Segredo dos Livros - Sugestões e Críticas Literárias

 Participe neste fantástico passatempo e habilite-se a ganhar exemplares dos livros  "Eterna Saudade" e "Steve Jobs nas suas Próprias Palavras". Para mais informações clique aqui.

Alma de Isabel - De Aragão ao Chiado
Sábado, 20 Março 2010 23:17

Autora: Teresa Gomes Mota
Género: Romance histórico
Formato: 15 x 23 cm
Edição: Mar/2010
Editora: Edição de Autor (Distribuição BUK-distribuição)

Surpreendida por uma desconcertante percepção de já ter sido Isabel de Aragão, Clara inicia um percurso de busca da verdade, que vai relatando de uma forma simples e em discurso directo.
Ao longo de muitas pesquisas, viagens e extraordinários encontros com filósofos, poetas, historiadores, cientistas e personalidades ligadas à religião e espiritualidade, vai-se dando a aproximação do olhar destas duas mulheres com existências separadas por sete séculos.
É neste espelho da Alma de Isabel que o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha e a Rainha Santa se revelam e convocam ao elevar, pacífico e em liberdade, da consciência.

Autora:
Nasceu em 1959, em Lisboa. É licenciada em Medicina e tem a especialidade de Cardiologia. Consultora Hospitalar de Cardiologia do Hospital de Pulido Valente até 2004 e Assistente da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa até 2007. Integra o Conselho de Administração da Fundação Portuguesa de Cardiologia. É autora de dezenas de publicações e apresentações científicas em congressos nacionais e estrangeiros. Desenvolveu e coordenou diversas campanhas de prevenção cardiovascular e de promoção da saúde, como o Garra, Educa, Passaporte Para a Vida, Campanha Educacional Para a Redução da Tensão Arterial, Consigo no Coração e Ganhar Saúde, com inclusão de milhares de pessoas.
Para além de muitos textos de carácter educativo destinados à população, publicou: “Do outro lado da bata” – Climepsi 2004; “Emagrecer. Eu consigo!” – Edições Asa II 2006 (premiado com o Gourmand World Cookbook Awards 2006 na categoria Melhor Livro de Nutrição e Saúde do Gourmand Portugal Awards). É membro de várias sociedades científicas e de filosofia.
Actualizado em Sexta, 21 Maio 2010 21:50
 

Comentários  

 
0 #3 Joana Dias 07-06-2010 15:06
Este livro atraiu a minha curiosidade por duas razões: a primeira por falar na Rainha Santa Isabel que é uma personalidade histórica que sempre me despertou interesse e por se centrar no tema da reincarnação, o que é para mim também um tema interessante.
O que não deixa de ser engraçado e até irónico é que a autora deste livro é uma médica e a personagem principal do livro é também uma médica chamada Clara que ao olhar para uma estátua da Rainha Santa Isabel descobre que é a reincarnação da mesma. Assistimos então à evolução da personagem que passa de uma médica bastante racional e cientifica, para uma pessoa quase com uma vida dupla à sua de médica, em que explora o tema da reincarnação, leitura de auras, cartas astrológicas, meditação, hipnose, etc… Gostei bastante destes paradoxos.
A história está muito bem contada e gostei da forma ousada e despreconceituo sa como a autora conseguiu descrever a realidade de coisas tão opostas e como, por vezes, se tocam a ciência e a racionalidade com as ciências alternativas ou sobrenaturais, como lhe quiserem chamar, deixando, por vezes, o leitor com o mesmo dilema da personagem sobre em qual das duas nos devemos debruçar.
Para além disso, o livro é uma pequena enciclopédia e uma fonte de aprendizagem, com diversos assuntos relacionados com a história, como a vida da Rainha Santa Isabel, nutrição, reincarnação, auras, hipnose, meditação, religião…
O livro muito recomendável a todos que se interessarem por ver um pouco mais além da nossa realidade do dia a dia.
 
 
0 #2 Fátima Rodrigues 07-05-2010 14:14
Este livro cativou-me desde o início.
A sinopse engana, porque o livro é muito mais que o que diz. Com este livro, aprendi imenso sobre a vida da Rainha Santa, mas também sobre terapias alternativas, reencarnação, meditação e mesmo sobre nutrição e feng shui. Através dele, fiquei extremamente curiosa sobre o livro que a autora tem publicado sobre nutrição, que já adquiri, e vou retirar da minha mega-pilha por ler alguns livros que a autora cita e que fiquei com vontade de ler depressa.
Basicamente a história deste livro anda em torno de Clara, uma médica que um dia olha uma imagem da Rainha Santa Isabel e é abarcada por uma imensa sensação de aquela ser ela mesma. Este sentimento foi tão forte que a levou numa busca sobre esta figura da nossa história e por saber mais sobre se seria ou não uma reencarnação da mesma.
Fala-nos da importância que Isabel de Aragão teve na nossa sociedade, com as festas do Espírito Santo, os cuidados médicos prestados, a luta por se manter no mosteiro, mesmo sendo este cada vez mais tomado pelas águas do Mondego, a sua vida familiar e tantos outros aspectos.
Claras e a sua demanda vão passar por sessões de leitura de alma, regressões, tratamentos por energia, colóquios sobre estes assuntos, pelos meandros da Biblioteca Nacional e pelos dilemas de uma médica, de formação cientifica, nestes meios espirituais.
 
 
0 #1 Helena 02-05-2010 21:20
Gostei bastante de ler este livro. É diferente. Diferente do que eu esperava e diferente porque não é uma abordagem que tenha lido em autores portugueses e sobre o povo português.
Escrever sobre espiritualidade e história é uma perspectiva nova para mim. Como ponto de partida, temos Isabel de Aragão, ou rainha santa, mulher do rei D.Dinis, com quem Clara, médica cardiologista se identifica. Inicia uma busca através de vários contactos, pesquisa e leitura, onde desvenda terapias e processos esotéricos, que lhe permitem saber mais sobre si e sobre a vida da magnânima rainha.
Escrever este livro foi certamente corajoso e libertador para a escritora.
 

Não tem permissões para submeter o seu comentário.

Joomla SEO powered by JoomSEF

Login



Não se esqueça que quando realizar o registo no site, irá receber um e-mail com um link para confirmar a sua conta. Após a activação da conta poderá iniciar sessão no site.

Newsletter

Se não está inscrito no nosso site, subscreva a nossa newsletter e receba na sua caixa de correio as novidades do site,





Siga-nos...

Agora pode seguir o Segredo dos Livros no Facebook.

Últimas Opiniões

Os Vencedores

Os nossos Passatempos têm o prestimoso contributo das Editoras que colaboram connosco.

Para ver os resultados dos passatempos mais recentes  clique aqui.

Últimas do Fórum

Re:O Sentido do Fim
cris1 9.2.2012 3:48
Re:Preciso de Ti
cris1 9.2.2012 3:46
Passatempo Trilho de lobos
cris1 9.2.2012 3:42
Mega Passatempo Mil a Bombar
cris1 9.2.2012 3:40
Re:Catherine Anderson
AnaisNin 9.2.2012 0:23
Ler Mais...