As 10 Questões do Interlúdio – A Economia Portuguesa na era António Costa

Autor: João César das Neves
Género: Economia / Política
Edição: Out/2018
Páginas: 240
ISBN: 9789722066129
Editora: Dom Quixote

 

 

 

A economia portuguesa na era António Costa
Nem recessão, nem recuperação. Vivemos no interlúdio entre duas crises, a de 2008 e a que vem aí:
«Vivemos hoje um interlúdio, aparentemente pacífico, mas onde, debaixo da superfície envernizada, se esconde um vulcão de perigos. É esse o tema do presente volume.»

Autor – João César das Neves

Autor:

João César das Neves é doutorado em Economia e autor de vários livros e artigos científicos nessa área. É professor na Universidade Católica Portuguesa e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da mesma universidade. Foi também conselheiro para os assuntos económicos do ex-primeiro ministro português Aníbal Cavaco Silva e investigador do Banco de Portugal. Os diversos livros e artigos que publicou na área da economia centram-se em domínios como o desenvolvimento económico, a macroeconomia, a ética económica e a história económica e do pensamento económico. É também colaborador regular do Diário de Notícias e membro de várias organizações católicas. No âmbito da ficção, publicou os seguintes títulos na Principia – Crónicas do Céu (Novembro, 2002), Contos de Natal (Outubro, 2001) e Parábolas sobre Jesus (Março, 2001) e O Primeiro Dia (Setembro 2003).
No âmbito do ensaio, a Principia publicou ainda os seus livros O Que É a Economia? (Maio, 2003), A Economia de Deus (Julho, 2001) e O Nobel da Economia (Dezembro, 1998).

0 comentários
0 likes
Anterior: O Mistério do Caso de CampolideSeguinte: As Coisas da Alma e Outras Histórias em Conto

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes