António Variações

Texto: Manuela Gonzaga
Fotografia: Teresa Couto Pinto
Género: Fotografia
Edição: Out/2020
Páginas: 120
Formato: Disco LP
ISBN: 9789896608088
Editora: Oficina do Livro

 

Fotografias inéditas e intimistas do cantor
Este é um livro de culto que revela fotografias inéditas de António Variações, captadas ainda quando o cantor começava a afirmar-se no panorama musical e cultural português.
Graças à relação de grande proximidade e amizade entre Variações e a sua fotógrafa (e também agente) Teresa Couto Pinto, que assina esta obra, trata-se de uma colecção de imagens bastante intimista que viaja pelo mundo muito próprio de Variações – a sua estética peculiar, os seus amigos, a sua barbearia e a sua casa – e consegue captar o espírito absolutamente inovador e revolucionário de um dos grandes ícones da música portuguesa de todos os tempos.
O texto de Manuela Gonzaga, biógrafa do cantor, reforça o valor ímpar destas fotografias.

De Manuela Gonzaga no Segredo dos Livros:
António Variações: Entre Braga e Nova Iorque
Doida Não e Não
Xerazade – A Última Noite
André e o Baile de Máscaras (infantil)

Nota: Não encontrámos informação sobre Teresa Couto Pinto

Autor – Manuela Gonzaga

Autora:

Manuela Gonzaga nasceu no Porto e passou parte da adolescência e juventude em Angola e Moçambique. Mestre em História dos Descobrimentos e Expansão Portuguesa (FCSH da Universidade Nova de Lisboa), é investigadora associada ao CHAM (Centro História Além-Mar, Universidade Nova de Lisboa). Durante cerca de 30 anos exerceu o ofício de jornalista. É autora e coordenadora de Oficinas de Escrita, com conteúdos adequados a vários tipos de audiências. É autora de mais de uma dezena de livros, com êxitos editoriais como Doida Não e Não!, Imperatriz Isabel de Portugal e Xerazade – A Última Noite, entre outros.
Tem quatro filhos e dois netos, divide o seu tempo entre Lisboa e uma pequena aldeia alentejana e, desde 2000, dedica-se à escrita e à investigação a tempo inteiro.

Pode segui-la na sua página do Facebook.

0 comentários
0 likes
Anterior: O Gato que Chora como PessoaSeguinte: O Príncipe do Congo

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes