As Lágrimas de Aquiles

Autor: José Manuel Saraiva
Género: Romance
Edição: Nov/2017
Páginas: 296
ISBN: 9789897243998
Editora: Clube do Autor

 

 

Só quem viveu a Guerra a pode descrever assim, como um tiro certeiro, que magoa e deixa marca, como nesta obra a meio caminho entre a ficção e a realidade. As Lágrimas de Aquiles, uma obra a meio caminho entre a realidade e a ficção, é um daqueles livros que se vão revelando à medida que passamos as páginas, um romance marcante sobre amores que vencem lutas armadas, tempo e distância, dores, traumas, sofrimento.

Baseada nas experiências do autor na Guerra do Ultramar, As Lágrimas de Aquiles é uma história de ficção sobre o amor, a saudade, a guerra e as escolhas que se tornam a nossa vida. Ou que acabam com ela.

Deste autor no Segredo dos Livros:
A Última Carta de Carlota Joaquina
A Terra Toda
Rosa Brava
Aos Olhos de Deus

Autor – José Manuel Saraiva

Autor:

José Manuel Saraiva (Santo António de Alva, 1946) foi jornalista, pertencendo aos quadros de O DiárioDiário de LisboaGrande Reportagem e Expresso.
É autor de dois comentários sobre a Guerra Colonial, produzidos pela SIC, um dos quais foi transmitido pelo canal Arte em França e na Alemanha. É sua igualmente a história que deu origem ao telefilme A Noiva, de Luis Galvão Teles.
Em 2001, publica a sua primeira obra, As Lágrimas de Aquiles. Seguiram-se os romances Rosa Brava (2005), Aos Olhos de Deus (2008) e A Terra Toda (2011), que o consagraram como um dos mais populares autores portugueses.

0 comentários
0 likes
Anterior: Moda e Feminismos em Portugal – O Género como Espartilho – LançamentoSeguinte: Porto Editora e Samsung assinam protocolo

Comentar

Siga-nos no Facebook
Facebook Pagelike Widget
Últimos Livros Comentados
Tópicos recentes