As 100 Melhores Crónicas

Autor: Miguel Esteves Cardoso
Género: Crónicas
Edição: Out/2020
Páginas: 364
ISBN: 9789722540537
Editora: Bertrand

 

 

Miguel Esteves Cardoso publicou mais de 13 mil crónicas. Estas são algumas daquelas que mais vezes foram fotocopiadas e coladas em cadernos ou roupeiros, as que motivaram mais telefonemas, discussões, namoros e até casamentos, as que vezes sem conta foram enviadas por e-mail e partilhadas nas redes sociais, por nos terem feito rir ou chorar – por, ao lê-las, termos sentido, como só MEC nos faz sentir, que «é mesmo isto».
Há quatro décadas que MEC escreve sobre ele e sobre todos nós, sobre o que Portugal é ou poderia ser, pondo no papel tanto o que nunca nos passaria pela cabeça, como aquilo que sentimos mas seríamos incapazes de expressar tão bem quanto ele, o nosso melhor cronista e aquele que foi o primeiro influenciador do país, antes mesmo de se falar em influenciadores.
Nestas páginas, estão os nossos sentimentos, da angústia ao amor, do espanto à saudade; está um universo próprio, cheio de ideias, entusiasmos, certezas, inquietações, ambiguidades e até contradições (no fundo, um universo como o de cada um de nós), mas estão também, e sobretudo, o talento, a inteligência e o humor de um dos maiores escritores que a língua portuguesa já conheceu.

Deste autor no Segredo dos Livros:
No Passado e no Futuro Estamos Todos Mortos
Amores e Saudades de Um Português Arreliado
O Amor é Fodido
Como é Linda a Puta da Vida
As Minhas Aventuras na República Portuguesa (Revistas)

Autor – Miguel Esteves Cardoso

Autor:

Miguel Esteves Cardoso nasceu em Lisboa em 1955. Em janeiro de 1981 nascem em Manchester as duas filhas, Sara e Tristana. Em 2000 casou-se com a Maria João Lopes Pinheiro, amor da vida dele. A partir desse ano, dedica-se tanto ao casamento como ao trabalho. Desde 2009 escreve diariamente no Público e, em 2013, passa a ser autor da Porto Editora, e à Bertrand Editora em 2020. É feliz da vida e vive com a Maria João em Colares.

0 comentários
1 like
Anterior: InsubmissosSeguinte: Idiotas Úteis e Inúteis

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados