pôs os olhos vesgos ,pois não o largava nem por nada.Três mulheres tão diferentes e tão especiais que se cruzam por acaso,se interajudam e completam de um modo tão lindo,apesar das suas diferenças nos bons e maus momentos.Devo confessar que simpatizei imenso com a Leonie e até me identifiquei com a personagem em algumas situações, logo de inicio,na sua figura maternal e &,mas a timida e insegura Emma e mais a autoconfiante e superorganizada Hannah são igualmente fabulosas.Não me importava nada de ter um grupo de amigas assim.Bom demais para ser verdade e só mesmo nos livros e nos filmes.Às suas personagens revela um cuidado e dedicação em fazer passar uma imagem da mulher em relação aos sentimentos versus situações bem real e muito divertida até,que todas juntas dão um toque da verdadeira essência feminina (no seu melhor...claro).Como mãe,esposa e mulher vou ficar de olho nesta Cathy Kelly que promete muito mais de futuro ,concerteza. Read Less

  • Ataner

    Agosto 6, 2009 às 22:43
    Responder

    Absolutamente fantastico. Uma história sobre a amizade, sobre perdas, familia que nos enche. Embora aborde alguns temas mais serios como a Alzheimer, consegue mesmo assim manter um tom ligeiro mas nem por isso inconsequente. Uma optima surpresa neste Verão. A personagem de Leonie é muito giro. O unico senão a apontar, como de resto já foi referido, é o tamanho da letra que pode desmotivar a leitura o que na minha opinião é uma pena!

  • fernanda carvalho

    Junho 15, 2009 às 14:29
    Responder

    Esta é a história de três mulheres, que se conhecem numas férias e que decidem fazer durar a sua amizade para além dos dias no Egipto. Cada uma motivada por diferentes objectivos, passam a continuar a encontrar-se no regresso ao dia-a-dia, e encontram apoio umas nas outras para continuar a sua busca da felicidade.Não tão diferente de uma qualquer realidade, este romance está escrito numa forma bastante descontraída e divertida. Apesar de extenso, não se torna no entanto enfadonho, e seria uma boa hipótese considerá-lo para o grande écran.Só uma nota: a meu ver “Alguém como Tu”, o título, está […] Ler Mais...Esta é a história de três mulheres, que se conhecem numas férias e que decidem fazer durar a sua amizade para além dos dias no Egipto. Cada uma motivada por diferentes objectivos, passam a continuar a encontrar-se no regresso ao dia-a-dia, e encontram apoio umas nas outras para continuar a sua busca da felicidade.Não tão diferente de uma qualquer realidade, este romance está escrito numa forma bastante descontraída e divertida. Apesar de extenso, não se torna no entanto enfadonho, e seria uma boa hipótese considerá-lo para o grande écran.Só uma nota: a meu ver “Alguém como Tu”, o título, está relacionado com o encontro da amizade e não com uma figura romântica.Gostei. Read Less

  • Roberta Gonçalves

    Maio 9, 2009 às 16:13
    Responder

    A história de 3 mulheres que se conhecem numas férias ao Egipto e que se tornam as melhores amigas.O grande objectivo de cada uma delas é atingir um ponto de equilibrio nas suas vidas atribuladas conseguindo assim alcançar a felicidade.Leonie depois de um divórcio e com 3 filhos sonha em encontrar alguém com quem partilhar a sua solidão, Hannah uma mulher moderna depois de um desastroso relacionamento anseia por viver a sua vida de forma totalmente independente, mas ainda ssim procura o Amor; Emma tem uma relação estável, um marido maravilhoso mas não consegue engravidar e tem pela frente uma […] Ler Mais...A história de 3 mulheres que se conhecem numas férias ao Egipto e que se tornam as melhores amigas.O grande objectivo de cada uma delas é atingir um ponto de equilibrio nas suas vidas atribuladas conseguindo assim alcançar a felicidade.Leonie depois de um divórcio e com 3 filhos sonha em encontrar alguém com quem partilhar a sua solidão, Hannah uma mulher moderna depois de um desastroso relacionamento anseia por viver a sua vida de forma totalmente independente, mas ainda ssim procura o Amor; Emma tem uma relação estável, um marido maravilhoso mas não consegue engravidar e tem pela frente uma batalha a travar com o intransigente Pai e a doença da sua Mãe.Um livro que se lê muito bem, sem grandes floreados e que nos envolve completamente. Mais uma autora descoberta e que pretendo seguir ;-)Apenas encontrei um senão: as letras são minúsculas!!! Read Less

  • Maria João

    Março 21, 2009 às 14:50
    Responder

    Acabei agora mesmo de o ler. como defeitos tem o facto de as letras serem tão pequeninas que uma pessoa acaba por se cansar. No meu caso alternei a leitura deste livro com outro para não desistir. Relativamente à história acho que infelizmente apesar de ser interessante, não nos consegue prender inteiramente.

  • Ana

    Março 17, 2009 às 21:02
    Responder

    Adorei!!! O único contra é ter um tipo de letra pequena.São três mulheres bem diferentes , mas que procuram apoio umas nas outras.Para mim a cena mais hilariante é quando a Hannah se encontra no pub McCormack's como Harry. Harry é o seu ex. Depois de 10 anos de vida em comum, Harry sente-se a estagnar, por isso deixa a, de um dia para o outro. Passaram 18 anos meses e Hannah nesse tempo, conheceu o Felix Andretti, um actor em ascensão. A relação com Felix também não correu bem, pois ele desaparecia de cena sem dizer nada e quando […] Ler Mais...Adorei!!! O único contra é ter um tipo de letra pequena.São três mulheres bem diferentes , mas que procuram apoio umas nas outras.Para mim a cena mais hilariante é quando a Hannah se encontra no pub McCormack's como Harry. Harry é o seu ex. Depois de 10 anos de vida em comum, Harry sente-se a estagnar, por isso deixa a, de um dia para o outro. Passaram 18 anos meses e Hannah nesse tempo, conheceu o Felix Andretti, um actor em ascensão. A relação com Felix também não correu bem, pois ele desaparecia de cena sem dizer nada e quando voltava, era como se nada fosse.No pub:«Ele agarrou-lhe as mãos.- Não, és a pessoa menos estúpida que conheço.Hannah afastou as suas mãos bruscamente.- Não me toques! - reclamou. O casal sentado na mesa ao lado olhou para eles. Harry lançou-lhes um sorriso meio apologético e Hannah resistiu ao impulso de lho arrancar daquela cara de parvo com um estalo.- Vieste até aqui para me convencer a sair contigo outra vez? - perguntou ela sem rodeios.- Não. Sim. Mais ou menos. Queria que fôssemos amigosm - disse ele num tom pouco convincente.- Já tenho amigos suficientes - devolveu Hannah. - Não preciso de mais. - Preparava-se para lhe despejar o refrigerante em cima quando uma qualquer força interior a fez levantar a cabeça e viu Felix aproximar-se da mesa.Devia haver alucinógenos no sistema de ar condicionado do pub, deciciu Hannah, a sua mente em câmara lenta, enquanto observava Felix a aproximar-se. Não havia de facto explicação para o dia de hoje. Quer dizer, encontrar um ex-namorado já era infortúnio, mas encontrar-se com dois...»Recomendo-o!!! Read Less

  • Fátima Rodrigues

    Março 4, 2009 às 23:28
    Responder

    O livro é cativante. Aquelas três mulheres, todas diferentes umas das outras, passam cada uma que só visto.A história anda à volta de três mulheres e os seus stresses, que se encontram numa viagem ao Egipto e que se vão ajudar mutuamente.Vale a pena ler este livro. Gostei da história e das personagens, o defeito é mesmo o tamanho da letra ser muito mini.

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes