António Ramalho Eanes – Biografia

Autor: Nelson Mingacho
Género: Biografia
Edição: Jan/2018
Páginas: 82
ISBN: 9789899982147
Editora: Alma Azul

 

 

A importância da acção política de Eanes na estabilização do país após a Revolução de Abril faz dele uma figura incontornável da sociedade portuguesa. Admirado por muitos, detestado por outros, o certo é que a sua dimensão política e humana passou a ser uma referência de valores e cidadania…
Nelson Mingacho 
In
António Ramalho Eanes

 

Autor – Nelson Mingacho

Autor:

Nelson Mingacho, jornalista e formador, nasceu em Castelo Branco em 1972. É licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Lisboa. Inicia a sua carreira no jornal Gazeta do Interior, em 1997. Dois anos depois, integra a redação do jornal Reconquista, até 2013, tendo sido também correspondente do jornal Público no distrito de Castelo Branco. Mais tarde, colabora com a editora Alma Azul e também com o projeto Localvisão TV. A par do jornalismo desenvolve atividades como formador em diversos organismos públicos e privados. Entre 2014 e 2016 trabalha como consultor da Planeta Rosmaninho na AMA – Agência para a Modernização Administrativa, IP, na sua sede, em Lisboa.

1 comentários
0 likes
Anterior: À Descoberta do Seu Bebé – LançamentoSeguinte: Gente aparentemente normal

Comentários

  • Sebastião Barata

    Fevereiro 4, 2018 às 21:36
    Responder

    Foi dito por alguém na assistência, quando este livro foi apresentado em Coimbra, que devia ser lido por todos os alunos das nossas escolas, o que a editora apoiou, afirmando que é sua intenção levá-lo às escolas que lho solicitem.Na verdade, assim é, pois se trata de um pequeno livro que resume a vida do General Ramalho Eanes em 6 pequenos capítulos, cada um com 10 a 15 páginas. Está escrito numa linguagem escorreita, adequada para pessoas que não estejam habituadas a devorar livros ou para aqueles (nomeadamente os adolescentes e jovens) que não têm muita apetência para ler coisas […] Ler Mais...Foi dito por alguém na assistência, quando este livro foi apresentado em Coimbra, que devia ser lido por todos os alunos das nossas escolas, o que a editora apoiou, afirmando que é sua intenção levá-lo às escolas que lho solicitem.Na verdade, assim é, pois se trata de um pequeno livro que resume a vida do General Ramalho Eanes em 6 pequenos capítulos, cada um com 10 a 15 páginas. Está escrito numa linguagem escorreita, adequada para pessoas que não estejam habituadas a devorar livros ou para aqueles (nomeadamente os adolescentes e jovens) que não têm muita apetência para ler coisas que lhe soem a livro de estudo ou a ensaio. Este livro não é nada disso.Conta-nos como foi a infância de Ramalho Eanes na Beira Baixa, os seus estudos superiores em Lisboa, a carreira militar durante a Guerra do Ultramar, o seu importante papel na luta contra a ditadura de esquerda que esteve prestes a ser implantada em Portugal depois da Revolução do 25 de Abril, como agiu durante os seus dois mandatos de Presidente da República, as suas ideias sobre como deve ser a política e a tentativa de criar um partido que pusesse o interesse do povo acima dos interesses dos políticos, o seu doutoramento quase com 70 anos de idade e as condecorações e prémios que lhe têm sido outorgados nas décadas mais recentes, como símbolo do reconhecimento que o País lhe dedica.É um pequeno livro que se lê num serão, mas rico de ensinamentos sobre como deve ser um cidadão honrado, um servidor da nação, uma pessoa reta e vertical como Eanes sempre tem sido e é um exemplo para todos os portugueses.Todos os jovens deviam ter aulas de cidadania e este livro é adequado para ser recomendado como leitura de base, pelas razões atrás apontadas. Read Less

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes