Anástasis


Autora: Maria Araújo Lima
Edição: Jun/2010
Páginas: 286
Edição de autor

Susan Fletcher está internada num hospício, na cidade de Londres, há já dois anos e sem progressos a registar. Com o passar do tempo, os seus familiares e amigos vêem-se envolvidos numa série de crimes e ondas de suspeição.
Frank Douglas, detective inglês e investigador de serial killers, é chamado a intervir e a investigar os sucessivos casos de homicídio. Enquanto Dr. Evans, médico no hospital, pertence a uma seita secreta, que vai alterar o rumo da história. Gary Molony, padre irlandês e amigo de Susan Fletcher, guarda o segredo que pode estar na origem de todos os mistérios.
Uma história policial, desenrolada em Inglaterra, onde o suspense é a palavra de ordem e a verdadeira resposta só será conhecida no final.
Cada virar de página e passar de capítulo desvenda mais um segredo.
Anástasis é a prova real de que nós só acreditamos naquilo que vemos.

Autora:
Maria Araújo Lima tem 31 anos e é natural do Porto. Escreve desde que se lembra, sendo a escrita a sua grande paixão.
É licenciada em Comunicação Social pela Escola Superior de Jornalismo (Porto). Tem experiência em rádio, televisão e assessoria de imprensa…
Anástasis é uma edição de autor e uma grande concretização profissional e pessoal. Foi escrito em 9 meses e terminado no ano 2008, altura em a autora tentou junto de algumas editoras o seu lançamento, mas sem êxito. No início deste ano, ao continuar a acreditar no seu sucesso, decidiu fazê-lo chegar aos leitores por meios próprios e está satisfeita com o resultado, que se tem comprovado bastante satisfatório.

O livro encontra-se à venda unicamente na FNAC do Norteshoping (Matosinhos), podendo, no entanto, os interessados fazer a sua encomenda em qualquer FNAC do país ou através do seguinte contacto de email: anastasis.maria@gmail.com

3 comentários
0 likes
Anterior: O Contador de HistóriasSeguinte: Animais

Comments

  • Joana Caires

    Outubro 19, 2010 at 0:52
    Reply

    Anástasis é um livro trepidante cheio de mistério e acção! O passado das personagens segue-as até ao presente numa atmosfera de suspense que impele o leitor a continuar a leitura! A autora apresenta várias personagens de uma assentada: Susan, Frank Douglas, o padre Molony, Evans, Anne Rimes e o seu marido John. Estas são aparentemente distintas e não têm grandes relações, porémcontribuem para um thriller emocionante! Susan está internada num hospício e Frank Douglas é um reputado perito em serial killers. Em comum, uma seita, Anástasis que procura no seu fanatismo libertar o mundo dos seus pecados e demónios. As […] Ler Mais...Anástasis é um livro trepidante cheio de mistério e acção! O passado das personagens segue-as até ao presente numa atmosfera de suspense que impele o leitor a continuar a leitura! A autora apresenta várias personagens de uma assentada: Susan, Frank Douglas, o padre Molony, Evans, Anne Rimes e o seu marido John. Estas são aparentemente distintas e não têm grandes relações, porémcontribuem para um thriller emocionante! Susan está internada num hospício e Frank Douglas é um reputado perito em serial killers. Em comum, uma seita, Anástasis que procura no seu fanatismo libertar o mundo dos seus pecados e demónios. As histórias do padre Molony, Evans, Anne Rimmes e John acabam por girar também em torno desta seita, mas " a verdade é uma mentira"! Não confiar em ninguém e em nada é o mote! O último parágrafo do livro é surpreendente, no mínimo!!! É leitura fluída, contudo achei que, às vezes, a escritora prolongava-se um pouco demais. Existem algumas cenas importantes para o desenvolvimento da história que são violentas e até macabras, e podem ferir susceptibilidades! Ainda assim, é um bom livro para quem gosta de ler este género! Read Less

  • Vera Mouta

    Setembro 25, 2010 at 12:13
    Reply

    Realmente, como aparece por baixo do título do livro, “a verdade é uma mentira”.Gostei imenso do livro, cheio de mistérios, segredos e traições.O livro conta a história de Susan, uma mulher que está internada num hospital há 2 anos e que não fala com ninguém. Tem visitas da sua mãe e de uma amiga, fora os médicos e enfermeiros. Depois vão aparecendo novas personagens que, de alguma maneira, têm a ver com a Susan.Acho que a autora consegue-nos manter em expectativa ao longo do livro, vamos fazendo suposições para o que acontece, tentamos desvendar o porquê de as coisas terem […] Ler Mais...Realmente, como aparece por baixo do título do livro, “a verdade é uma mentira”.Gostei imenso do livro, cheio de mistérios, segredos e traições.O livro conta a história de Susan, uma mulher que está internada num hospital há 2 anos e que não fala com ninguém. Tem visitas da sua mãe e de uma amiga, fora os médicos e enfermeiros. Depois vão aparecendo novas personagens que, de alguma maneira, têm a ver com a Susan.Acho que a autora consegue-nos manter em expectativa ao longo do livro, vamos fazendo suposições para o que acontece, tentamos desvendar o porquê de as coisas terem acontecido assim, pelo menos foi como eu me senti. E de cada vez que as revelações eram expostas só pensava: “ como poderia isto ter acontecido?”.Meus Parabéns para a autora por este excelente começo e que continue com o bom trabalho. Read Less

  • Catia Silva

    Setembro 19, 2010 at 22:37
    Reply

    A grande vingadoraMagnifica história, muito bem contada. Uma escritora a seguir com muita atenção.Fiquei surpresa com o final, mas acho que com a frase que aparece na capa do livro "A verdade é uma mentira" este era o final que mais se adequava.Recomendo esta história para todas as pessoas que gostam deste género de livros, com muito mistério, mentiras ocultas do passado e suspense.

Comentar