Apóstata! Porque Abandonei as Testemunhas de Jeová

FaceBook  Twitter  

 

 

Autor: António Madaleno
Género: Testemunhos / Religiões
Edição: Mar/2020
Páginas: 288
ISBN: 9789896659141
Editora: Arena

 

 


António Madaleno tinha cerca de um ano de idade quando as Testemunhas de Jeová bateram à porta dos seus pais. A partir daí, foi educado segundo as doutrinas e normas da organização Torre de Vigia.
Não celebrava o Natal nem aniversários, não cantava o hino nacional na escola, andou de porta em porta a espalhar a mensagem apocalíptica da Torre de Vigia, subiu na hierarquia da organização e chegou a ancião. Até que um dia começou a questionar tudo.

Primeiro foi a questão da proibição de transfusões de sangue em membros das Testemunhas de Jeová. Depois, muitas outras questões surgiram. Quanto mais investigava, mais incrédulo ficava em relação às doutrinas da religião.
Após uma crise de consciência decidiu deixar tudo para trás, tornando-se desde então um ativista contra as seitas destrutivas e grupos de alto controlo.

Autor:

António Madaleno nasceu em Lisboa em 1973 e foi educado segundo os ensinamentos das Testemunhas de Jeová. Depois de abandonar esta religião, entrou em Psicologia na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL). Enquanto aluno, participou na escrita do artigo «Psicologia das seitas e grupos que usam ‘influência social destrutiva’ e seu impacto na vida de seus membros», tendo este sido considerado para publicação na revista da faculdade, Psique.
Ao longo dos anos, tem escrito muitos artigos online sobre as doutrinas e práticas das Testemunhas de Jeová, tendo alguns deles já sido publicados, tal como no livro Quem é? — Abra a Porta ao Mundo Secreto das Testemunhas de Jeová e Descubra o Que Elas Não Lhe Dizem e na revista brasileira online O Alienista.
Através de workshops e material publicado online na sua página de Facebook e no site Desperta!, tem também disponibilizado informação acerca de seitas destrutivas e grupos de alto controlo. Já participou em várias reportagens jornalísticas e programas de televisão. Atualmente, é ativista e investigador nestas matérias.

Tem de iniciar sessão para submeter o seu comentário.

Últimas Opiniões

  • A Ilustre Casa de Ramires
    NOTA: Este comentário contém spoilers (*** não leia se pretender ainda ler o livro ***) Após 2 ou ...
  • 28.06.2020 09:42
  • Imortal (José Rodrigues dos Santos)
    Acabei (finalmente) de ler o mais recente livro de José Rodrigues dos Santos - Imortal que trata de um ...
  • 01.06.2020 23:30
  • O Túmulo do Mestre
    Ótimo livro para se ler num fim de semana! Li-o em duas tardes. Os capítulos não são grandes, pelo ...
  • 19.04.2020 19:03

Últimos Tópicos

    • Navia
    • Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se instável...
    • há 1 semana 1 dia
    • Navia
    • Navia Navia, nascida no ano 410 D.C, época em que a Lusitânia encontra-se...
    • há 1 semana 1 dia

Uma Pequena Palavra...

"Vivemos de palavras. Vamos até à cova com palavras. Submetem-nos, subjugam-nos. Pesam toneladas, têm a espessura de montanhas. São as palavras que nos contêm, são as palavras que nos conduzem."
Raúl Brandão